sábado, 14 de outubro de 2017

SÓ OBSERVO - PREFEITOS FALAREM QUE NÃO ESTÃO PAGANDO PORQUE OS REPASSES CAÍRAM! TODOS ESTÃO EMENDANDO SUAS FALAS DE CORTES E DEMISSÕES AO DISCURSO DE TEMER! ENTÃO FORA TEMER! TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS DO FUNDEB e FUNDEF SEMPRE VIERAM! DA F-250 A SW4 A EDUCAÇÃO VEM BANCANDO ESTILOS, FILANTROPICAMENTE AFIRMAM QUE PAGAM MAIS DE 300 SERVIDORES, OMITINDO QUE ESSES 300 DIVIDEM 100 SALÁRIOS MÍNIMOS!

A Globo está longe de ser referência, muito menos o Repórter Global, Alexandre Garcia, mas dentro do óbvio, a fala de Alexandre Garcia no vídeo acima "TRADUZ UMA VERDADE E NOS DÁ A ABERTURA NECESSÁRIA EM DEFESA DO PROFESSOR NA VÉSPERA DO DIA DO PROFESSOR!"

Não devemos nos deixar enganar por discursos sem antes pesquisarmos se as falas se justificam pesquisando na internet. Na Campanha todo político é bom, promete emprego, mas na hora do vamos ver, é a CRISE!

Tem muito Prefeito que assume o Poder e começa fazer Filantropia com o Erário Público, paga aos servidores como se estivesse fazendo algum favor, principalmente se o Servidor for Contratado, os famosos Contratos Temporários que torna o Servidor um Escravo sem Direito algum!

Está piorando, aliás VAI PIORAR E MUITO com a Lei da Maria do Carmo Alves (DEM-SE), que é autora do projeto de lei (PLS 116/2017 – Complementar) que regulamenta dispositivo da Constituição permitindo a demissão do servidor público estável, concursado, avaliado com insuficiência no desempenho do cargo. No entanto, conforme tem sido proposta, essa demissão se daria após avaliações subjetivas, sem critérios objetivos e concretos.

Imaginem, o Papagaio Trêbado já ameaçava, imaginem o que de fato vai acontecer e o Buguelo não terá como barrar! Ele vai, com essa Lei fazer com que ajoelhem aos seus pés, melhor dizendo, às suas patas, conforme afirmou na derrotada campanha de sua mulher em 2012!

Esta Lei deve estar fazendo minar venenos por aí, DESAFETOS POLÍTICOS DA FAMÍLIA PAPAGAIO QUE SE CUIDEM! Se concursado já era desrespeitado em seus direitos de estabilidade até então, imaginem de agora para frente!!!

Concurso Público ninguém faz, mas caça as Bruxas nos idos de 1999 neguinho está destilando veneno para atacar!

O Atual Prefeito de Caraíbas nomeou Comissão para investigar o concurso público realizado no Governo de seu Pai, Lourival Silveira Dias, em 1999. Essa investigação seria, isoladamente, como a Investigação do Período da Ditadura, apenas para levantar o que ocorreu, porque direitos e ilegalidades já precluíram faz tempo. No entanto, os desafetos devem ficar atentos, pois com a Lei PLS 116/2017, podem estar querendo criar meios de aplicação da Lei aos Desafetos.

TEMER É A CRISE EM PESSOA!

E, o tal do Ilegítimo Golpista Temer, está lá para dar apoio este tipo de Prefeito, Prefeito que não paga corretamente, principalmente aos Empregados da Educação! O ano iniciou em Caraíbas, com esse tipo de notícia, Jones iniciou o ano não cumprindo com seu discurso de campanha, mas a verba da educação estava e está vindo! 

Até o Saruê tava cobrando o que ele gastou na campanha,... aí moço, fica difícil num é! A pouca verba da Prefeitura custear gasto de campanha, mas bebum é assim mesmo, num é, quem dá conta de Trêbado? Enfiam Nota na Prifitura - Xô Buguelo!!!

O Sr. Eures Ribeiro, Presidente da UPB, fez uma afirmação genérica das dificuldades que os municípios veem enfrentando. Genérica porque falou por todos! Não se pode negar a crise, mas no caso de Caraíbas, em que o Quadro de Efetivos é baixíssimo, falar que não vai pagar salário é no mínimo estúpido, administrativamente falando. Se contratou a mais, que se vire, quem mandou contratar, quem mandou prometer?! Especialmente para a educação. Necessário se faz esmiuçar os fatos via de pesquisar na internet. 

TEMER É A CRISE, É O TOP DA CRISE, e prefeitos safos, se justificam, para negar suas Promessas de Campanha, nas costas do ícone da Corrupção, que se vangloria na CRISE que ele e seus comparsas instituíram no País, País esse que crescia em um Projeto Moderno equiparado a Países Europeus! Crescia, porque os vampiros do passado, frearam o crescimento em um Golpe Baixo, para perpetuarem no poder, pois com o PT no PODER, a vida de roubalheira deles estava caindo e muitos foram flagrados surrupiando as verbas públicas na famosas e ricas malas!

É Salutar a alternância dos poderes para melhorar, mas não para piorar da forma que piorou. Pior, revelou-se a realidade nua e crua das ricas malas de dinheiro que circulam nos bastidores para nos enganar! Aliás, nem ocorreu uma alternância de poder, ocorreu um GOLPE SAFO, TEMER E SEUS LADRÕES, DERAM UM GOLPE PARA SE SAFAREM!

Voltando a falar da educação - Os Repasses para a Educação, via FUNDEB, são constitucionais, e específicos a educação, para pagar principalmente aos empregados da educação, principalmente aos Professores - PROFESSOR É TRABALHADOR, E ESTÁ INSTITUÍDO DE UMA FUNÇÃO ESTRATÉGICA, CONFORME FALOU BEM E COM TOTAL PROPRIEDADE "ALEXANDRE GARCIA!".

Prefeito nenhum é obrigado a contratar, tem que haver Concurso Público para as vagas reais, e logicamente, contratados temporários para as vagas transitórias, ou seja, aquelas vagas que surgem ou somem, no aumento ou na redução das atividades.

O Prefeito tem que PLANEJAR as contratações em razão do quanto pode desembolsar. No caso da Educação, é só observar as planilhas de repasses que são de acesso a todos, inclusive EU e a TODOS QUE ESTÃO LENDO ESTA MATÉRIA!

Na educação, não se verifica queda nos repasses, e o Prefeito Inteligente e responsável, vai contratar tomando por base a média ou ao menor valor recebido, para não passar dificuldades em pagar.

Na Campanha política, todo candidato a Prefeito é Bonzinho, "vote em mim que vou lhe dar emprego", infelizmente essa é uma prática constante e vergonhosa. Depois fica falando que vai pagar menos que é para não demitir, ou que vai dispensar esse ou aquele da família em detrimento do outro da mesma família, como se estivesse fazendo favor, sem profissionalismo nenhum!

Tratam a Folha de Pagamento aos Contratados, como FILANTROPIA COM O ERÁRIO PÚBLICO, UMA ABERRAÇÃO POLÍTICA DESONROSA, VULGAR!

Na página de Jones tem um manifestante descontente que Jones prometeu e não cumpriu!!!

Vamos ver o caso de Caraíbas, as planilhas de repasse a Educação de Caraíbas:
O Repasse oscila, mas a média é de 578 mil, ou seja, um Administrador Público Zeloso, manteria a folha da educação em no máximo 500 mil, e o certo seria em 300 mil, pois esses recursos não são exclusivamente para a Mão de Obra, tem que suprir o transporte de alunos e outros gastos. Vejam, nunca caiu o repasse do FUNDEB abaixo de 300 mil, pelo contrário, bem mais, suficiente para manter caixa para suprir oscilações, nesse caso de Caraíbas!

Vejam nos anos anteriores:


O que ocorre é que o FUNDEB carrega os municípios nas costas. Tem que apurar quem trabalha aonde, o Prefeito tem que demonstrar claramente isso. Não se pode pagar com verba do FUNDEB quem não é da Educação.

E, o que se tem visto é que Prefeitos chegam até a comprar carros de Alto Luxo com verbas da Educação. Se comprar carro para a educação, tem que ser para uso na educação. Tem que se observar o custo benefício do veículo, não se justifica um carro de luxo na educação básica DE UMA CIDADE POBRE. E, para adquirir tem que estar justificado a finalidade de uso, correndo risco de ter as contas reprovadas, que é o que se tem visto por aí.

São verbas repassadas automaticamente por questões CONSTITUCIONAIS - GARANTIDO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!


Vejam, que independente de Dilma ou Temer, o repasse da Educação tem vindo com regularidade!

A Diferença do Governo Petista para Temer é que o Governo Petista investiu em Creches, Prédios Escolares Padronizados, Veículos Amarelos do Caminho da Escola, inclusive até em Embarcações, investiu no PDDE, Atleta na Escola, Mais Cultura, Mais Educação, Temer busca só premiar com recursos as escolas com Professores Que se Prestem a Concorrer com as Melhores Práticas, do mesmo modelo do Prêmio Inovare, Premiação aqui e acolá, uma vez por ano - Professor Destaque! Lula e Dilma atendiam a todas as escolas, Temer apenas uma ou outra de acordo dom o merecimento de algum ou outro profissional! Não se trata de investimento, apenas premiação ao mérito isoladamente!

A Distância do Governo Petista para o de Temer é enorme!

APROFUNDANDO NAS DEMAIS VERBAS COMPARANDO-AS A DA EDUCAÇÃO
CASO DE CARAÍBAS

Vamos Ver os Repasses Completos que vieram para Caraíbas nesse anos:


O Dinheiro que vem para a Educação é quase uma Prefeitura a Parte. Caraíbas sempre teve problema na administração das verbas da Educação, da F-250 a SW4, foram anos a fio da Educação Bancando estilos pessoais, VAIDADES - essa é a verdade!

A SW4, ainda útil a Caraíbas, foi Leiloada como forra pelo fato de Luizinho ter Leiloado a F-250, tudo caprichos pessoais, porque Jones é hipócrita quando desqualificava a compra da SW4, que realmente foi um erro, mas hipócrita porque cresceu usando e abusando da tal F-250, vejam o flagrante abaixo:



JONES, quando ainda nada era, apenas filho do Prefeito, nada era nem na Administração Pública e nem no Legislativo, usava e abusava do veículo da Educação!


Foi eleito na primeira vez com ajuda importante e destacada do Luxuoso Veículo da Educação!


Veículo esse que atropelou a Educação - Professor Atropelado pela Então Secretária Municipal da Educação de Caraíbas!


ZOMBANDO, a então Secretária Dona Norma, desfila rindo, satisfeita de ter feito o que fez e faz!!!

Enquanto que Pagamentos de Profissionais que cuidam do FUTURO DAS CRIANÇAS DE CARAÍBAS, QUE É O FUTURO DE CARAÍBAS, sempre foi tratado como se estivessem fazendo filantropia com os funcionários. Auxiliares de Serviços dividindo salário mínimo por duas e até por quatro. O Arrogante chegava ao microfone e falava, em minha gestão tem 500, 600, 700 e até 800 Servidores, muitas vezes nem sabia a quantos realmente estava pagando e se realmente estavam ou estão todos trabalhando! E, não falava que 300 ou mais dividem 100 salários mínimos!

A Dívida com o INSS está aí para afiançar e comprovar esses fatos! Anos de Filantropia com o dinheiro alheio, desrespeitando os direitos dos servidores que ficaram desamparados no Sistema Previdenciário!

JONES NÃO É UMA NOVA HISTÓRIA E SIM O RETORNO HISTÓRICO DE UM PASSADO TRUCULENTO!

Os pagamentos eram feitos antigamente de forma Tenra e Filantrópica em Espécie, muitas vezes pelas mãos do Próprio Prefeito - mais filantrópico impossível! 

Comecei a lecionar em Caetanos no ano de 2000, lá só tinha dinheiro para quem estava até o meio da fila. Até o dia da eleição que reelegeu o Prefeito Vavá, pagava todo mundo corretamente, mas passou o dia da eleição, sópagavam até o meio da fila, aí já imaginam, quando chegava o dinheiro, saia todo mundo das salas de aula correndo, para receber! Resultado, eu fiquei com três meses de salários atrasados, jamais larguei uma turma de aluno dessa forma, e só recebi, no ano seguinte em um acordo com o Vice Prefeito, meu amigo, Antônio de Silvino.

Não crucifiquemos Vavá, ex-prefeito de Caetanos, porque analfabeto que era, não sabia para onde ia e nem de onde vinha, muitas vezes ao saber que o dinheiro não era suficiente, deixava de receber para completar a folha de pagamento. No entanto, a equipe da Administração de Vavá, tinha funcionários que enriqueceram às custas de seu analfabetismo!

Antônio Silvino, foi eleito em 2004 em Caetanos, eu fiz a Primeira Folha de Pagamento da Gestão dele, fizemos em depósito Bancário, que foi uma novidade na região!

Em Caraíbas, o Pagamento também era feito Filantropicamente em espécie, via fila, igual a CAETANOS!  Muitas vezes, falaram, que o Bonzinho Lourinho, emprestava a Prefeitura, dinheiro para poder pagar aos empregados no dia correto, porque o PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, TUCANO, PSDB, atrasava os repasses. Esse negócio de pagar em espécie só mudou após denunciarmos as irregularidades junto à CGU e ao MPF, aí que a Prefeitura veio a pagar em Depósitos bancários, diferentemente de Caetanos, pois em Caetanos, Antônio de Silvino, assim que assumiu a Prefeitura, foi essa sua Primeira Preocupação!

Em Caraíbas, recentemente, estão levantando o que ocorreu no Concurso de 1999, pois não há arquivos, nunca houve, pois os arquivos, alguns ficavam na pasta preta do Tirano, que a carregava dali para lá e de lá para cá, como se fosse sua própria vida! Quando terminou a administração em 2012, muitos documentos viraram, como dizia Fruta, viraram fosk! Tinha gente que não estava na administração e tinha mais documentos que aquela administração que saía!

Administração Pública deveria ser conduzida de forma mais séria e PROFISSIONAL! Me decepcionei com muita gente, que eu esperava tratar melhor aos Professores, com maior urbanidade, inclusive, independentemente de ser efetivo ou contratado, porque todos são PROFESSORES e RESPONSÁVEIS POR UMA IMPORTANTE E ESTRATÉGICA MISSÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA!

Todos preenchem e assinam as cadernetas que sustentam a formação de cada aluno, todos assinam o Conselho de Classe, dando legitimidade a formação de cada aluno, todos dão vida a ação do Prefeito de Educar os alunos, todos possuem vida pessoal própria, todos sobrevivem da renda de estar lecionando, o tratamento não deveria ter sido e nem deve ser tão distantes assim, tão diferenciados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado