TURISMO REGIONAL

ITACARÉ - BA

Encravada na esquina do Rio de Contas com o Oceano Atlântico e a Mata Atlântica, está uma Pitoresca Cidade, cujo nome é de origem tupy, chama-se Itacaré - brasileira mesmo!

Matriz de São Miguel Arcanjo, guarda a cidade à Boca do Rio para o mar.

Diversões radicais
Diversões Ecológicas
Diversões com amigos e familiares
Tive esse trabalho exaustivo de verificar tudo isso...
.
...vocês merecem! hehehe

Vamos ver o vídeo que EU fiz?

  Vamos ver outro vídeo, uma trilha pela mata até a Prainha, tem todo tipo de diversão em Itacaré, caminhar pelas trilhas é um deles, vamos lá...

  ...riram muito de meus micos?

...tem ainda o passeio de subir o Rio de Contas de escuna, ou ir de Jipe nas cachoeiras rio acima, ir nas Praias do Itacarezinho, tem Lagoa Encantada.

_____________________________________________

MUCUGÊ - BA

CHAPADA DA DIAMANTINA

Não menos Pitoresca que Itacaré, que estive no feriado prolongado de 15 a 18 de novembro, no final de semana seguinte, 24 e 25 de novembro de 2012, fui com a Diretora Cida França, Professores e alunos e alunas concluintes do Colégio Estadual Vitória Lima de Oliveira à Mucugê, na Chapada da Diamantina.

Excursões com alunos de colégio são de muita responsabilidade, e a Diretoa Cida França, eu pude perceber que ela toma todos os cuidados com muita responsabilidade. Cida tem um carinho extremo com seus alunos e alunas, dessa forma o passeio transcorreu de forma excelente, alegre e com muito conforto - Parabéns Cida França!




 Diretora Prof. Cida França e a Prof. Bióloga Katiel com um Buquê de Sempre Vivas!














Arquitetura Colonial!


Prof. Marilandia, Eu, Francisco Carlos, Diretora Prof. Cida França, Prof. de História Rogério e a Professora Bióloga Katiele no Coreto da Praça.
Tem até Coreto da Praça!

Tivemos que atravessar o Rio Paraguaçu a pé, para ir ao Poço Azul!









 Nadando no Lençol Freático do Aquífero da Chapada Diamantina!




Não deu pra ir na outra programação, o jeito foi curtir a piscina do Hotel Alpina!

O Cardápio do Almoço é variado e de Excelente Qualidade!
E o Café da Manhã então - Deixou saudades!

Antes de Viajar Acreditem - Visitamos o Cemitério!
A Arquitetura do Cemitério é Rara - Bizantino!






Vamos ver o vídeo do passeio!


Segundo o Guia Turístico Luis Basílio Pamplona, existem possibilidades para desenvolver projetos educacionais e reuniões de Professores - etc...


Vamos ver fotos do que não vimos, as fotos a seguir é para um Trilha de Sete Dias, ao Vale do Quati - Existem pontos para pernoite sem a necessidade de acampar!











É de tirar o folego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado