sábado, 22 de julho de 2017

BIOFÁBRICA NO 9º FESTIVAL INTERNACIONAL DO CACAU E CHOCOLATE - ILHÉUS-BA - 20 à 23 JULHO

O Instituto Biofábrica de Cacau (IBC) está novamente com um stand exclusivo no Festival Internacional do Cacau e Chocolate, em Ilhéus. O evento está em sua 9ª edição e reúne 40 marcas de chocolates produzidos no sul da Bahia, além de outros 40 expositores. Todos os anos, a Biofábrica representa nesse espaço internacional a origem da cadeia produtiva do cacau, como produtora de mudas de qualidade.

Na abertura do festival, na noite de quinta-feira (20), esteve presente o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, que fez visitas ao stand da Biofábrica e recebeu das mãos do diretor geral do instituto, Lanns Almeida, quadros infográficos sobre as mudas de cacaueiros produzidas na Biofábrica.
“A Biofábrica tem um papel fundamental, porque ela é a fornecedora de mudas de qualidade, para que nossa gente possa cada vez mais melhorar a qualidade da planta e, portanto, a qualidade do produto. Eu estou trabalhando para dar apoio a cada vez maior à Biofabrica, achar investidores ou compradores de mudas de tal forma que ela possa ser um marco da região do cacau. Indubitavelmente há uma melhoria qualitativa de gestão na Biofábrica, com Lanns, porque ele é apaixonado pelo que faz, então isso muda completamente e por isso eu digo que, aquilo que eu puder e tiver ao meu alcance como secretário, vou fazer para que ele fortaleça a gestão e melhore cada vez mais a entrega, o volume e a qualidade das mudas de cacau”, destacou Jaques Wagner.

“A experiência de estar à frente da Biofábrica tem sido positiva, uma oportunidade de aprendizado. Existe uma equipe motivada, capacitada e compromissada com a cadeia produtiva. Essa participação no Festival do Chocolate é um reflexo da nossa contribuição enquanto instituto para a região cacaueira. Apesar das dificuldades econômicas que o país atravessa, o governo do estado, através da Seagri, da SDR e da SDE, tem buscado fórmulas para ajudar no funcionamento do instituto. Essa é uma decisão do governador Rui Costa e incorporada por todos que integram sua equipe”, disse Lanns Almeida.

A abertura ainda contou com as presenças dos secretários estaduais Vitor Bonfim (Seagri), Jerônimo Rodrigues (SDR), Vivaldo Mendonça (Secti) e José Alves (Setur), além do superintendente da Secult, Alexandre Simões. O festival continua até domingo (23), no Centro de Convenções, e deve atrair cerca de 60 mil pessoas. A expectativa é de gerar R$ 10 milhões em negócios para os expositores.

Mariana Ferreira
DRT 4471

Ascom/IBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado