domingo, 26 de junho de 2016

JUNINAS DE CARAÍBAS - TRADICIONAL QUADRILHA JUNINA DO ARRAIÁ DA ALEGRIA 2016, NA LAGOA SECA ÀS MARGENS DA BA-625, SONORIZAÇÃO AO VIVO COM LINO DO ACORDEON, DEPOIS O FORRÓ PÉ DE SERRA CORREU FORTE COM CIDA E LINO DO ACORDEON, DEPOIS FORRÓ DA ARAPUCA E EM SEGUIDA RONALDO GOES! BOM DE MAIS SÔ! E, PARA QUEM ACHOU QUE POUCO FOI, TEVE RESSACÃO DOMINGO A TARDE AO SOM DE RAMON MARRONE ÁS 17 HORAS! ALEGRIA FOI PURA!

O Arraiá da Alegria da Comunidade da Lagoa Seca é referência regional das festividades juninas. E, a Comunidade foi sempre bem sucedida em delegar o Arrimo desses festejos aos amigos Adair Ribeiro e Damião Silva Gato, que dedicam, tempo, criatividade e dinamismo para ter sempre esse sucesso crescente. Os dois são feras na organização, não só dessa animada Festa Junina, mas dão sustentação organizacional às festas de toda Comunidade Católica de Caraíbas.
A Base dessa festa junina do Arraiá da Alegria é acima de tudo, a própria alegria de reunir com amigos e atrair mais amigos - assim nasceu o Grupo da Quadrilha Junina do Arraiá da Alegria da Comunidade da Lagoa Seca. E, para o encanto da alegria, a Comunidade vem contando com Lino do Acordeon e seu Grupo de Forró Pé de Serra.
Sim, sim, a Quadrilha é rimada ao som do Acordeon de Lino, do Zabumba, e o Triângulo, aperfeiçoado com o Teclado e um Contra Baixo Elétrico.
Bem! Melhor vocês assistirem o Vídeo para entender o que afirmo!

Os jurados para julgarem os melhores e mais autênticos caipiras juninos!

No mais a Dança da Quadrilha é a tradicional mesmo, marcada pelo Mestre Adair Ribeiro!




Algumas coisas diferenciam, de uma quadrilha para a outra, essa aí, por exemplo tem a apresentação dos casais caipiras ao Mestre Adair puxador da Quadrilha Junina!






Todos curtem assistir a quadrilha, comunidade da Lagoa Seca, como é o caso de Nilson Marinho, Pai do Cantor e Compositor Hélio Marinho, e visitantes turistas vem ver de perto esta Tradicional Quadrilha Junina!



Professor Damião Silva Gato, também Mestre Puxador de Quadrilha Junina, e Organizador deste Tradicional Evento!




Podemos dizer que esta é uma festividade ecumênica politicamente, pois ao som do Acordeon, da Zabumba e do Triângulo, diferenças políticas são deixadas de lado para curtir o melhor das Festas Juninas!

Damião Puxando a Quadrilha Junina da escola, frisou bem, essa dramatização do alcoolismo nas Quadrilhas Juninas não é nenhuma apologia ao consumo de bebida alcoólica, muito pelo contrário é uma investida na dramatização do vexame dos bebuns para que os mesmos larguem disso!




Óia só o Mico que um Bebum passa, sem falar em coisas piores, além do risco de morte pré-matura por acidentes ou por mal a saúde do consumidor mesmo!






Nossos Caipironautas, merecem nossos aplausos - Parabéns a todos!


























Família Gomes do Professor Dorivan!
Dorivan muito animado com sua família!

Sim Professor Damião, a festa foi sucesso total!
Damião e sua noiva Jéssica - Casal super Gente Boa!
Depois ao sol de Cida e Lino do Acordeon o Forró rolou solto!

O Prefeito Luizinho compareceu a festa como bom Festeiro que é, e como sempre ficou rodeado de amigos!

Adriano de Anagé, que também Organiza Festas de Camisa por lá, veio prestigiar o Evento da Lagoa Seca.

Forró da Arapuca foi a Segunda Atração da noite na Lagoa Seca, e também foi sucesso total de público!




Luizinho e Mana, agora como convidados, também curtiram o Forró no Arraiá da Alegria!





MAIS FOTOS PARA A GALERIA!







Afinado no Pandeiro, o Popular Dureba, também deu uma importante Força ao Arraiá da Alegria!











Até o Sem Consciência do Professor Humberto deu as caras na Festa do Arraiá da Alegria e quis tirar foto Self com o Prefeito Luizinho!



Bem! Depois dessa foto aí acima, fui dormir um sono e as fotos a seguir, como as primeiras antes desta Galeria de Fotos eu consegui com o Professor Damião Silva Gato que Gentilmente colaborou com essa minha publicação. Aliás, o Fotógrafo não foi nem mesmo Damião, foi o Professor Dorivan com a Câmera de Damião, a pedido do mesmo!

 E, o dia amanheceu!
Todos ainda curtindo e Eu estava Dormindo um Sono!


 E, Damião ainda cheio de gás e ligado no 220! kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado