sábado, 25 de junho de 2016

TUDO PELO SOCIAL - LUIZINHO, EM SEUS QUATRO ANOS DE MANDATO, REFEZ, RECONSTRUIU A ESTRUTURA DE SOCIALIZAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM CARAÍBAS, A FESTA NÃO É MAIS USADA PARA MEDIR PODER DE FOGO POLÍTICO, HOJE A FESTA É FEITA PARA O POVO, PELO SOCIAL



Esse Chapéu de Coro de Cor Branca é o mesmo que ter coroado dignamente quem Ama a Vida de Catingueiro e tem a Arte de Trazer o Melhor para enriquecer a Cavalgada, que se tornou a melhor da Região Sudoeste!

A Cavalgada existe em Caraíbas desde já há 12 anos, mas nos últimos QUATRO ANOS deixou de ser mero meio de demonstrar poder de fogo político de arrebanhar numero de cavaleiros, para se tornar uma Apaixonante Festa Junina de Santo Antônio, com a Trezena Religiosa, Cavalgada e Shows de Forró onde foram trazidos Forrozeiros Famosos, além é claro de divulgação dos Forrozeiros de Nosso Humilde Gavião. E, o que é melhor, atualmente existe a união de todas as comunidades de Caraíbas em torno desse Apaixonante Festejo de Santo Antônio em Caraíbas!
Este quarto ano de cavalgada, batizada de 4ª Cavalgada da Liberdade que exalta a grande Mudança dos últimos anos, desses 12 anos que é a quebra do clima tenso que antes estava impregnado entre as pessoas. Luizinho e Rege de Anagé pegou a Cavalgada que já existia e tornou-a melhor e mais respeitosa com todos.
A Juventude tomou conta e está dando conta de prover a transformação do que era turvo e agora em transparente liberdade. Tanta liberdade que algumas pessoas ainda presas, tiveram a liberdade de travestiram-se de luto, talvez luto pelo passado que morreu. Não vou mostrar fotos dessas pessoas, que esse passado fique no coração delas, porque agora, a caminhada é para frente, para melhorar ainda mais!
Quem trabalhou na Cavalgada, trabalhou com amor e dedicação, como se estivesse preparando a festa de Casamento do Filho ou da Filha!

Muita satisfação para todo lado, era o que se viu e se registrou!

Não tinha ninguém de cara amarrada, a felicidade estava estampada de ponta a ponta!
Passei na cozinha do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz para tomar um caldo!
As Cozinheiras estavam preparando a comida para ser servida aos Cavaleiros e Amazonas!
Parecia inté festa de casório Sô, tava bão prá mais de metro!



Passei ainda na casa do Prefeito Luizinho, que estava com amigos, como sempre!

Tem fotografo que gosta de poses, até fotografo as poses, mas prefiro as fotos para retratar os momentos que revelam a socialização entre amigos, revelam a alegria de estar entre amigos!
Os amigos vão se achegando!






Sim, as vezes são solicitadas fotos para registrar em poses, os momentos da socialização!


Tem momentos cujas poses são marcantes, como a desses irmãos Gêmeos! Os pequeninos vão, desde cedinho, tomando gosto pelos festejos juninos!
Luizinho, como Bom Anfitrião, aperta a mão, abraça e aquele costumeiro tapa nas costas! 
Foto curiosa, de um lado o empresário Fernando, Prefeito Luizinho ao meio e do outro lado, aquele amigo que vestiu de mendigo há quatro anos atrás, pois a concorrência nos chamavam de mendigos, Zé Ruelas, mas o tempo mostrou que nosso povo ama a humildade, assim como respeita aos nobres com imensa igualdade!
Observem a liberdade do Papo entre amigos!

Grande Sr. Olegário, Goiabinha, entre outros curtindo a amizade que tem com o Prefeito Luizinho, alegres pela festa que Luiz prepara sempre com muito carinho à sua Gente Simples e acolhedora!
Vejam aí Wilson, também!

E, surgem mais dois Gêmeos Idênticos, aí Luiz foi aproveitar a participar na foto com esses Meninos! Crianças sempre trazem excelentes fluídos, duas duplas de Crianças Gêmeas, a felicidade é dobrada!




Curral bem catingueiro!




















































Vocês viram muita gente de Caraíbas mesmo, mas Niva de Aracatu, como sempre, veio nos prestigiar!


Totola, churrasqueiro, segurança, motorista, aliás Pião de fato e de Direito!





A Vice Prefeita Dona Luzia, o Patriarca Gercy Viana vieram abrilhantar e enriquecer a Festa da Cavalgada da Liberdade!










Primeira Dama Emanuela, Vice Prefeita Dona Luzia e Vereadora Emília - mulheres de fibra na política de Caraíbas!






Rege de Anagé, desta vez não fez Show debaixo de Chuva, mas seu Show foi a altura das Grandes Apresentações, não ficou devendo nada a ninguém!











Aí, veio a Atração Principal Alcymar Monteiro, sendo recebido pelo Prefeito Luizinho e a Vereadora Emília!

Bem! Não gosto de tietar ninguém, mas pelo menos registrar estar presente de forma marcante nesses eventos!

Aliás, muita gente veio conhecer de perto Alcymar Monteiros!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado