segunda-feira, 14 de março de 2016

A ESCOLA E SEU PAPEL SOCIAL NOS TEMPOS ATUAIS - LETIVO 2016 - SEMANA PEDAGÓGICA ABRINDO OS TRABALHOS EDUCACIONAIS EM CARAÍBAS EM CADA ESCOLA E NA SEXTA FEIRA FOI CENTRALIZADO NO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR EMANUEL COELHO FERRAZ COM A PALAVRA DAS AUTORIDADES ADMINISTRATIVAS E DO PREFEITO!

A ESCOLA E SEU PAPEL SOCIAL NOS TEMPOS ATUAIS

Iniciamos o Ano Letivo de 2016 com o Planejamento Pedagógico, cada Unidade Escolar fez o seu Planejamento.


É nesse momento que se discute o ano que passou, para planejar 2016.

A Grade Curricular foi alterada e por isso a questão do horário e distribuição de disciplinas foi uma das discussões em grupo.



Na sexta feira ocorreu a Palestra com o Professor Ronei Guaresi, aos Professores das Unidades Escolares da Sede.

O Palestrante faz parte da equipe de Professores da UESB da Turma de Pedagogia da PRAFOR que funciona em Caraíbas, no CELEM em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraíbas, via Secretaria Municipal de Educação de Caraíbas.



A Professora Suleny Nunes Ribeiro, Secretaria Municipal de Educação, abriu o momento de Culminância da Semana Pedagógica 2016 de Caraíbas, onde falou sobre a modificação da Semana Pedagógica, que contemplou o Planejamento em cada Unidade Escolar por dois dias e com a culminância no encerramento com todos os Profissionais da Educação de Caraíbas no Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz nesse último dia. A Secretária Suleny falou sobre as duas turmas da Plataforma Freire, uma da UESB que está no CELEM, com o curso de Superios de Pedagogia e outra da UNEB que está iniciando na próxima Segunda Feira, nessa escola Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz, também com o Curso Superior também de Pedagogia.
São mais de 400 Profissionais da Educação. A Educação mobiliza uma considerável parcela da Sociedade de Caraíbas - O Grande Diferencial desta Gestão está que em Nenhum momento, desde 2013, a politica ou politicagem se misturou ou censurou aos Profissionais da Educação.

Um dos Grandes Motes na Educação de Caraíbas, na Gestão do Prefeito Luizinho, é o valor que é dado a Cultura e às Manifestações Artísticas, tal qual foi a apresentação dessa dupla Nordestina, Piauí & Ceará!



A Professora Dona Julieta de Matos Lima falou sobre a importância de se trabalhar nas escolas a norma culta de nossa idioma, pois é o que se pede na atualidade.


Em sua fala, o Prefeito Luizinho disse que realmente Caraíbas não está como deveria, mas que a mudança para melhor é inegável, isso porque as pessoas não vivem mais com medo de falar, acabou a truculência.




E, falou uma grande verdade, hoje Caraíbas tem um Prefeito que mora na cidade, porque Vitória da Conquista é a cidade que tem mais Prefeitos. Prefeitos de várias cidades circunvizinhas a Vitória da Conquista, moram em Conquista. Assim foram as Gestões passadas de Caraíbas, hoje não!




A Palestra do Professor Adão Albuquerque, veio revigorar de forma bem humorada os ânimos da Equipe de Profissionais da Educação de Caraíbas - Palestra motivacional!







E, assim se encerrou a Semana Pedagógica 2016 de Caraíbas!


À tarde, ocorreu a reunião com os Motoristas da Empresa que transporta os alunos, com os responsáveis pela empresa:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado