terça-feira, 15 de março de 2016

INSTALAÇÃO DA SEGUNDA FACULDADE PÚBLICA PRESENCIAL DE CARAÍBAS - UNEB DE BRUMADO EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÍBAS, UMA REALIZAÇÃO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, PROF. SULENY NUNES RIBEIRO! FORTALECENDO O CAPITAL SOCIAL!

Nessa segunda feira dia 14 de março iniciou-se em toda a Rede Municipal de Educação de Caraíbas o ano Letivo de 2016, com destaque para o Evento de Instalação da Sala da Turma de Pedagogia da UNEB que funcionará no Auditório do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz.

A Professora Suleny Nunes Ribeiro presidiu a Solenidade de Instalação da Sala, acompanhada pela Professora Dra. Claudia da UNEB, da Professora Juciara Diretora da UNEB e da Professora Viedalva.



Esta é a segunda turma de Pedagogia em Caraíbas, porque já funciona uma Turma de Pedagogia da UESB lá no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, que também é uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Caraíbas na atual Gestão.
Algumas faculdades particulares já desenvolveram cursos de nível superior em Caraíbas, mas eram particulares e EAD com razoável custo aos bolsos dos alunos. E, muitos tiveram problemas para conseguir validar o Certificado pelo MEC, pois as Faculdades estavam em situação irregular.

Então é esse o Grande Diferencial da Atual Gestão, que pensa pelo POVO, trazer instituições públicas sérias e devidamente regularizadas junto ao MEC.

Professora Juciara - Diretora da UNEB de Brumado!

Como Diretor do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz, eu, Francisco Carlos de Mattos, é uma honra e satisfação receber em nossa escola uma Turma da Plataforma Freire de Pedagogia. Honra, pela dimensão desse avanço de investimento no Capital Social de Caraíbas, e satisfação de ver colegas terem acesso ao Curso Superior do Ensino Público aqui em Caraíbas.

Essa iniciativa da Professora Suleny beneficiará várias escolas, principalmente a Creche Municipal, preparando devidamente as equipes docentes para o futuro! Preparando professores daqui mesmo. Temos ex-alunos preparados em nossas escolas, que cursaram variadas licenciaturas e muitos que ainda estão frequentando em universidades públicas Brasil a fora, mas essas Turmas de Pedagogia estão funcionando aqui em Caraíbas - é aqui em Caraíbas!



Essa iniciativa desencadeará um futuro de maior qualidade para Caraíbas!





O Momento foi bem acolhido e a alegria de estar fazendo curso Superior se vê estampado no brilho dessas alunas - Bom de Mais!










Bem Professora Suleny, não ouvimos os rufares dos tambores, muito menos os fogos pirotécnicos, mas com certeza o pulsar dos corações destas alunas ecoarão para sempre para sua felicidade na paz social de mais do que dever cumprido, mas de ter ido além superando vontades!






Alguém duvida que essas alunas estejam satisfeitas???





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado