terça-feira, 8 de março de 2016

A SEMANA DO VIGÉSIMO SÉTIMO ANIVERSÁRIO DE CARAÍBAS CULMINOU COM O TÃO IMPORTANTE ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS DO SR. GERCY VIANA, QUE É NADA MAIS E NADA MENOS QUE O SENHORIO DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CARAÍBAS - O ANIVERSÁRIO DO SR. GERCY FOI COMEMORADO COM MUITA FESTA, MUITA COMIDA, MUITA HONRA E ATÉ REISADO NO ÚLTIMO SÁBADO DIA 27 COM SUA FAMÍLIA & AMIGOS NO ESPAÇO DE EVENTOS DE CARAÍBAS!



O aniversariante nonagenário Gercy Viana, o Ilustre Ex-Deputado Estadual Clóvis Flores já recuperado do acidente que sofreu no ano passado, e o ilustre Israel Pereira Leite, mais conhecido como Chuteirinha, Comerciante Dono da Churrascaria Paulista e Atual Presidente do Partido Verde de Caraíbas.


 O Prefeito Luizinho com a Velha Guarda da Sociedade Caraibense!

A Experiência acumulada dos Cidadãos Caraibenses dessas duas mesas tem a potencialidade de anos luz, porque são indiscutivelmente, cidadãos de bem, independentes, honrados e possuem liderança social capaz de argumentar a sustentabilidade política local. Foi no seio desta união de várias pessoas e desses Senhores que sustentou a política que elegeu o Prefeito Luizinho.

 Nonagenário Gercy Viana, Vavá Esquema e sua esposa Dona Edina!

 Gercy Viana com seus convidados - Salvador e sua esposa!
 Dona Lenise, com sua Nora, filhas, sobrinha e Gercy Viana!

A Potencialidade política de Gercy Viana vai na genética consanguíneo de seu Neto, filho de Dona JUJU, nada mais, nada menos, que Rudival Maturano Presidente Regional do PT em Vitória da Conquista. Vejam a Potencialidade do Jovem Rudival na reportagem abaixo: 




Gercy Viana foi muito homenageado, principalmente por amigos como é o caso do Sr. Neuton Dias, Primo do Ex-Deputado Clovis Flores, que tem feito quadros exaltando o Sr. Gercy e seu passado, como esse Banner aí na parede. 


Pessoas ilustres de Caraíbas, como é o caso do irmão do Primeiro Prefeito Joaquim Dias, o Sr. Lió!






O Prefeito Luizinho fez questão de pegar um pouco das luzes do aniversariante, Gercy Viana!

Aliás, tinham muitos amigos com esse propósito!
Salvador d'Angelo com a Matriarca Dona Dudu!

Os Casais, os Comerciantes Fernando e sua esposa Alaíde com a filhinha Esther, e o Vereador Flávio Meira e esposa a também Comerciante Vanusa, amigos de Gercy Viana e sua família, fortaleceram o evento como representantes da sociedade de Caraíbas.

E, então esse aniversário do Sr. Gercy Viana, Neto de João Francisco Viana foi acima de tudo, um acontecimento social para Caraíbas e para a região Sudoeste da Bahia.

E, enfim o casal, Gercy Viana e Dona Dudu, casal principal dessa importante família para Caraíbas e toda Região do Sudoeste Baiano!

















Gercy Viana e as suas Bisnetas - Aí começaram as homenagens ao Sr. Gercy Viana, família e amigos, e eu passei um Vídeo sobre a participação do Sr. Gercy Viana contando a história de Caraíbas aos nossos alunos, uma homenagem do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz à Sabedoria do Sr. Gercy Viana - Vejam o vídeo a seguir:



Vicente Viana fez suas homenagen pelos filhos homens!


O Prefeito Luizinho fez um caloroso discurso em homenagem ao Ex-vereador Gercy Viana e sua importância!


Simone tem feito um bom trabalho com as crianças da Creche Joaquim Dias dos Santos, tanto que suas alunas e alunos, onde a vêem, se aproximam carinhosamente à Tia Simone - é muito bonito este reconhecimento!

Dona Nalci pediu para ser fotografada ao lado de Simone, aliás, Dona Nalci gosta de ser fotografada para que filhos, filhas, noras, genros, netos e netas a vejam pelas fotos via internet!


Gercy Viana distribuiu mensagens aos seus convidados, sua elegância no trato carinhoso com familiares e amigos!

O Diretor e Professor Geraldo Rocha Dias, também fez questão de deixar registrado à posteridade uma foto com o Patriarca Gercy Viana Rocha! 
E, festa na Caatinga tem sempre Forró e...
...Reisado do Bom! E, por amar Reisados, o Prefeito Luizinho estava ligado no Reisado!


E, falando em Reisado, ocorre a presença de pessoas ilustres...
...como o também Nonagenário Patriarca Sr. Alcides Pereira, afilhado do fundador de  Caraíbas, Sr. Florindo Lima, e filho do construtor da Primeira Casa de Caraíbas, aí sabe de histórias também viu! E, falando de histórias de Caraíbas, vamos ouvir Sr. Gercy Viana e Sr. Alcides contando algumas para nós - vejam o vídeo a seguir:
Vejam que se trata de um vídeo importantíssimo, e que busca deixar registrado nos anais da Rede Internacional de Computadores o relato desses Senhores que vivenciaram as agruras do Sertão do Sudoeste Baiano!



Bem, Sr. Gercy Viana, essa é nossa Homenagem ao Senhor que muito fez por Caraíbas, viveu momentos difíceis e momentos heroicos. E, está aqui uma homenagem à História de Caraíbas, melhor ainda, é uma contribuição à História de Caraíbas. História contada por Cidadãos Anciões Sábios, que a contam com maestria e simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado