quarta-feira, 19 de agosto de 2015

NOTÍCIAS DE CARAÍBAS - ABENÇOADA CHUVA OCORREU NA TARDE DE ONTEM DIA 18/08! E, HOJE QUARTA E QUINTA FEIRA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARAÍBAS ESTÁ REALIZANDO EXAMES DO GLAUCOMA! APROXIMADAMENTE 450 CIDADÃOS PROCURARAM A POLICLÍNICA!

22, 5 mm DE CHUVA EM CARAÍBAS!

Esta foto aí da Lagoa das Caraíbas, feita hoje pela manhã, nos dá uma ideia de que o clima está mudado. As Caraíbas deveriam estar desfolhadas por conta que nesta época estaríamos em plena seca, já que ao final de agosto para Setembro ocorre a florada em que a arvore fica sem nenhuma folha e brotam as flores amarelas, mas vê-se que as folhas não caíram. Isso é porque tem ocorrido algumas chuvas que vem do litoral.

Nesta Tarde desta Terça Feira, 18/08, caiu uma boa Chuva em Caraíbas. Para os Pequenos Produtores da Agricultura Familiar estas chuvas são abençoadas - Foram 22,5 mm de chuva.

Aliás, desde sexta feira o tempo de Caraíbas estava tendendo para chuva, no sábado choveu bastante na região mamoeiro e Laurêncio, ou seja, a chuva tem caído espaçadamente no município e regiões vizinhas, que segundo as previsões, estão vindo do litoral.
 
Só na parte da tarde de ontem , quase encheu este reservatório de 500 Litros!

Aliás, segunda a tarde também caiu uma boa chuva, mas esta de ontem foi mais intensa.

Para os Produtores da Agricultura Familiar, estas águas são muito bem vindas.

NESTA QUARTA E QUINTA FEIRA 19 e 20/AGOSTO A SECRETARIA DE SAÚDE ESTÁ DISPONIBILIZANDO A POPULAÇÃO O EXAME DE GLAUCOMA 

Aproximadamente 450 cidadãos procuraram a Policlínica de Caraíbas para fazer o exame de vista de Glaucoma.



O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro. Pode causar até a cegueira.

A equipe de Saúde esteve toda mobilizada e atenderá nesses dois dias, hoje dia 19 e amanhã dia 20 de agosto.
 
Esta época é oportuna e são disponibilizados a medição da pressão sanguínea, assim como são atualizados dados cadastrais dos nossos cidadãos junto a Secretaria de Saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado