quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DEPOIS QUE LULA CRIOU A CGU, O TRANSPARÊNCIA BRASIL E AUMENTOU O EFETIVO DA POLÍCIA FEDERAL, O COMBATE A CORRUPÇÃO VIROU SERIEDADE NO BRASIL - TIVEMOS ENTÃO MEIOS PARA PROPORMOS DENÚNCIA E MORALISARMOS CARAÍBAS, MESMO SENDO UMA PEQUENA CIDADE PERDIDA EM MEIO À CAATINGA BAIANA! MAS! QUEM ESTÁ PRECISANDO TRABALHAR SÉRIO E MELHOR É O JUDICIÁRIO, ISSO PODE MELHORAR SE TIVERMOS CURSOS EAD PARA A ADVOCACIA, JÁ QUE A OAB TEM SISTEMA BLINDADO PELA PROVA DA OAB E AUMENTAR O EFETIVO GERAL DO PODER JUDICIÁRIO!


Este Senhor da foto acima, Sr. Lourival Silveira Dias, só está sendo processado, junto a filhos, esposa e outros envolvidos porque tivemos espaço junto a CGU, porque a Polícia Federal e o Ministério Público Federal existem em Vitória da Conquista e porque existem pessoas esclarecidas para provocar a ação da CGU e do MPF - este espaço existe porque o PT criou isso. Se não fosse o PT, não existiria a CGU, não teriam havidos vários concursos para a Polícia Federal, ou seja, não haveriam os mecanismos de coibição aos crimes Federais.

Esteve preso preventivamente por 18 dias, e quando foi solto, fotos acima, amigos populares o receberam com festa.

Nos dias de seu cárcere no Presídio Nilton Gonçalves, da manhã do dia 6 de setembro até a noite do dia 23 de setembro de 2011, o município vivia um luto, mesmo Lourival estando vivo, pois sua esposa ainda era a Prefeita. E, o povo não tinha conhecimento suficiente para entender o que estava ocorrendo, pois a Prefeita, Sra. Norma, explicava tudo desvirtuadamente de forma medíocre. Surpresos, o PARTE DO POVO dava crédito a eles.

Com o tempo a ficha foi caindo e Norma veio a perder sua tentativa de reeleição em 2012.

Estas duas propriedades do Lourival em Caraíbas, a Pousada e Churrascaria Gavião e o Sítio dos Corujas são patrimônios de origem duvidosa, não apresentaram documentação dos gastos com essas construções, pagamento dos materiais e pagamento dos funcionários. A Pousada, Lourival alega não ser dele, mas está embargada e poderá perdê-la, porque em Caraíbas ninguém duvida de ser ele o Dono. 
O Sítio dos Corujas que há anos sabemos que pertence a Lourival Silveira Dias e família, foi transacionado ao arrepio da lei por míseros Sete Mil Reais, entre Nilson Coelho Dias e Jones Coelho Dias. Foi um negócio tão promíscuo, que Jones sonegou essa informação ao registro de sua candidatura a Vereador. Coisa que pode lhe custar o cargo e nova candidatura, porque ele vai ser impugnado se ele vier a se candidatar, podendo ficar inelegível - isto é fato.

Não adianta ele dar o chilique dele, porque isso ele terá que dar conta.


Então, isto tudo só foi possível porque existe uma equipe Federal em Vitória da Conquista, porque existe CGU, porque existe efetivo da Polícia Federal suficiente para cobrir Vitória da Conquista. E, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal têm trabalhado muito, mas muito mesmo.

Esses mecanismos só foram ampliados de 12 anos para cá, do Governo Lula ao Governo Dilma - Dilma e Lula não iriam fortalecer essas instituições para dar um tiro no pé. Não os escândalos que ocorreram jamais teriam o comando de Lula e Dilma. Estes escândalos ocorrem porque muitos cidadãos, políticos ou não, entendem que o dinheiro público não tem dono e que devem fazer todos os esforços para dar o tombo. - vejam o caso da Daslu. 
________________________________________________
Morreu no início da madrugada desta sexta-feira (24), em São Paulo, a empresária Eliana Tranchesi, antiga dona da butique de luxo Daslu, de acordo com o Hospital Albert Einstein. Em 2011, Eliana vendeu o comando da Daslu, mas manteve-se como consultora da marca.
A assessoria de imprensa do hospital não informou o motivo da internação da empresária e disse que que a causa da morte será divulgada apenas com autorização de familiares.
Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. No fim de 2006, a empresária precisou retirar um tumor no pulmão.
Em março de 2009, Eliana foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF). Ela chegou a ficar presa logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus.
Quando Tranchesi estava presa, sua defesa apresentou um relatório médico informando sobre o tratamento contra o câncer que ela fazia, alegando que a empresária não deveria permanecer em uma prisão comum, sendo recomendado a prisão domiciliar.
Em fevereiro de 2011, os credores da Daslu aprovaram o plano de recuperação judicial que previa a venda da empresa. A butique de luxo, instalada na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. A “antiga” Daslu, que ficou nas mãos da empresária, é, hoje, responsável por negociar os estimados R$ 500 milhões em dívidas com a Receita Federal. A marca Daslu possui atualmente duas lojas - uma no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, e outra no Fashion Mall, no Rio.
__________________________________________________________

Lula e Dilma tinham consciência da necessidade de fortalecer estas importantes instituições e especialmente a Controladoria Geral da União, para combater estas problemáticas. Antes de Lula, estas instituições não funcionavam e por isso tem muito político riquíssimos, como os suspeitos acima.

O Professor Damião Silva Gato, publicou em seu blog uma matéria a respeito desses políticos ricaços!

MILIONÁRIOS BAIANOS VÃO OCUPAR VAGAS NO PARLAMENTO


LÓGICO - PELA FALTA DE PROVAS E DE INVESTIGAÇÃO NO PASSADO, NÃO SE PODE CONDENÁ-LOS PELO FATO DO ALTO PODERIO ECONÔMICO, POIS ESTÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA A NÃO SER A MÁCULA DE SEREM POLÍTICOS RICAÇOS!

Voltando ao Judiciário - O Poder Judiciário não tem se desenvolvido na mesma dinâmica da Polícia Federal, tem dado maior ênfase ao grito do Poder Econômico contra o Partido que está no Governo a 12 anos, Partido que não goza de Admiração pelo Poder Econômico. Aliás o Partido do Governo Federal é notoriamente um desafeto da Imprensa Elitista que é a Globo, Isto é, Veja, Folha de São Paulo. Escândalos passados pereceram nas Gavetas, tal qual foi o De Collor QUE CHEGOU A CADUCAR.

Nessa foto, Candidato Aécio Neves com o Juiz Joaquim Barbosa e com o outro aí que me parece ser o Juiz Desembargador Mineiro, Hélcio Velentim Filho, que foi nomeado por Aécio Neves, e que está sendo investigado por receber propina para soltar traficantes em negociata com o Tio de Aécio, Tancredo Tolentino.




Nossos juízes reclamam de muito trabalho, chegam alegar que possuem labor assemelhado ao regime de trabalho escravo. 

Esse descompasso deve-se a muitos fatores, mas uma delas é que há muito trabalho para poucos juízes. Nesse contexto entendo que deva haver curso de ciências jurídicas via EAD, considerando que a PROVA DA OAB blinda o Sistema de Formação de Advogados pela OAB, consequentemente ampliarão novos aspirantes aos cargos que requerem formação em Direito - Delegados, Juízes, Promotores, Defensores, Fórum, Serviços Cartoriais e etc...

Poucos juízes, muito poder dado a cada um e isso se tornou perigoso.

Esporadicamente a PF consegue a façanha que teve com o Exmo. Dr. Hélcio Valentim Filho, onde ocorre um triângulo nada mineiro, Juiz Nomeado pelo sobrinho, que ajuda ao Tio e o sobrinho que é tido como envolvido em tráfico de drogas. Esses fatos somados ao desabafo do policial citado abaixo:



Ou, via Facebook:


Amigos de Aécio:



São fatos que não só colidem com a honradez e decência que Aécio Neves ostenta e PREGA em sua campanha, tentando usar a Boa Imagem da Tradicional família de Minas Gerais. Coisa que ele nada tem haver, porque não passa de um boêmio safo e espertalhão, que não mede atitudes para calar a imprensa e apagar seus rastros obscuros. Pior, Aécio está notoriamente muito próximo do envolvimento com o tráfico de drogas, pois nomeou um desembargador que com o Tio de Aécio, soltava traficantes - perigoso, muito perigoso!

Lula e Dilma estão pagando por terem investido na Polícia Federal, por investir em uma polícia que trabalha. E, nesse oba, oba da política, o Aécio Safo, aproveita para vertiginosamente atacar sua oponente, pois quem vive no meio da malandragem boêmia, não tem pudor e nem decência para não mentir, para conseguir contornar sua má índole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado