terça-feira, 8 de julho de 2014

PARCERIAS NAS FRONTEIRAS - PREFEITOS LUIZINHO DE CARAÍBAS E EDICARLOS DE MAETINGA CONSOLIDAM PARCERIA SEPULTANDO MESQUINHAS DISPUTAS ENTRE ANTECESSORES!

Presenciei nesse domingo dia 6 de julho de 2014, uma festa entre as Gestões do Prefeito Luizinho de Caraíbas e o Prefeito Edicarlos de Maetinga, após uma partida amistosa entre as Equipes de Futebol de Campo de Caraíbas e de Maetinga - Caraíbas 2 X 5 Maetinga - Bem a Seleção Brasileira...

Vice-prefeito de Maetinga Armênio Lopes, Prefeito de Maetinga Edcarlos Oliveira, Prefeito de Caraíbas Luiz Carlos Souza Patez e o Presidente da Câmara de Vereadores de Maetinga Ananias Santos, vulgo Liu - Patronos do Novo Alinhamento Político que ocorre nas duas cidades e especialmente nesse firmamento de Parceria pelo Povo dessa fronteira intermunicipal realizada nesse evento!


Esta conversa de Faixa de Gaza me fez lembrar de uma história acontecida comigo aqui em Caraíbas e que é bom trazê-la a tona para conhecerem quem é quem e a importância dessa parceria entre Luizinho e Edicarlos.

Em 2003 fui criticado pela então Primeira Dama em ter votado a favor das famílias Caraibenses Necessitadas contra as do Povoado do Ribeirão, na época, por ser Comissário de Menores fui indicado como membro da Comissão Gestora que julgaria os casos em dúvida do Programa Fome Zero. Sim, tal qual a situação dos cidadãos da Região do Sobrado, os Cidadãos do Ribeirão residem próximos a fronteira. Ribeirão, diferentemente do Sobrado, é um povoado de Belo Campo, não fica bem na divisa, mas a Gestão de Lourival Silveira Dias construiu uma escola lá e também tinha, e talvez ainda tenha eleitores lá. Na certeza de que aqueles cidadãos não são de Caraíbas foi que votei contra a existência deles na relação do Fome Zero de Caraíbas, PORQUE EXISTIA NA ÉPOCA CIDADÃOS DE CARAÍBAS QUE NÃO ESTAVAM NA RELAÇÃO E QUE REALMENTE CARECIAM E ENTRE ELES E OS CIDADÃOS DE BELO CAMPO, VOTEI PELOS CIDADÃOS DE CARAÍBAS - DONA NORMA NÃO GOSTOU E FOI AÍ QUE ME CAIU A FICHA DE QUEM ERA QUEM EM CARAÍBAS!

Lourinho não queria somente os votos certos daqueles cidadãos, queria-os para aumentar a população para por as mãos no aumento das verbas do FPM, do FUNDEF, entre outras, o que é ILEGAL. Foi esse um dos motivos de que levou eles, Lourival e Norma, a perder a confiança deles em mim, talvez o primeiro. Em um bate papo com ela no Faça esta, ela me disse que eu deveria ter votado a favor deles. Tentei argumentar que eu sempre me dediquei, que consegui fazer o PDE do CELEM e que conseguimos comprar várias coisas para o CELEM, inclusive uma máquina XEROX e ventiladores e ela me disse que fizemos errado no CELEM, que compramos coisas desnecessárias e que DEVERÍAMOS TER COLOCADO O DINHEIRO NAS MÃOS DELES, DELA E DE LOURINHO, QUE ELES É QUEM SABIAM O QUE ERA MELHOR PARA CARAÍBAS E AS ESCOLAS DE CARAÍBAS. Assim que perderam a confiança em mim.

Lourival sempre esculhambava com a oposição chamando-a de mesquinha, mas ele sempre fez questão de garimpar cidadãos das regiões limítrofes de Caraíbas para aumentar a Grana à sua disposição - isso é que é mendigar em terras alheias, isso que é mesquinharia. Disse bem em seu discurso o Vereador do PDT Nem: "Quem precisa de terra é difunto!" Vejam todos os discursos acima, inclusive tem a fala de Liobino e os excelentes discursos dos dois Prefeitos Edicarlos e Luizinho!

Luizinho e Edicarlos deram um basta nisso e estarão atendendo a ambos os lados, o importante é atender o POVO - São duas Gestões pelo Povo! 

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

 Amigos de Caraíbas.

Presidente da Câmara de Vereadores de Caraíbas, Estrages Chaves Barbosa dos Santos, vulgo Jeso Chaves, com uma Cidadã Matriarca da região. 

 Cidadãs da Região.

Vereador Liu do PT de Maetinga, Vereador Flávio Meira do PT de Caraíbas, Vereadora Emília do PDT de Caraíbas e a Vice Prefeita de Caraíbas do Luzia do PC do B de Caraíbas, Cidadãos e Cidadãs que garantem a Qualidade da Mudança de alinhamento político que ocorreu nos municípios de Caraíbas e Maetinga.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado