quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

VIDA ESCOLAR - PALCO DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - INICIO DO ANO LETIVO DE 2014 - O PREFEITO LUIZINHO FEZ UM APELO PESSOAL A TODOS OS PRESENTES NA PLENÁRIA DA SEMANA PEDAGÓGICA : "...CADA UM DAQUELES QUE COMPÕE O GOVERNO MUNICIPAL, DÊ O MELHOR DE VOCÊ ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO, E SE TIVER ALGUMAS MUDANÇAS SERÁ PARA O BEM DO POVO, PARA O BEM DA EDUCAÇÃO!..."

A Educação de Caraíbas, com a Semana Pedagógica, iniciou seus trabalhos no Letivo de 2014. Como de praxe, montou-se a mesa diretora na abertura da Semana Pedagógica onde extrai-se as palavras do Prefeito Municipal, Luiz Carlos Souza Patez: "...CADA UM DAQUELES QUE COMPÕE O GOVERNO MUNICIPAL, DÊ O MELHOR DE VOCÊ ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO, E SE TIVER ALGUMAS MUDANÇAS SERÁ PARA O BEM DO POVO, PARA O BEM DA EDUCAÇÃO!..."




 




A Professorada apareceu em peso - haja espaço!
Essas Alunas do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz fizeram uma excelente dramatização chamando a atenção para a necessidade de todos se comprometerem com a Educação - Professores, Alunos, Pais, Executivo e Legislativo!













O Casal, Luizinho e Mana, com a filha, são exemplo de união familiar - A Filha estuda na Educação de Caraíbas!
As palavras da representante da empresa responsável pelo evento!

Professora Suleny Nunes Ribeiro, Secretária Municipal de Educação, discursa enfatizando sobre os palestrantes que definem as óticas e focos necessários a educação de qualidade.
Externando sua gratidão de estar presente ao evento pela segunda vez, Antônio Amâncio, Secretário Municipal de Administração, fez suas colocações fortalecendo a importância da Educação.
 
O Secretário Municipal de Obras, Valdete Amaral, se absteve de fazer uso da fala.


Externando a excelente experiência de ver a filha ingressando no curso superior, Adenilson Costa dos Santos, Secretário Municipal de Agricultura, agradeceu em sua fala o trabalho dos Professores da Rede Municipal e Estadual de Educação em Caraíbas.









A Professora Emanuela, Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama, agradeceu a todos os presentes e especialmente a todos Professores pelo bom desempenho de 2013.
 






A Vereadora Emília, fez referência a qualidade da educação em Caraíbas, em especial ao trabalho da Professora Cristiane Rodrigues, que usa em sala alguns materiais da escola particular que sua filha frequenta para melhorar suas aulas.





 
O Vereador e Professor Flávio Meira, também no uso da fala, enalteceu os trabalhos da Educação de Caraíbas e disponibilizando a estar sempre pronto a colaborar!

 E, daí passou-se as palestras, iniciando-se com o Mestre Claudionor Alves Silva da UESB.
 
Os Lanches e as Refeições foram preparadas na cozinha da escola e com muita qualidade e fartura.

Enquanto rolava o evento, no Auditório da escola, estava ocorrendo treinamento com a Nutricionista, Sra. Taís Andrade, às Merendeiras das outras escolas e das creches municipais. Afinal o aperfeiçoamento é necessário.

E, estrearam o Auditório Climatizado, que aliás é o segundo ambiente coletivo climatizado em Caraíbas, porque o outro é a Câmara de Vereadores.
 
E, por falar em aperfeiçoamento, a equipe de apoio do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz, também estão se aperfeiçoando, especialmente quanto a higiene, apresentação e especialmente no preparo dos alimentos.
Buscando melhorar o ambiente escolar, o Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz adquiriu 30 mesas plásticas, para, junto com as cadeiras plásticas já existentes, disponibilizar ao aluno condições de merendar e socializar-se. Inclusive, foram adquiridas essas toalhas de mesa Azul Anil, para forrar as mesas em momentos de maior cerimônia.
O Prof. Vanderli Marques da Silva falou sobre O Brasil no mundo da Educação.

O Evento "Jornada Pedagógica" foi aberto a comunidade, e então pessoas amigas e ilustres, tais como, o Comerciante Juraci Costa, nos brindou com sua visita.
O Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz ficou mais imponente e mais sério depois das melhorias no muro - A Educação precisa de espaços assim!
 






As Vice Diretoras, Professora Cristiane Santos Silva, que ocupa a vaga do Professor Geraldo, e a Professora Rosana.
Professor Allyson, que leciona Matemática às Sétimas e Oitavas séries, ou Oitavos e Nonos Anos do Fundamental.


Além de lecionar, Allyson e Fernanda, colaboram no ensino musical e fazem apresentações.
Professor Fonzinho com seus causos de cordel - show, puro show!

A Professora Suleny coordenou de perto todo o evento e fazendo sempre as necessárias inferências.



E, por falar em Show, Professor Adão - As alternativas para uma educação de qualidade!



























Hélio Marinho, à pedido da Direção do CEPECF e aprovado pela nossa Secretária de Educação, Professora Suleny, nos propiciou um som agradável enquanto aguardávamos o artista contratado.
 Ronaldo Matos - Voz e Violão no Lual da Educação!


 O Lual da Educação foi excelente e muito animado na Praça da Matriz.
 Professores se espalharam pela Praça para o descontraído momento de sociaqlização.



Professora Cristiane e Professor Adauto - amizade formada há anos e em Caraíbas!
 E, encerrou-se a Jornada Pedagógica!

Embalados pelos mestres da Jornada Pedagógica, iniciamos as aulas.

No dia 3 de fevereiro de 2014 - início das aulas com esta novidade aos alunos - mesas plásticas e cadeiras plásticas! A aprovação foi nítida, como se pode observar nessas fotos.



 Bebedor reformado, nosso objetivo é sempre melhorar e consertar para evitar desperdício, afinal esse bebedor é muito bom.




 Os ventiladores no pátio ajudaram a melhorar o ambiente aos alunos.
 E, na Secretaria, fica instalada a mesa de som da rádio escola, sim copiado do CELEM, mas tudo que é bom tem de ser copiado e aprimorado.
 O Lindo sorriso de Juliana mostra o grau de descontração do ambiente educacional do CEPECF!
 Tudo que é bom, tem de ser copiado e até aprimorado - Quadro Branco iguais aos do Colégio Estadual!
E, a novidade, Professor Alex, sendo novidade na equipe de Professores.

Enquanto as aulas já estavam iniciadas na Rede Pública Municipal em Caraíbas, no CELEM acontecia a Jornada Pedagógica.

 Inclusive com a fala do Secretário Estadual de Educação no Telão - Sr. Barreto, que fez suas colocações do que espera para esse ano letivo!

Momentos de preparação da recepção aos alunos pela equipe do CEPECF:













 Adquirimos uma camionete - Nossa Hilux!
Os Quadros Brancos foram instalados em uma das paredes laterais da sala, o que deu uma nova dimensão perspectiva da sala de aula, que foi bem acolhida pelos Professores e Alunos.




Nossas merendeiras passaram a usar luvas, máscaras e gorros.


E, no CELEM a programação para o ano letivo foi firmado no papel com as primeiras datas!

 
Nessa Jornada ficou estabelecido algumas datas de Projetos Estruturantes para o CELEM:
  • Dia da Família na escola - 4 de abril;
  • Jogos Internos - 5 a 9 de maio;
  • Sarau - 6 de junho;
  • Garota e Garoto CELEM - 10 de maio;
  • Encerramento antes do recesso e quadrilha junina junto com as escolas municipais no Centro de Caraíbas com o Festival de Quadrilhas Juninas - Previsão é que se monte um barracão junto a Praça Exupério Silva aberto e com a participação da comunidade de Caraíbas;
  • FACE, TAL, etc... - 14 a 24/07 (Culminância dia 24/07);
  • Gincana Científica - 12 a 15/08;
  • 7 de setembro - Desfile;
  • SIMULADO - 16 e 17/09.
E, 10/02 - INÍCIO DAS AULAS NO CELEM!
 


A Psicóloga Michelle, é a nova contratação da DIREC 20, via REDA, para trabalhar no CELEM.
Nesse flagrante clima de descontração, seguiu-se toda a Jornada Pedagógica do CELEM!


No primeiro dia eu me empolguei tanto com a comida que até esqueci de fotografar, mas no segundo dia, fiz uma forcinha e flagrei a delícia de comida feita por nossas merendeiras - Bile a Rolê!
Depois desse delicioso almoço...
...passamos ao planejamento por disciplina/área.


E, na segunda feira - abertura do ano letivo do CELEM!





















































 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado