domingo, 24 de fevereiro de 2013

CARAÍBAS VINTE E QUATRO ANOS! BELO CAMPO COMEMOROU 51 ANOS!

Hoje, dia 24 de Fevereiro de 2013, Caraíbas está completando 24 anos desde sua emancipação!
Foto do Caraibense Daniel Macedo
A Cidade não teve a comemoração de seu 24º aniversário de emancipação, mesmo sob nova gestão, pois a Gestão Anterior nunca o fez. Ocorre que em virtude da forte estiagem o Prefeito Luizinho decretou situação de emergência. E, seria descabido estando o município nesta situação, fazer gastos festivos enquanto a situação precária de falta d'água atinge quase que todo o município.

No entanto algumas pessoas se mobilizaram congratular Caraíbas com mensagens na NET:

 PARABÉNS CARAÍBAS- BAHIA 24 de Fevereiro de...
Girlei Almeida 22 de fevereiro de 2013 11:19
PARABÉNS CARAÍBAS- BAHIA
24 de Fevereiro de 2013



Situada a 585 Quilômetros da capital do Estado, a cidade de Caraíbas fica localizada no Sudoeste da Bahia, tendo as cidades de Anagé, Belo Campo, Tremedal e Maetinga, como municípios limítrofes, conta com uma população de aproximadamente onze mil habitantes, segundo IBGE 2010, e com uma área extensiva de 806 quilômetros quadrados. De clima semi- árido, é umas das cidades que sofre com o período de seca, cuja intensidade há 50 anos não se presenciava no Estado.

O município foi emancipado político-administrativo pela lei estadual de 24 de Fevereiro de 1989, deixando assim de pertencer ao município de Tremedal. De lá para cá, muitos prefeitos já comandaram os rumos da cidade de Caraíbas. O primeiro foi Joaquim Dias dos Santos, popularmente conhecido como Joaquim de Fidélis, que governou de 1990 a 1992; Logo após, Antônio Messias, cujo governo foi de 1993 a 1996; Lourival Silveira Dias, que governou por dois mandatos ( 1997/ 2000 e 2001/ 2004); fazendo seu sucessor, o senhor Orlando Barbosa, que governou de 2005 a 2008. Já de 2009 a 2012 a cidade foi governada por Norma Suely Dias Coelho. Atualmente a cidade de Caraíbas está sob a gestão do Sr. Luiz Carlos de Sousa Patez.

O município, ao longo de seus 24 anos de emancipação politico-administrativa vem se desenvolvendo gradativamente, cuja economia está baseada na pecúaria, e na agricultura.

O prefeito Luiz Carlos Patez, que fora vereador, e vice-prefeito, por dois mandatos, respectivamente, em 2012 vence as eleições, assumindo o poder na cidade, após desseseis anos sendo governada pelo grupo politico do ex-prefeito Lourival Silveira. A você prefeito Luiz Patez, muito sucesso frente a prefeitura de Caraíbas.

Parabenizo assim, a todos os cidadãos caraibenses, pelos seus 24 anos de emancipação politico-administrativa.

Girlei Almeida de Lima.
girleilima@hotmail.com

Em Belo Campo, que aniversariou dia 22 de fevereiro de 2013 - o 51º Aniversário - estive lá e encontrei muita gente de Caraíbas. Tinha mais ou menos umas 100 pessoas de Caraíbas. Vejam algumas fotos que fiz com meu celular:

 Muita Gente!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado