quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CARAÍBAS - MATRÍCULAS ESCOLARES ABERTAS - JORNADA PEDAGÓGICA DE 26/02 a 01/03 - E, DIA 04/03 INÍCIO DAS AULAS!

MATRÍCULAS ABERTAS

Sim, as matrículas estão abertas já há algum tempo, estamos aqui alertando aos pais e alunos que ainda não tomaram as devidas providências nesse sentido.

No período de 26/02 a 1º/03 ocorrerá no Centro Educacional de Caraíbas a Jornada Pedagógica 2013.

As aulas terão início no dia 4 de março de 2013, tanto para as escolas municipais, como para o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães.  

Desde que assumimos a Direção do Centro Educacional de Caraíbas já iniciamos os trabalhos de secretaria da instituição, porque a movimentação documental dos alunos não possui férias.

As Nomeações das Direções Escolares, no Governo Luiz Carlos Souza Patez, ficou assim:

Centro Educacional de Caraíbas
. Diretor - Bel. Adm. Francisco Carlos de Mattos;
. Vice - Prof. Rosana Santos Dias;
. Secretária - Prof. Raimunda Celina da Silva.

Centro Educacional Francisco Melvino
. Diretor  - Prof. Abraão Pires;
. Vice - Regina Chaves;
. Secretária - Sra. Lilia Lima.

Centro Educacional Silveira Dias
. Diretora - Srta. Mara Carvalho;
. Vice - Prof. Edimara Carvalho;

Centro Educacional Helita Silveira
. Diretora - Prof. Lucimária Cavalcanti;
. Secretária - Prof. Suzete Villaça.

Centro Educacional Jesuíno Flores
. Diretora - Sra. Mônica Abade;
. Vice - Prof. Cristiane Santos Silva;
. Secretária - Prof. Joelma Xavier Teixeira. 

ENTÃO, AS SECRETARIAS DESTAS ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÃO RECEBENDO MATRÍCULAS. ALUNOS QUE JÁ SÃO DESTAS ESCOLAS, ESTARÃO AUTOMATICAMENTE MATRICULADOS PARA O LETIVO DE 2013. OS NOVATOS É QUE PRECISAM DE SE MATRICULAR. E OS QUE CONCLUÍRAM PODERÃO BUSCAR A TRANSFERÊNCIA PARA A ESCOLA SEGUINTE.


Na ocasião em que recebemos a escola CEC, em meados de Janeiro, passamos a fazer Atestados e Matrículas de forma a entendermos os arquivos da escola e definirmos as rotinas das atividades.

As escolas estão passando por reformas na parte física, estamos repintando, trocando portas, reparando instalações elétricas e hidraulicas. Ainda assim, em meio às reformas as Secretarias das escolas estão funcionando regularmente durante o dia.

As matrículas estão abertas e é necessário que os Pais e Alunos busquem fazer a matrícula o mais breve possível. E, alunos que já estavam matriculados, repito, na escola já é automaticamente matriculado para o ano letivo seguinte, ou seja para 2013.

Iremos buscar a participação dos Pais na vida escolar dos alunos. O Conselho Tutelar de Caraíbas firmou parceria conosco nesse sentido, de forma a ajudar o aluno, porque não se trata de usar o Conselho Tutelar no sentido de punir, mas de buscar soluções para o aluno.
 
 Recebemos a escola assim!
Aos poucos a Escola vai tomando aparência mais SERENA, definindo um perfil diferente, bem diferente do que era.

Herdamos alguns problemas, como por exemplo, o hábito indevido de jovens e adultos da comunidade do entorno do Bairro Novo fazer uso da quadra da escola pulando os muros, e vão além disso, usam a estrutura de ventilação do prédio para escalarem o terraço do prédio. Estas atitudes causaram danos a cobertura do prédio, bem como sujeira nos muros além do normal.


Mesmo com o portão principal aberto eles pulam o muro, ou seja, não será deixando o portão aberto que se evitará o erro. A questão vai além e talvez necessitará de intervenção de autoridades policiais, caso não cheguemos a uma solução em consenso com a comunidade.



A Preocupação do Prefeito Luizinho e das Direções Escolares é a de deixar as instalações escolares em perfeitas condições para o ano letivo de 2013. Quantos aos problemas, estão sendo analisados de forma a buscar junto a comunidade uma saída para que continuem a prática dos esportes e o comprometimento de todos na preservação do Patrimônio Escolar Público!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado