quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

LUIZINHO E LUZIA - PREFEITO e VICE - CARAÍBAS LIVRE! SESSÃO SOLENE DE POSSE FICOU ESQUENTADA E APONTA PARA UMA LEGISLATURA NUNCA VISTA EM CARAÍBAS! PELO VISTO, A MAIORIA ESTÁ SEM RUMO, MAS LUIZ POSSUI UM QUARTETO FANTÁSTICO DE VEREADORES - CONFIRAM!


SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES POSSES DO LEGISLATIVO E EXECUTIVO

Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores de Caraíbas - BA, para Posse dos Vereadores Eleitos no Pleito de 2012, eleição da Mesa Diretora da Casa, e dar Posse ao Prefeito Eleito Luiz Carlos Souza Patez do PDT e à sua Vice Dona Luzia Emília Luz de Lima - PC do B, ocorrida no dia 1º de Janeiro de 2013.







PRIMEIRO DEBATE ENTRE OS VEREADORES - FLÁVIO DO PT E EMÍLIA DO PDT MOSTRARAM A JONES QUE A COISA MUDOU



O Quarteto Fantástico formado por Emília, Nem, Dora e o Companheiro Flávio mostraram a Jones que o Dias dele virou Dias Passados!



O Vereador Presidente da Casa, Estrages Chaves Barbosa - Popular Jeso, estava visivelmente com as emoções abaladas e mostrando um certo desequilíbrio emocional em conduzir a Sessão Solene - Que 20 anos de História hem!

Espero EU e muitos, embora o que ocorreu é fato, que não se pode voltar atrás e mudar o que passou, principalmente no tudo que passou no dia primeiro, mas um novo começo é possível em nome destes 20 anos de História de Jeso!

Fiz aqui uma análise, a medida do possível, sem escracho e puramente político partidária, apostando e acreditando em um novo começo para um fim mais cabível e coerente.


 DISCURSO DE POSSE DO EXECUTIVO



POSSE PERANTE A SOCIEDADE CARAIBENSE


A posse perante a sociedade Caraibense se deu no Espaço de Eventos na Praça Florindo Lima. Onde destaco um dos pontos fortes que foi o discurso do Companheiro Vereador pelo PT o Professor Flávio Meira, que emocionadamente contou sinteticamente sua história de vida até esse momento.


Após o cerimonial de posse, rolou festa na Praça para todos valorizando os cantores regionais.


PRIMEIRO DIA DE TRABALHO DO PREFEITO E DA VICE



PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES

Assumiu a Presidência da Câmara de Vereadores o Vereador Estrages Chaves Barbosa PDT, aliás Presidente do PDT de Caraíbas, com votos de Jones Coelho Dias PSD, Juraci Damasceno PSD, Vilson PP e Antonio Carlos Lenares PP, ou seja foi eleito com os votos dos Vereadores de Oposição ao Prefeito Luiz Carlos de Souza Patez - Incrivelmente Estranho!

BASTIDORES, SEMPRE HÁ BASTIDORES

Esse episódio veio se desdobrando desde após o resultado das eleições. Jeso, queria a Presidência da Câmara e Dora também. Jeso não tinha o consenso dos Vereadores de situação a Luizinho, Dora tinha o seu próprio voto e de mais três Vereadores de situação. Jeso foi insistindo, e foi insistindo, até domingo de forma irredutível. Disse que queria negociar com Luizinho e que caso contrário, na segunda feira iria procurar os Vereadores de Oposição.

No dia primeiro, a reunião da Câmara de Vereadores iniciou as 10 horas da manhã e foi até mais das 16 horas, quando eu cheguei em Caraíbas e comecei a filmar. Cheguei exatamente quando Luizinho e Dona Luzia estavam entrando para tomar posse.

Não foi democracia, foi imposição mesmo, ou votassem nele ou ele iria procurar o grupo de oposição - Jeso estava taxativo! Perdoem quem entende ao contrário, mas isso não é democracia! Se ele tivesse sido democrático teria acatado a decisão da maioria de apoiar Dora - Democracia é fazer prevalecer a ideia da maioria! Ocorreu foi uma negociata!

Jeso é Presidente do PDT, que é o Partido do Prefeito, ele estava exigindo fidelidade de seus correlegionários, mas cometeu o pior erro contra seu partido e contra seu histórico político. O PDT - Partido Democrático Trabalhista, a maioria de seus correlegionários não queriam ele na presidência da Câmara, que pela legitimidade do nome de seu partido, ele tinha de respeitar.

É até UTÓPICO eu trazer à luz, esta reflexão, considerando que são poucos partidos em que seus filiados respeitam o estatuto e a ideologia do partido. O PT é um dos poucos que isto ocorre, mas internamente o PT possui várias tendências, que direcionam o como cada grupo desenvolve a ideologia do PT, alguns são mais radicais outros menos. O PMDB já foi mais ideológico, quando era MDB contra ARENA. O PDT e PTB tentam uma correlação a Getúlio Vargas; e, o PC do B e PCB ao comunismo do passado; ou seja, buscam se atrelar às raízes, mas seus membros estão longe, em atitudes, de suas raízes ideológicas, pelo menos no contexto histórico dessas raízes.




5 comentários:

  1. Acredito que o vereador Jeso, deve explicar à população de Caraíbas o que realmente está acontecendo. O Blog do Chico é um bom meio de ele fazer isso. Sugiro a Jeso, que envie algum comunicado aos blogs esclarecendo, e reafirmando, sua posição política. Digo isso, porque corre na cidade o boato de que ele se aliou (definitivamente) ao grupo de Lourinho, contra o prefeito Luizinho. Não acredito nisto. Entendo que o que houve foi uma aliança para conquistar a presidência da Câmara e nada mais. Até porque se ele se aliou a Lourinho de fato (e não só para ter os votos do grupo de oposição)está traindo os vinte anos de história política honrada que tem. Está traindo também os eleitores que sempre o acompanhou e admirou pela coragem e determinação que sempre teve. Então Jeso, esclareça logo essa situação, pois alguns vereadores do grupo de oposição já estão espalhando aos quatro cantos do município que são maioria na Câmara e vão fazer de tudo para atrapalhar o governo de Luizinho. Não permita que com o oportunismo que lhes é característico, usem seu nome para se promoverem.

    ResponderExcluir
  2. Chico, divulgue por favor os nomes dos secretários municipais escolhidos por Luizinho. Estamos sem saber quem terá os principais cargos de confiança.

    ResponderExcluir
  3. mesmo sem apoio dos vereadores da situaçao Jeso mereceu ser sim presidente...pois Dora nao merece pq ele sempre foi lado a lado com os ex prefeito e nunca fez nada para populçao...só fazia alguma coisa ´so na politica pq queria votos para se eleger.....ao contrario Jeso mesmo sem ganhar sempre lutou e na minha região sou prova disso se temos o que temos é por causa dele que sempre teve ali lutando pra conseguir algum beneficio para nossa região que sempre foi marcada pelo os administradores da prefeitura de caraibas....to com Jeso e acredito nele .... fazenda santa maria

    ResponderExcluir
  4. Seja qual foi o motivo o fato é q Jeso p realizar seu sonho, realizou ao mesmo tempo o sonho de seu algoz. Se era o sonho do grupo anterior vê Jeso sair fracassado da política caraibense creio eu q um grande passo foi dado nessa direção. Por motivos desconhecidos o político que sempre resistiu firme demonstrou sinal de fraqueza inesperadamente, ou não. Na vida é assim: 20 anos de história política pode ser jogados fora em apenas um dia, uma decisão. O político esqueceu do sonho do povo, de seus eleitores e resolveu realizar seu próprio sonho, diga se de passagem sonho muito pequeno esse. Duro vai ser explicar a decisão em público.

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem estou com jeso!!! Estes vereadoreadorizinhos Todos foram sempre puxa saco do ex presidiario e sempre teve como fazer alguma coisa pela populão de caraíbas principalmente este tal de Dora, muito me admiro estes meninos do PT estar do lado dele uma pessoa que só pemsa no seu proprio umbigo , nunca brigou pra trazer nada para este misero municipio...Porque não quiz ser presidente da câmera qundo estava com Lourinho? tinha rabo preso???Voce mereceu e merece ser o presidente da camera de vereadores de Caraíbas jeso, Mostra pra este povo como faz projetos pra conseguir benefios pra uma populção que sempre sofreu e não leva em consideração o que estes falam pois nunca teve oportunidades de desenvolvimento

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado