sábado, 19 de janeiro de 2013

A ESCOLA QUE ESTRAGES CHAVES BARBOSA (JESO CHAVES) MUDOU O NOME!




O Nome dessa escola é polêmico, foi indevidamente utilizado para propaganda pessoal de cunho eleitoral, não preciso lembrar.  Inclusive a documentação junto ao MEC ainda está irregular com o antigo nome. A Justiça, via do processo impetrado por Jeso Chaves, mandou retirar o nome. 


A Câmara de Vereadores instituiu um novo nome, do saudoso Professor Manoel Coelho Ferraz, mas nem o Prefeito Orlando, que era submisso a Lourival, e nem a Prefeita Norma acataram a decisão da Câmara de Vereadores. E, olhem que o Professor Manoel era primo de Norma, então ficou Centro Educacional de Caraíbas – CEC, mas não na documentação. A Prefeita teimou em deixar o nome na documentação junto ao MEC.


A Câmara de Vereadores é quem deverá acertar este nome da escola. E, EU defendo colocar o nome de Joaquim Dias dos Santos, nosso saudoso Primeiro Prefeito.

Esta história de mudar o nome de instituições pelo uso indevido não é sequela de politicagem exclusiva de Caraíbas não. Em Barra do Choça aconteceu o mesmo com o Fórum, utilizou-se o nome de pessoa viva para dar nome ao Fórum, mas o Juiz ao acatar o pedido condenou ao demandante a arcar com os custos da troca do nome do Fórum. O Demandante, Um Professor, está com esse débito por ter feito valer a Lei Constitucional – Vai entender!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado