quinta-feira, 7 de junho de 2012

HÉLIO MARINHO NO FESTIVAL DE FORRÓ PÉ DE SERRA EM VITÓRIA DA CONQUISTA!

Bahia é Show de cultura, e Vitória da Conquista não é diferente, em plena Praça 15 de Novembro, que o Povo adotou como Praça do Acarajé, devido ao comércio desta deliciosa Iguaria Baiana, acontece o Festival do Forró Pé de Serra do Periperi.

As Barracas de Acarajé, passaram servir além de Acarajé, servindo também o Quentão, e dividem o espaço da Praça com outras Barracas de iguarias típicas dos festejos juninos. Quentão, amendoim, caldo de mocotó, caldo de Sururu, caldo de galinha, entre outros, tudo muito bom.

Nosso amigo Hélio Marinho participou do evento nessa primeira fase eliminatória e foi classificado para as semi-finais.

Passando a música!
 Rafael acompanhando Hélio e mandando ver no fole!
Afinamentos à aparelhagem do evento e...show...Caraíbas é Show na voz de Hélio Marinho!

Observem o anel no dedo anelar da mão direita - Compromisso com a Igreja Católica!

A Música e Letra de Autoria do próprio Hélio Marinho - LUA



Os demais concorrentes também mostram o que faz e anima o Forró Pé de Serra legítimo que faz levantar poeira pelo interior Nordestino afora, semi-árido ou não, o arrasta pé aproxima e enlaça os casais, cumprindo com o seu compromisso cultural de alegrar e socializar os cidadãos. Sanfona, Zabumba, Triângulo e a Viola, além do bom ritmo e letra, o Forró acalenta o coração do nordestino. Isso é Brasil!


Uma das características deste festival é a diplomacia que existe entre os concorrentes, por exemplo, Carlão dos Oito Baixos colaborou com Helio Marinho na formação de Grupo de Forró. Observem nas fotos abaixo que os integrantes de cada grupo se repetem, apenas trocam de instrumento ou de posicionamento. A Harmonia impera em tudo. O Público que compareceu lotou a Praça 15 de Novembro.


Não houve parâmetros de idade e nem tão pouco de gênero, adolescentes concorreram de igual para igual com mais velhos e experientes, e da mesma forma as mulheres mostraram toda a sua capacidade de competir - Tudo em nome do Forró Pé de Serra!


 Joãozinho da Gabiraba
 Luana Prado
 Zé Sula dos 8 Baixos

 Carlão dos Oito Baixos
 Alex Baduxa.
 O Corpo EJurado com Regi de Anagé e Nagib.
Essa Senhora curtiu muito o Festival  Pé de Serra do Periper - Vejam:
 Tinha uma Dançarina que mostrou toda a sua performance!
 Apesar da idade que é aparente, a Dançarina mostrou todo seu ritmo e boa forma que deixou muita mocinha boquiaberta com a animação e disposição física.
Esta foto sintetiza a felicidade de Hélio Marinho - Veja no vídeo abaixo esse momento!
 O Público bem diversificado, Gatas Lindas - Estava muito boa esta noite de Quarta Feira!
Esses três nasceram com o Dom da música, muitos forçam a barra, mas Helinho, Rafael e Rege são figuras que onde estão, a boa música também estará - Tenham Certeza!
E, por falar em Boa Música, Professor Ademário que esteve presente, porque esse Professor fareja o que é Excelente em se tratando de música. Professor Ademário é músico por Paixão. A voz do coração lhe sai pela vibração de suas cordas vocais quando ele interpreta o saudoso Raul Seixas e muitos outros inesquecíveis que já se foram e muitos que ainda perambulam pela boa música.

Hélio Marinho é filho do, também sempre bem humorado, Sr. Nilson Marinho, veja foto dele que foi feita em um recém Reisado, que visita casa em casa, em Caraíbas, como em Caraíbas tem a tradição de fazer reisado, não só em folia de Reis, mas Reisado de São Sebastião e Reisado de Santo Antônio - Nesse caso esse Reisado deu-se na casa do Vice Prefeito Luiz Carlos de Souza Patez no último sábado, durante a Trezena de Santo Antônio:


Esse tipo de atividade, Reisado, comum a religiosidade católica do Brasileiro, e em especial em Caraíbas é que dão alicerce aos expoentes tais como Hélio Marinho. Hélio Marinho é fruto de uma família envolta na cultura, observem algumas fotos da Cultura do Povo de Caraíbas:



Tão vendo a Turma de Hélio Marinho? Pois é, o rapaz tem raízes culturais sólidas e da melhor qualidade. Pensa num povo que sabe fazer festa Raiz! Uai Sô!

2 comentários:

  1. Parabéns! Hélio Marinho.Boa sorte em sua carreira.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Hélio Marinho.Boa sorte em sua carreira.

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado