terça-feira, 22 de maio de 2012

CADÊ A GUARDA MUNICIPAL DE CARAÍBAS? DONA NORMA COMO FOI ACONTECER ISSO?

Hoje lendo a matéria do Companheiro Damião sobre o Vandalismo no CEC, Centro Educacional de Caraíbas, me veio a pergunta que não quer calar: "Cadê a Guarda Municipal de Caraíbas?"

Há pouco tempo atrás eu vi um grupo de pessoas marchando pelas ruas de Caraíbas, exibindo um poder de tropa equivalente a militares, mas aí depara-se com o noticiado no Blog do Professor Damião.

Então qual será o objetivo desta equipe? Será que o objetivo é mesmo de prover de segurança a cidade ou terá este outro objetivo de meter medo a outras situações?

Considerando a performance de brigões das lideranças do Poder Executivo de Caraíbas nos bares e festas nos últimos meses, e o fato de acontecer este vandalismo abaixo do nariz desta administração pública, é de se questionar qual será o objetivo desta Guarda Municipal. Talvez seja necessário a presença da Guarda Nacional para preservar a paz e lisura do pleito em 2012.

Os poucos guardas que haviam, alguns, que gozavam de privilégio, não todos, só sabiam mostrar valentia para cima dos nossos Amigos Tradicionais de Caraíbas. Certa vez ao ouvir barulho na rua durante a noite, fui ver e flagrei dois destes Guardas, de cima de uma motocicleta chutava o coitado do Gal - Que valentia hem? E, quem estava chutando pertence a folha de pagamento privilegiada da Prefeitura Municipal de Caraíbas.

Esperava uma melhora com o aumento do efetivo, mas... infelizmente, estão deixando muito a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado