domingo, 4 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DE MANOEL MESSIAS - FORTALECIMENTO DA FAMÍLIA, DA PAZ E DA AMIZADE ENTRE FAMILIARES DE CARAÍBAS

A Família é a célula da sociedade, consequentemente sociedade forte é formada por famílias fortes e unidas. Essa união se fortalece via da socialização entre as famílias, nas festas culturais, casamentos, batizados e eventos específicos como aniversários, almoços em grupo, etc.

E, Caraíbas, naturalmente as famílias vem se fortalecendo via de algumas comemorações, como ocorreu no domingo dia 26 de fevereiro de 2012, quando o casal, Cleide (Presidente do STR de Caraíbas) e Nilson ofereceram um churrasco em sua residência para receber famílias amigas em comemoração do aniversário do Popular Dega do Ariri (Sr. Manoel Messias).

Os valores sociais das famílias se viu na alegria de cada um nos momentos abaixo capturados em fotografias.





 O Vice Prefeito Luizinho saúda o aniversariante e a reunião familiar com palavras de felicitações e valorização familiar.


 O Casal Luiz e Emanuela pousam com o aniversariante, uma imagem para eternizar o momento.

Sr. Aurindo Patez e esposa, pais de Nilson, exemplo de família, calcada nos bons costumes e na boa moral.



 Diante de Antônio de Messias, de Luizinho e demais amigos, Manoel Messias não conseguia conter tanta alegria que ele manifestava em um entusiasmo fora do comum. Sua empolgação mostra que Dega tem uma natural empolgação e domínio para comandar um evento.


 Brilhando no estrelato feminino, Dona Luzia, mostra a razão de sua liderança social, na sua fala e no trato público.
 A Primeira leva de carne saiu sapecada, pois o fogo estava alto e quando passaram a tarefa para mim, não tinha muito a fazer mesmo, mas depois dei conta do recado. E, não parou de sair carne deliciosa, preparada por Nilson e assada por mim. Aliás, mexer com fogo em brasa..xa comigo!
 Eu, literalmente dando minhas espetadas e expondo à brasa ardente.


 A Companheira Professora Emanuela, com tranquilidade manifesta sua habilidade com a fala elogiando o aniversariante e a reunião em si!


Adair Ribeiro, também faz uso da fala para homenagear o aniversariante em sua trajetória social.


 Elivone, filha do aniversariante, se abre em depoimento emocionante ao aniversariante Padastro, quebrando sua timidez.

 A Companheira Professora Silvani, demonstra também sua habilidade oratória. Aliás, a noite foi das mulheres em show!

 A Empresária Áurea Costa, expoente no ramo de panificação de Caraíbas, mostra que não só domina com esmero a arte de bem atender aos clientes, mas também o domínio de manifestar suas ideias em palavras.

 Eu, procurei evidenciar a grandeza da reunião familiar ali presente, que é um resgate social importante e necessário ao desenvolvimento de Caraíbas. Embora eu tenha passado por problemas de separações, mas se casei algumas vezes é no mínimo um esforço no sentido de viver em família.Sei muito bem dos problemas que advém da separação, que em muitos casos são necessárias, porque o casal deve viver em comunhão e não sob a obrigação.




 O Dono da casa, Nilson, também manifestou sua alegria de receber os amigos!

















 Adair Ribeiro e Luiz Carlos Patez - amigos desde a infância aos bancos das salas do ensino médio, alunos de Sociologia e vivenciam como atores do Processo Socializador de Caraíbas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado