sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE CARAÍBAS FOI TÃO VAZIO QUANTO A BARRAGEM!

Desta vez a festa não foi na Pousada e Churrascaria Gavião que está "sub judice", parecia um lapso de lucidez, ainda que forçada.

O que parecia ser uma atitude despretensiosa e pela primeira vez aberta e inovadora em fazer o Carnaval de Caraíbas na areia da praia utilizando-se de toldos, foi na realidade uma forma de capitanear todo o movimento carnavalesco do AXÉ para a vantagem familiar usando mais uma vez o aparato da máquina pública.

O Resultado foi um Carnaval de movimento fraco que decepcionou todos os comerciantes que investiram a atender aos foliões, pois os poucos foliões que apareceram foram tão somente para junto do palco, junto da tenda maior para comércio da família Coelho Dias.

Hoje, 24 de fevereiro de 2012, as ruas estão vazias, acordamos cedo com o foguetório vazio, nem mesmo uma missa ou culto brindou os 23 anos de aniversário de Caraíbas. Na feira de ontem, a Prefeita Norma, fez convite para o seu pirão do dia das mulheres e para a possível inauguração do que ela chamou de quase hospital, a reforma do Posto de Saúde Santo Antônio, ao final de março e início de abril. Será o famoso 1º de Abril raiando??? Nada se falou do aniversário do município, que inclusive nem mesmo a feira livre ocorreu em justificativa da data do aniversário. É mais importante o caldeirão da Dinda que o aniversário de emancipação do município.



Cadê o povão do grande líder que apareceu no dia da libertação? Sumiu? Não dava para bancar agora 4 dias de bebida e combustível de graça né? Entendemos!

Em pleno domingo de Carnaval...





...este é o movimento, ...somente a noite, no horário da banda é que se ajuntou um pouquinho de foliões.


A TV Sudoeste esteve presente ao Carnaval de Caraíbas, mas...


...tiveram que GARIMPAR IMAGENS para ajuntar povo e tentar valorizar o CARNAVAL DE CARAÍBAS, mas o carnaval não era para todos.


Mesmo experientes, a equipe da Globo teve trabalho na garimpagem de imagens.



O Prefeito Cezar de Belo Campo, pelo contrário tem valorizado a cidadania municipal e propagou por todo o sudoeste o já Famoso Aniversário de Belo Campo.

Em Caraíbas, Graças as barracas de Danilo e Vavá Esquema ofereceram o diferencial, entre muitos outros comerciantes...


Danilo com seu Som, garantiu o vazio domingo de carnaval...


Os foliões não se intimidaram e aproveitaram o diferencial do Bar do Danilo.




O Festeiro Professor Ademilton, não ficou de fora da farra e mostrou o quanto é popular.




O Vice Prefeito Luizinho e o Vereador Doura, valorizando os Artistas de Caraíbas, que dão Show, com suas letras e interpretações.


E a diversão dos foliões no Bar de Danilo foi um dos poucos locais de Folia na tarde do Domingo de Carnaval de Caraíbas - BA.



Prof Dema e suas amizades - Professor tem de estar inserido na sociedade onde ministra aulas.



E, por falar em Prata da Casa, os membros da Banda de Rock Tradicional Livusia, também esteve presente ao Carnaval de Caraíbas com uma Barraca para atender aos foliões.


Tucunaré na Chapa - muito bom! Se tiverem oportunidade, aproveitem para saborear, porque é uma delícia. Muito saboroso e parece que a espinhas somem.


Colaborando com o meio Ambiente, Binho, faz coleta de latinhas de alumínio, embora assim como Gileno, irmão de Chicão, não possui qualquer apoio da Prefeitura de Caraíbas no sentido de ampliar seu valoroso trabalho.


Não só Professor Ademilton aproveita e participa das festas municipais, também o Professor Humberto está sempre presente em todas as festas.


Claro né?! Eu, Chico Mineiro - Noticiando e fotografando, tinha que aproveitar também, nesse momento, fazendo um social descontraído happy hour com Admício e Prof. Humberto.

Teve nesse Carnaval até apedrejamento de veículo para evitar a fuga de veículo após ter atropelado uma criança - Vejam:

E, a única fatalidade ficou por conta de um motorista que provavelmente alcoolizado atropelou uma criança, quebrando as duas pernas da mesma. Indignados, populares reagiram contra a possível e eventual fuga do motorista - apedrejaram o veículo.

As coisas e opiniões em Caraíbas estão mudando, não que se apoie linchamento público, mas revela que as pessoas estão se revoltando contra abusos.

Entendo que a administração pública deva reunir sempre com os comerciantes, independentemente dos anseios políticos e divergências politicas, para que o local da festa seja explorado por todos de igual forma e não apenas por familiares. A Prefeita tem de saber ouvir e trabalhar com a oposição - ela tem medo da sociedade civil. Nas últimas reuniões, onde se faz necessário a Participação da Sociedade Civil em conferências, a Prefeita Norma e sua filha Daniela querem estipular quem vai ser a sociedade civil. Não sabem trabalhar com opiniões divergentes e não sabem trabalhar em consenso - São Carlistas de Puro Sangue!

A Sociedade Civil é a parte da Sociedade Organizada com Legítima Participação, ou seja, pessoas escolhidas para representar grupos, como é o caso de Cleide e Adair no Sindicato dos Trabalhadores, Adenilson Costa dos Santos, no Conselho de Desenvolvimento Sustentável, os Presidentes de Associações. Tem de ter representatividade, tem de ser escolhido por um grupo da Sociedade Civil. As alunas Representantes do Colegiado escolar do CELEM, o Professor Ademilton que é Representante dos Professores do Colegiado Escolar do CELEM, e assim por diante - Foram eleitos e são legitimamente representantes de um grupo da Sociedade Civil.

Um comentário:

  1. Se tratando do acidente que ocorreu com a criança eu fiquei indignada com a tamanha falha de organização que a prefeitura não teve,pois no primeiro dia teria que ter fechado a rua,mas a apelação é tanta em prefeita que nem teve estacionamento pago,mas agora é tarde pois muita gente evitou de vir porque nem o zona azul em Vt-da Conq-é tão caro assim tudo o que vc tenta arrumar só piora é tanto que vc não pensou no risco que as pessoas estavam correndo por que vc não seja humilde e peça desculpas pelas falhas?

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado