quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

VEREADORES ESTARÃO HOJE APROVANDO AS CONTAS DA PREFEITURA REFERENTE A 2009! TEM LÁ IRREGULARIDADES COM VERBAS FEDERAIS DO FUNDEB QUE A CGU JÁ CONDENOU E QUE FAZEM PARTE DO MESMO PROCESSO FEDERAL!

A Câmara de Vereadores de Caraíbas estará votando as contas da Prefeitura de 2009, hoje, dia 15 de Dezembro de 2011, que embora o TCM tenha aprovado com ressalvas, o parecer técnico mostra as irregularidades com o FUNDEB que estão sendo uns dos alvos do Processo Federal contra a Prefeita, o marido dela e contra o ex-prefeito Orlando.
Observem o quanto está enrolada a situação da Prefeita, o parecer do TCM pega leve, porque a preocupação e foco dele é com as verbas estaduais e municipais. O TCM não se preocupa muito com a situação de verbas federais e também não fizeram a inspeção minuciosa que os técnicos da CGU vieram aqui fazer. Inclusive o MPF tem questionado os pareceres técnicos do TCM.

Na realidade as contas são enviadas para o crivo da Câmara de Vereadores, porque aqui deveriam analisar de forma local, pois é quem vive aqui que sabe por exemplo que os ônibus escolares só rodaram no dia 28 de fevereiro deste ano e que a Prefeitura de Caraíbas fez um pagamento à Tigre e Pontes de R$ 82.300,00 líquidos por este único dia, que é um superfaturamento. O TCM não tem como apurar isso porque eles só analisam se tem Nota Fiscal, mais nada. Isto é obrigação da Câmara de Vereadores analisar e reprovar este tipo de coisa. O Cidadão também tem como verificar e denunciar irregularidades e foi isso que aconteceu e gerou o Processo Federal.

Vejam as figuras em débito com verbas do FUNDEB:
Conhecidas essas figuras públicas né, que com a Prefeita, são Réus no Processo Federal?! E, vejam eles ocupando cargos de confiança:
E, conforme se vê, o pagamento a cada um deles é feito assim sem comprovação, parecendo que pegam grana a hora que bem entender.

E, os débitos são assim, antigos e ficam por isso mesmo, vejam:
Fácil né? Comem e comem a Grana Pública e fica por isso mesmo! Vereadores, Vereadores vão deixar isso passar batido? Vão aprovar essas contas absurdas? Alguns até, por interesse próprio ou familiar, poderão aprovar, mas tem 4 vereadores de oposição e outros dois que não estão presos a esses débitos - Pensem com RESPONSABILIDADE para não entrar no time de Réus do Processo Federal!


O Ministério Público Federal com base na inspeção da CGU também condenou a falta de licitação acima mencionada, já nesse Primeiro Ano de Mandato da Prefeita Norma - CHEIA DE IRREGULARIDADES!

2 comentários:

  1. É companheiro é curioso como as falcatruas aqui em Caraíbas correm soltas. Como se não bastasse o poder executivo se envolver em tantas denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público, ainda temos que conviver com um legislativo tomado pela letargia proposital, afinal de contas alguém tem dúvida se a maioria "daqueles" que chamam vereadores em Caraíbas não fazem parte desse esquema perverso e imoral de desvio de conduta e de outras tantas coisas mais? Basta Caraíbas!!! Precisamos renovar completamente em todos os níveis de poder...

    ResponderExcluir
  2. Acorda povo de Caraíbas, estão roubando o dinheiro que deveria ser aplicado na melhoria da educação de nossos filhos e este dinheiro é do povo, pago via impostos. Muitos pais deixam de comprar o necessário para a sua casa e poder pagar em dias os impostos, depois observar os ladrões públicos levarem os seus esforços.
    As pessoas que estão à frente da prefeitura de Caraíbas estão roubando muito. Estão acabando com o município.
    É Natal, período em que as pessoas fazem compras para si e para darem a outras pessoas. O comércio de Caraíbas, coitado, nem parece que é natal. Os comerciantes e funcionários estão todos parados, não existem pessoas comprando.
    A alguns anos atrás, quando as pessoas vinham em nosso município, compravam, usufruíam das refrescantes águas da represa e, assim movimentavam a economia da cidade, dava visibilidade ao município, as coisas eram melhores. O ex-presidiário, LOURIVAL SILVEIRA DIAS, então prefeito naquela época, com sua ganância em que quer tudo só para si, disse numa roda de baralho - no bar do puxa saco e baba ovo AROLDO - "vou acabar com a farra desses comerciantizinhos de merda que fica 'quereno' me 'infrentar', eu sou o maior líder dessa porra, tenho muito dinheiro",- disse ele.
    Essas foram algumas das palavras publicáveis, fora as implicáveis. E não é que o ex-presidiário está cumprindo a promessa, até os aposentados estão pedindo transferência de contas para outros municípios.
    Como disse uma certa vez um radialista de Vitória da Conquista: "só falta a Lourinho colocar cancelas e cadeados na entrada de Caraíbas e determinar quem entra e quem sai".
    Olha professor Francisco o seu blog é ótimo. Não posso me identificar neste momento, mesmo estando fora do município tenho parentes aí e estes com certeza sofreram perseguições. Aliás, esta é uma prática da corja que estão à frente da prefeitura. Até breve.

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado