quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE CARAÍBAS APROVA CONTAS DO EXERCÍCIO 2009 DA PREFEITA DE CARAÍBAS POR 5 VOTOS A FAVOR E 4 VOTOS CONTRA!

Neste dia 15 de dezembro de 2011, foram aprovadas por 5 votos a favor e 4 votos contra, pela Câmara de Vereadores de Caraíbas, as contas do exercício de 2009 da Prefeitura Municipal de Caraíbas.


Estavam votando o parecer do TCM onde se apurou irregularidades onde algumas estão "sub judice" no Processo Federal e certamente a Prefeita vai usar essa votação em sua defesa no processo. No entanto é uma prova fraca devido a quase empate, e aos fatos que enumero a seguir de envolvimento de parentesco e subserviência politica.

O Vereador Dourivaldo Joaquim dos Santos, arguiu o impedimento da participação do Vereador Jones Coelho Dias, pelo fato do mesmo ser filho da Gestora com base em um regimento de 2006 que na época não foi colocado em Votação pela Câmara pelo próprio Vereador Jones Coelho Dias, que na Presidência da Casa, não teve interesse óbvio de adotar tal regimento a contra gosto do ex-Presidente da Casa, Edson dos Santos Lenares, quem apresentou a então nova proposta de regimento.

Nessa feita, o Vereador Edson dos Santos Lenares, continua aliado ao Grupo da Situação, junto a Vereador Jones Coelho Dias e ao sogro do Vereador Jones, Vereador Juraci Damasceno. Acrescenta-se ainda que o Vereador se encontra nas referidas contas de 2009, em débito com a Prefeitura, e também o Vereador Jones. Isto dá 3 votos aos 5 da aprovação. Os Vereadores Vilson e Eufrásio, acompanharam o voto de aprovação por fidelidade à situação.

Os votos contrários, logicamente foram dos Vereadores contrários a situação, Dourivaldo Joaquim dos Santos, Vicente Viana, Dinácio Alves das Virgens e da Vereadora Laudicé das Neves Fernandes.

Quero dizer que embora a votação tem ocorrido de forma secreta, fica claro quem é quem, dono de cada voto. Na realidade os promíscuos votos de aprovação se escondem atrás dos conscientes votos de reprovação, para qualquer efeito de ação de responsabilidade contra os promíscuos.

É por isso que se combatem os votos secretos nos parlamentos!

Vereador, Deputado e Senador não tem direito a voto secreto, porque eles são representantes do povo e o povo tem de saber em quem e em que eles estão votando a favor e contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado