sábado, 21 de abril de 2018

21 de ABRIL - 14 Anos de Chico na Luta e 226 ANOS NA INSPIRAÇÃO DE TIRADENTES A LUTA CONTINUA! RESPEITO AOS CIDADÃOS - LIMPEZA PÚBLICA FAZ PARTE VITAL DA RESPONSABILIDADE DO GESTOR MUNICIPAL, ALÉM DE SAÚDE E EDUCAÇÃO! AS ADMINISTRAÇÕES PETISTAS VÃO ALÉM DESSAS RESPONSABILIDADES! GESTOR PETISTA TRATAM BEM SEUS CIDADÃOS E SERVIDORES, COM URBANIDADE E RESPEITO AOS ANSEIOS, SEM AMEAÇAS OU AGRESSÕES! FORA TEMER!!!

Todo Município de Pequeno Porte vem enfrentando problemas financeiros, isto é inquestionável! No entanto, certos serviços são imprescindíveis, porque não pode faltar.

Limpeza, Segurança Pública, Saúde e Educação são principais, com destaque para a limpeza e manutenção de vias públicas que terão efeito direto na saúde.

PRIMEIRAMENTE VOU PARABENIZAR O PREFEITO COMPANHEIRO EDICARLOS DE MAETINGA!


A Educação é estratégica em um País, Estado e Município, e quando recebi de minha Simone Santos Silva a imagem desta sala de aula de uma Escola da Zona Rural de Maetinga, com mesas e cadeiras novas e Ar Condicionado, deu para perceber o Carinho do Prefeito Edicarlos para com os Alunos de Maetinga!👏

Isso é respeito aos alunos que moram na Quentíssima Caatinga do Sudoeste Baiano. O Prefeito Edicarlos é do PT! As administrações Petistas tem sido diferenciais em todo o Brasil. O índice de assertividade das administrações petistas superam em muito outras administrações. Léu Gambá de Jânio Quadros, quando ainda era do PT, também implantou aparelhos de Ar Condicionados em todas as salas de aula!

Outras Administrações "NÃO PETISTAS" as vezes passam vergonha, como foi o caso de Ilhéus, onde a Rede Globo denunciou esta escola aí da Zona Rural de Ilhéus, no dia 14 de Maio de 2017, bem no Dia das Mães. A Globo correlacionou a condição desta escola de Piaçaveira em Ilhéus à Operação Citrus na Denúncia do Ministério Público!


A Professora, muito dedicada, sorridente, posa para foto com seus alunos sorridentes diante da escola. Uma heroína da educação, com todas as dificuldades, educa estas crianças com muita animação - Parabéns Professora!

Assim, abro esse assunto, com estas duas imagens, essas duas escolas que polarizam quem respeita e quem nem liga, paga o salário do Professor, porque o dinheiro vem pelo FUNDEB e o TCM cobra!

O PREFEITO ANTÔNIO DE ITACARÉ, NA FOZ DO RIO DE CONTAS, SABE DISSO!

O Prefeito Antônio Mário Damasceno, também do Partido dos Trabalhadores, vem fazendo uma Administração, começou sua Administração Requalificando o Espaço Produtivo que gera Emprego e Renda para Itacaré - A Rua Pedro Longo, mais conhecida como PITUBA!


Esse Vídeo mostra o Antes e o que é agora!

E, Antônio de Anísio, como é popularmente conhecido, não pára e nem é soberbo, pois sabe que há muito a fazer pelo Povo de Itacaré!


Já em Julho entregou estas pontes ao Bairro Passagem com 7 meses de Governo Municipal! A Rua da Pituba já estava quase pronta!

Em Março de 2018, mais pontes sendo construídas na Zona Rural, Vejam:

Trabalho sério e responsável é com o Governo Petista de Antônio Mário Damasceno!
Antônio está sempre atento aos anseios do Povo de Itacaré, investe no Turismo, Investe nos Esportes e investe na Produção Rural! De quebra, em todas as oportunidades, busca apoio do Governo do Estado!

Atento a tudo, Antônio Conseguiu com o Governador Rui Costa, um Centro de Canoagem para a Equipe de Itacaré que é Campeã Nacional de Internacional de Canoagem! Vejam a prática da Canoagem em Itacaré, a vinda do Governador para Assinar a Ordem de Serviço do Centro de Canoagem e as Obras já de Construção do Centro de Canoagem de Itacaré no vídeo acima! Veja o trabalho político de Antônio de Anísio junto aos Deputados e Governador Rui Costa!




Além de estar entregando obras, o Prefeito Antônio Mário não descuida do dever do dia-a-dia, na coleta de lixo e limpeza das vias públicas utilizando equipamento adequados para facilitar e agilizar a limpeza da vegetação.

Itacaré é um município que chove bastante e por isso o controle do crescimento de vegetação tem que ser mensal.

Itacaré é um município de pouco mais de 20.000 habitantes mais velho do que a República, 286 anos de emancipada, se contar a fundação, se aproximará a idade da Chegada dos Portugueses ao Brasil! Assim como Ilhéus, Salvador, Rio de Janeiro e Santos, o Porto que havia em Itacaré foi fundamental, via do Rio de Contas para a colonização regional do Sertão da Ressaquinha e Chapada da Diamantina - a invasão Portuguesa do Brasil!


Professora Claudineia e Padre Edinaldo explanando sobre a História local de Itacaré, sobre a importância do Porto junto a Foz do Rio de Contas!

Com toda essa Riqueza Cultural o Prefeito Petista Antônio Mário Damasceno tem dado Pleno Respaldo Administrativo que é reconhecido pelos seus opositores como o Melhor Prefeito que Itacaré já teve!

Depoimento de Dona Otília e de Vereadores!

Na entrega de mais um Trator Agrícola à mais uma Associação da Agricultura Familiar de Itacaré, o Prefeito Antônio viu reconhecida sua dedicação e trabalho para o Povo de Itacaré no voz dos Vereadores, inclusive, Vereadores de Partidos Opositores ao Prefeito!

Farei mais na frente uma postagem sobre a Educação Municipal de Itacaré que merece uma Postagem específica!


CARAÍBAS, FINALMENTE O PREFEITO RESOLVEU ATENDER O GRITO DO POVO E PRINCIPALMENTE DOS 4 VEREADORES DE OPOSIÇÃO
Parabéns Vereador Flávio Meira do PT, Parabéns Vereador Juraci Costa do PDT, Parabéns Vereador Januário Abade do PV, e Parabéns Vereador Gilberto Dias do PV!


Estive em Caraíbas no final de Janeiro a pedido do Vereador Flávio Meira, PT de Caraíbas, na véspera do 286º aniversário de Itacaré, que ocorreu dia 26 de Janeiro!

Na contra-mão do dever administrativo, está a atual Gestão Municipal de Caraíbas, que desmazelou por inteiro com a cidade. Filho do Ex-Prefeito Lourival Silveira Dias e da Ex-Prefeita Norma Suely Dias Coelho, o Prefeito Jones Retornou para a família a Administração Municipal, propagando uma Nova História. Passados um ano de mandato, o Sr. Jones veiculo o vídeo Institucional Público sobre seus 12 meses de mandato, abaixo:



A População e Vereadores de oposição se revoltaram e chamaram o Blog do Chico para apurar o descumprimento do dever de casa que Jones Coelho Dias alegar ter feito e na verdade, não é bem assim como ele diz, vejam os Vídeos do que apuramos junto aos Vereadores Flávio Meira do PT, Juraci Costa do PDT, Januário Abade do PV e Gilberto Dias também do PV:



O Ir e vir está difícil para os Moradores, a Balsa deixada Nova pelo Ex-Prefeito Luiz Carlos Patez, encontra-se hoje operando sem o Barco Rebocador, o que dificulta e precariza a travessia!



Junto a Pousada e Churrascaria Gavião, está uma canaleta de Ovenaria que conduz esgoto sem tratamento para a Barragem! Esta Pousada e Churrascaria Gavião e está "sub judice" no Processo Federal que o MPF de Vitória da Conquista move contra os Ex-Gestores Genitores do atual Prefeito, condenados em Primeira Instância!



No Bairro Novo, que nas Contas de Energia Elétrica consta como Bairro Lourival Silveira Dias, mais recentemente, aqui e acola, denominam-no de Bairro Bela Vista, está o que seria Estação de Tratamento de Esgoto, Projeto Construído pelo Pai de Jones e concluído na Gestão de Orlando, se não me falha a memória, cujo apelido é Pinicão, pelo mal cheiro que exala aos vizinhos. A Estação está abandonada, cheia de mato, sem qualquer sinal que existe uma operação do sistema de tratamento, o que se vê é o esgoto caindo direto na Barragem. O Esgoto dessa estação é colhido em quase toda a cidade, menos no Bairro em que o mesmo está instalado, ou seja, "O Projeto foi mal elaborado, onde se conclui, pela localização, foi feito unicamente para desvalorizar a Propriedade do Ex-Prefeito Joaquim Dias dos Santos" - Puramente Paixão Política!



O Ex-Gestor Luiz, herdou, além de dívidas, confusões contratuais e sucatas, herdou o aparelho público, Estação de Tratamento de Esgoto instalado em um péssimo local, mas cuidou de zelar pelo mesmo, como pode ser observado nesse vídeo que é parte de um trabalho de escola dos alunos do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz, que foi editado para zelar pelo nome dos alunos ainda menores!



E o desmazelo do atual Gestor se vê de forma mais veemente é justamente no tal Bairro Lourival Silveira Dias, que vergonha!





Esse vídeo é o que tem feito sucesso de visita no You Tube, justamente que ele derruba de forma irrecorrível o Vídeo Institucional Público do Primeiro Ano de Mandato de Jones Coelho Dias! Essa buraqueira aí destrói a principal narrativa de Jones!

O Prefeito faz questão de dizer que fez leilão de sucatas, mas vendeu a SW4, ainda útil, apenas por Paixão Política! E, a Mãe dele, deixou piores sucatas, que pela primeira vez na História de Caraíbas, foi feito um Leilão em vez de veículos desaparecerem de uma para outra hora como várias vezes ocorreu nas Gestões anteriores ao Prefeito Luiz - Luiz fez o Primeiro Leilão!

Na sequência Jones fala das dívidas deixadas pelo seu antecessor, mas as dívidas mais pesadas foram deixadas pelo seu Pai Lourival Silveira Dias e sua Mãe Norma, o Estádio Coberto, que estão concluindo estava emperrado devido a estas dívidas! Os Pais de Jones, respondem a vários processos federais, que se forem julgados, o município tem muito a receber pelo sufoco que está passando com os ônus dessas administrações!


Reparem a desproporção do Refletor e a mudinha, que já está quebrada!
O Tal Projeto de Moderna Iluminação Pública se restringe a isso aí, uma Dúzia, talvez menos, mudas de Palmeira Imperial ou Coqueiro, cada uma com um Refletor na Avenida João Dias, porque na Árvore Maior, o Pé de Manga Espada já havia um Refletor instalada na Gestão de Luiz!
Se for Palmeira Imperial, vai levar uns Dez Anos para compensar o tamanho do Refletor, ou seja, o Refletor ilumina o Nada do Céu, puro desperdício que de forma alguma justifica a Taxa de Iluminação Pública, que nuca foi cobrado e de repente é cobrada justificada por esses malditos refletores - Projeto de Lunático (Talvez ilumine a Lua)!

Em Maetinga é que vi Palmeiras com tamanho digno de receber tal iluminação, mas o Prefeito Petista deixou a cidade bonita, mas sem este tipo de desperdiço com o dinheiro do Povo!

E, em tempo, mais de um ano depois, o Prefeito Jones, acatando a denúncia dos Vereadores Flávio Meira do PT, Juraci Costa do PDT, Januário Abade do PV e Gilberto Dias também do PT que vieram ao Blog do Chico pedir para veicular Vídeos denunciando o desmazelo do Prefeito Jones!


Ficamos sabendo que a Rua mais emburacada e que mais sofre com as chuvas não receberá asfalto, será pavimentada com Pedras igual a Rua do Rola Pote - Boa ideia! O Calçamento do Sistema de Ruas da Ladeira do Rola Pote, ficou muito bom, tanto que o Prefeito Luizinho deu prosseguimento da mesma forma na rua da Casa do Sr. Olegário!

Infelizmente, a prática do Chicote nos Educadores voltou a acontecer na Semana Pedagógica. Profissionais da Educação foram encostados na parede, alegando que os mesmos traíram o Grupo de Lorinho no Pleito de 2012, como se soubessem quem votou em quem, simplesmente, talvez, porque Luizinho deu emprego sem olhar a quem. Luizinho valorizou os Professores locais, e talvez por isso a atual Gestão destratou alguns. Entendo até natural o Pai acompanhar a Gestão do filho, ou o filho aceitar que seu Pai acompanhe sua Gestão, mas o que se vê na Gestão atual é uma ingerência, ao passo que o Filho é o Prefeito, mas o Pai, a Mãe também mandam. 

Estava no ponto de ônibus da Novo Horizonte em Vila Mariana, e duas Senhoras falavam em alto tom: "Vou procurar o Sô Lorinho na Prefeitura na Sexta Feira que é o dia mais fácil de achar carona para Caraíbas e que ele esteja lá!" As duas manifestaram que iriam e que já até já pediram outras vezes ao Sô Lorinho!

O Pai continua igual quando era o Gestor, Gestão que culminou em um Processo Federal com já Condenação em Primeira Instância!

Ao final, sabemos bem quem é quem - Fora Temer!

Essa foto aí talvez diz tudo, confiam que a Justiça Brasileira continue sendo Seletiva a ter Corruptos igual a Temer impune - FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado