quinta-feira, 29 de março de 2018

CARAÍBAS APRESENTA CHAMADA PÚBLICA DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ATENDER A DEMANDA DA MERENDA ESCOLAR MUNICIPAL INCOMPLETA E DE PRAZO MUITO LONGO!

Pensa uma Gestão Atrapalhada é a de Jones Coelho Dias! No ano passado, teve a confusão que Jones tratou o município como uma extensão de Barra do Choça, um bairro de Barra do Choça, pois a tendência era tudo de Barra do Choça, profissionais e até a aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar! Desprezou completamente os Profissionais e o Agricultores Familiares de Caraíbas!

Agora em 2018, divulga no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraíbas, a chamada pública abaixo:

De imediato, observa-se o óbvio, quando serão abertas as propostas, pois apresenta-se as propostas de agora até o final do ano???

Quais serão os Gêneros e respectivos preços a serem adquiridos pela Prefeitura Municipal, conforme determina a orientação do FNDE???

Talvez o Gestor não saiba, mas existe uma cartilha do FNDE que orienta a esse respeito!




Recursos para iniciar a aquisição já está na conta, R$ 18.598,20 , destes, 30% no "mínimo", repito, NO MÍNIMO, ou seja, pode ser mais que 30%; tem que ser aplicado, tem que ser gasto, com a Agricultura Familiar, então R$ 5.579,46, nesse primeiro momento, é para gastar comprando Gêneros da Agricultura Familiar de Caraíbas!

Antes de gastar os outros 70% do Dinheiro da Alimentação Escolar, tem que, a NUTRICIONISTA, procurar os Agricultores Familiares, via da Entidade que os Representa, no caso, o Sindicato dos Agricultores Familiares, na pessoa de Valmir Marques, que é o Presidente do Sindicato, para verificar o que produzem e a partir daí elaborar o Cardápio.

É a NUTRICIONISTA, não é o Pai de Jones, não é Jones, não é a PREGOEIRA NÃO CONCURSADA DONA ZILDI, tem que ser uma NUTRICIONISTA, PREFERENCIALMENTE CONCURSADA, do quadro de funcionários da PREFEITURA DE CARAÍBAS! 

Caraíbas, com tanta água, tanto produtor rural, não precisa nem de ir muito longe, mas todo Produtor Rural da Agricultura Familiar, que possua DAP, tem direito de participar! Repito: todo Produtor Rural da Agricultura Familiar, que possua DAP, tem direito de participar!

A NUTRICIONISTA fará o Cardápio a partir do momento que souber dos Gêneros Alimentícios disponíveis na Agricultura Familiar LOCAL, de Caraíbas, repito, de Caraíbas!

Inclusive, a NUTRICIONISTA deve considerar o apoio do PAA, ou seja, além da disponibilidade de usar 30% no mínimo da verba da Alimentação Escolar do FNDE, poderá ainda enriquecer o cardápio com Gêneros doados pelo PAA, do Programa de Aquisição de Alimentos!

Tudo isso para fortalecer os Agricultores Familiares locais, ou seja, os Agricultores Familiares de Caraíbas, ou seja, todos os Agricultores Familiares que possuem DAP, Documento de Aptidão pelo Pronaf!

 Antes da Chamada Pública vem a pesquisa de preços!
 O PREÇO NÃO É CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO!

Serão pesquisados os preços em âmbito local - na feira livre de Caraíbas, não é de Vitória da Conquista e nem de Barra do Choça!

Será incluso no preço o custo de insumos que vierem a ser exigidos no edital!
Depois disso tudo, é que vem a CHAMADA PÚBLICA ONDE DEVE CONSTAR OS GÊNEROS E RESPECTIVOS PREÇOS QUE ESTÃO NA CHAMADA PÚBLICA! Respeitando a publicidade do Artigo 37 da Constituição Federal de 1988! Se não for assim com os Produtos e Preços Publicados não há PUBLICIDADE DO ATO!!!

Infelizmente essa chamada pública aí, falta os Gêneros e respectivos preços e definição de data de oficialização do contrato de compra e venda com quem se apresentar e interessar a participar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado