quarta-feira, 27 de setembro de 2017

GOV. RUI COSTA ASSINA ORDEM DA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CANOAGEM DE ITACARÉ, ENTREGA TRATORES AGRÍCOLAS DEVIDAMENTE EQUIPADOS A VÁRIOS MUNICÍPIOS DE ITACARÉ E DA REGIÃO, JÁ AGENDOU NOVA VINDA PARA ENTREGAR UPA ATÉ NOVEMBRO DESTE ANO, E FARÁ DO ATUAL HOSPITAL UMA MATERNIDADE! ESTUDA-SE TAMBÉM REPAGINAR A ORLA DE ITACARÉ!

RUI COSTA em Itacaré, conforme convidamos, veio assinar a Ordem de Execução da Construção do Centro de Canoagem de Itacaré!


Nosso Companheiro, Prefeito Antônio Mário, foto posando ao lado da medalhista de Paracanoagem Martinha, Marta Ferreira da ACI (Associação de Canoagem de Itacaré), elencou vários pedidos ao Governador Rui Costa. Entre os Pedidos está a Construção de um Novo Colégio para o Ensino Médio de Itacaré, e por ser Presidente da Associação dos Municípios da Região, pediu um Aeroporto maior e melhor qualificado a ser construído na Ponta Tulha entre Ilhéus e Itacaré!

A Ordem de Execução da Construção do Centro de Canoagem!
Rui Costa se sentiu a vontade em Itacaré, com um discurso tipicamente de trabalho, debateu os pedidos feitos por Antônio e ressaltou o apoio de vários Deputados ao Prefeito, coisa rara de se ver na Política em municípios pequenos! Pediu a receita ao Prefeito! O Prefeito em sua fala, agradeceu as várias emendas parlamentares, muitas a ser investidas na Orla de Itacaré, fato este que o Governador Rui Costa pensa em Juntar essas emendas, incrementar e repaginar a Orla da Avenida Castro Alves em Itacaré.

De tão a vontade o Governador, deixou agendado que retornará em Itacaré ao final de Outubro ou no início de Novembro para entregar a Obra da UPA. E, ajudará o Prefeito em transformar o atual Hospital em uma Maternidade.

O Governador Rui Costa mostra sua preocupação com a saúde, falou o sobre o Hospital da Costa do Cacau em Ilhéus, que deverá ser inaugurado em breve. E, falou ainda da intenção de instalar na região, uma POLICLÍNICA REGIONAL!

O Centro de Canoagem de Itacaré é um dos três que estará sendo instalado na região, porque nessa Vanguarda da Canoagem, Itacaré está em Primeiríssimo Lugar, pois Itacaré está se torando a Capital Internacional do Esporte, pois nessa encruzilhada de mar, rio e Mata Atlântica, Itacaré propicia várias modalidades de esporte, inclusive o Surf!


Martinha, muito feliz, fez um eloquente e emocionante discurso!

Marca Registrada da Bahia, a Capoeira marcou presença - praticada até pelos atletas, alunos e populares, a Capoeira brilha com seu Gingado e Música afrodescendente!

A Região de Itacaré e adjacências produzem Cacau, Caju, Jaca, Coco, além de outros Gêneros da Agricultura Familiar, que recebeu do Governo do Estado esses e outros Tratores Agrícolas Equipados!


O SECRETÁRIO DIEGO, MAESTRO DA PASTA DE ESPORTES, CULTURA E JUVENTUDE, não se encabula pelo resultado de sucesso de Itacaré nessas áreas.

Sugeri a ele a pensar no TRIATLO, pois Itacaré tem tudo para oferecer mais esta modalidade desportiva. Ano que vêm, farão 40 anos dessa modalidade a nível internacional, com um Campeonato Internacional de Triatlo no Havaí em 1978. Nas olimpíadas, a parte de Ciclismo, exige 40 Km de Pista, 1,5 Km de Natação e 10 Km de corrida, um Circuito iniciando em Serra Grande até a Praia das Conchas na Sede de Itacaré de Ciclismo, da Praia das Conchas até o início da Estrada para Piracanga, onde iniciaria a Corrida até Piracanga seria uma opção, que unirá o Atletismo Triatlo ao Contexto Ecológico da Mata Atlântica!

A Canoagem já é em Itacaré, Graças a esse Grupo Guerreiro iniciado por Sandra! O Centro de Canoagem vai potencializar o trabalho desse Grupo!

Nossas Atletas exibem suas medalhas com muita naturalidade!
O Sucesso irradia e inspira a juventude a seguir pelo mesmo caminho! Rui Costa falou desse viés do esporte em Itacaré!
Elas podem, porque elas são Guerreias do Bem!

Sim, a Canoagem já é, Itacaré é Promessa Olímpica para o Brasil, enquanto a elite usou Remo de Liga de Carbono, os Remos Itacareenses de Madeira foram o TOP em Curitiba! Parabéns Meninas, parabéns pelas medalhas e Parabéns por merecerem esse Centro de Canoagem!

Estão aí as Vitoriosas com suas medalhas e seus Troféus, em um Sorriso sem vaidade, mas rico de merecimento! Que venham mais medalhas e Troféus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado