sábado, 20 de maio de 2017

EDUCAÇÃO DE ITACARÉ SE ESFORÇA POR SEUS ESTUDANTES - PALESTRAS CONTRA AS DROGAS E CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

Podemos afirmar com segurança que a Secretaria de Educação de Itacaré e consequentemente a Administração Municipal de Itacaré, estão preocupados e atuantes no sentido de desenvolver seu Papel Educacional visando a transformação social do Futuro. A Secretaria não mede esforços quando o assunto é somar esforços pelo Bem Social. A Professora Joselita dos Santos Santana, Secretária Municipal de Educação está de Parabéns!


Quinta Feira 04/Maio, o SOE acompanhou Palestrantes sobre DROGAS, junto aos alunos do Centro Educacional de Itacaré. Estavam ali palestrando, não eram Policiais, não eram psicólogos, não eram médicos, não eram Promotores de Justiça e nem Juízes, eram pessoas que vivenciaram o mundo das drogas e que estão dia-a-dia se libertando, comungando suas infelizes experiências e que estão buscando a difícil e dura libertação da dependência Química.

No ano 2000, eu, Junto ao Padre Estevão da Igreja Católica de CAETANOS/PLANALTO, com a aprovação da então Secretária de Educação da época, Professora Lita, e do Diretor Antônio Cosme, trouxemos ao Colégio João Lopes, Palestra com um Dependente Químico que estava em Processo de Libertação do Vício que sensibilizou de forma expressiva aos alunos, tal qual ocorreu 04/maio no Centro Educacional de Itacaré – Parabéns ao SOE e à Direção do CEI! O Diretor TUCA, foi feliz em trazer estas palestras, pois ele sabe da importância! A Palestra no João Lopes foi potencialmente forte às emoções dos alunos que choraram com a experiência vivida pelo palestrante!

Depois de Caetanos eu só vi palestra assim, nesse mês em Itacaré! Sim, poderia, EU, ter feito isso quando Diretor Escolar em Caraíbas, mas para isso é necessário Parceiros dispostos a fazer estas Palestras, não existem tantos assim, porque trata-se de uma cultura antidrogas em desenvolvimento. Instituições que economicamente estejam estáveis em condições de ofertar estas palestras ainda são poucas, da mesma forma que a cultura de desenvolver estas palestras em escolas ainda são tímidas! As instituições possuem pouca ajuda, poucos recursos!



Quinta Feira dia 18, acompanhei A Campanha da Secretaria Municipal de Itacaré ao dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, muito significante. Entendo que existe uma correlação entre Drogas e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pois Bebidas Alcoólicas são também drogas e estão associadas a exploração sexual. Combatendo um atacará consequentemente ao outro. Assim, as Palestras sobre drogas merecem um destaque permanente no Processo Educacional em todo o ensino Fundamental e Médio. 


O Prefeito Antônio Mário Damasceno de Itacaré - PT, está de parabéns, porque dispões de uma equipe comprometida com seu Povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado