quinta-feira, 11 de maio de 2017

BIOFÁBRICA PARTICIPARÁ DA EXPOSANTANA 2017


O Instituto Biofábrica de Cacau (IBC), em convênio como Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participará de mais uma exposição agropecuária no intuito de fortalecer a economia baiana. Dessa vez, a Biofábricachega ao extremo oeste do estado, naExposantana 2017,de 11 a 14 de maio.

Na oportunidade, a melhorista vegetal do IBC, Kaleandra Sena, ministrará palestra aos produtores e agricultores familiares.O Governo da Bahia disponibilizará para o município de Santana mudas de cacaueiro, abacaxizeiro, bananeira, cajazeira, mandioqueira e essências florestais.
Extremo sul – De 27 a 30 de abril, o instituto teve participaçãona ExpoAgro Itamaraju, no extremo sul do estado, onde interagiu com agricultores familiares e grandes produtores. De acordo com o prefeito municipal, Marcelo Angenica, a participação da Biofábrica levou aos produtores da região oportunidades de negócio.
"A presença de grandes empresascomo a Biofábrica na ExpoAgro significa trazer a tecnologia para o campo. A Biofábrica faz um investimento tecnológico muito grande nas mudas, aumentando sua produtividade, e isso tem que chegar a todos”, disseAngenica na ocasião. De acordo com o prefeito, o município possui um projeto de fomento de produçãode goiaba, maracujá e abacaxi. “Está na Secretaria de Agricultura para fomentar a fruticultura no município, e, com isso consolidado, a Biofábrica será nossa parceira no fornecimento de mudas", finalizou.
Mariana Ferreira
DRT 4471

Ascom/IBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado