sábado, 18 de fevereiro de 2017

ITACARÉ É PT SANGUE PURO, COM O PREFEITO ANTÔNIO MÁRIO DO PT E COM O VICE GENILSON, TAMBÉM DO PT - ITACARÉ PRAIA, SOSSEGO, HARMONIA NAS ADVERSIDADES SOCIAIS E ECOLÓGICA! CURTA O ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DO PARQUE ESTADUAL SERRA DO CONDURU NA TERÇA DIA 21 ATÉ DIA 28 NO CARNAVAL NESSA VERDADEIRA Estância Socioecológica da Paz, Sombra & Água Fresca!

ITACARÉ deu um paço à frente, enquanto muitos municípios retrocederam. Itacaré é um município ribeirinho ao Rio de Contas no Litoral Norte de Ilhéus. Estive na virada do ano na Posse do Prefeito Antônio Mário e do Vice Genilson, ambos do Partido dos Trabalhadores.

A maioria dos eleitores de Itacaré não se iludiu com a mídia Golpista Nacional e votou pelo PT, Prefeito e Vice, seguindo a vizinha cidade de Uruçuca que reelegeu a Linda Prefeita Fernanda, também do PT.

Todo mundo sabe o quanto que o Brasil avançou com o PT e em poucos meses retrocedeu violentamente com o Governo Golpista. Vejam o quanto Vitória da Conquista avançou nos últimos 16 anos com o PT e a bagunça que está hoje com o Governo aliado dos Golpistas.

Itacaré vem avançando e melhorando, como disse o prefeito em seu discurso, segurando nos freios para colocar a casa em ordem. 

Companheiros Heróis da Vitória - Diego Augusto, Secretário de Esportes, Companheiro Ary Magalhães, Secretário de Transporte empossado, Antônio Mário Damasceno, Prefeito Eleito, e Genilson, Vice Prefeito Genilson, também eleito, formando a Chapa Puro Sangue, pois todos do PT de Itacaré - Parabéns!







Em Itacaré, meu objetivo, naquele momento, não era só curtir a virada do ano, mas sim acompanhar a posse do Prefeito Antônio Mário e de seu Vice Genilson, Companheiros do PT, e de seus Secretários, especialmente do Companheiro Ary Magalhães, na Secretaria de Transportes.

Um dos pontos fortes, foi Culto Ecumênico na Praça da Matriz de São Miguel Arcanjo, Centro de Itacaré. Onde Pastores Evangélicos e o Padre da Igreja Católica fizeram a benção concelebrada. 

Primeiro foi a Benção do Padre! Faz tempo que não vejo um Padre usando a tradicional Batina Preta em uma celebração. Na Catedral de Juiz de Fora, eram poucos Padres que usavam tal Batina há anos atrás. Aliás eu só conhecia um, o Padre Romeu.


Em, seguida, foi a Benção Evangélica pelo Pastor Mateus.



Pronunciamento do Ex-Prefeito - Gestão Anterior.


Compromisso do Prefeito e do Vice!

Primeiro Pronunciamento do Vice Prefeito Genilson - PT - Já Empossado!

Primeiro Pronunciamento do Prefeito Antônio Mário Damasceno - PT - Já Empossado!

A SERRA DO CONDURU ESTÁ AOS CUIDADOS DA ADMINISTRAÇÃO PETISTA DE ITACARÉ E URUÇUCA - DIA 21 DE FEVEREIRO PRÓXIMO O PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO CONDURU ESTARÁ FAZENDO O SEU 20º ANIVERSÁRIO - ITACARÉ, ESTÂNCIA SOCIOECOLÓGICA DO SOSSEGO!



Assim, do dia 21, Terça Feira próxima, ao dia 28, na terça feira de Carnaval, é um período ótimo para curtir a beleza de Itacaré, uma verdadeira Estância Socioecológica do Sossego!


Já há algum tempo ando namorando a ideia de ir residir em Itacaré, talvez seja um pouco da herança do sonho de meu Pai Mário Vieira de Mattos em ir morar em Cabo Frio, ou seja, morar em uma cidade de Praia. Cabo Frio hoje não possui mais o charme aconchegante de quando a conhecemos nos idos anos 60. Itacaré, que conheço desde 1998, mudou pouquíssimo, mantém o aconchego de cidade de pequeno porte, onde a preservação ecológica é exuberante.


Este Vídeo eu fiz há 4 anos atrás, Itacaré, continua desse jeito aconchegante, ainda hoje! Tem lugar para quem quer Paz e Sossego, tem lugar para quem quer curtir um pouco de zoeira e excelentes bares e restaurantes na Rua Pedro Longo, que é Equivalente e até melhor que a Passarela do Álcool de Porto Seguro.





Praia do Jeribucaçu!


Praia da Engenhoca!

Essas duas últimas praias, são mais afastadas, acesso por trilhas, todas bem frequentadas. Essas duas últimas fotos foram feitas por mim, isso para atestar que são fidedignas de que a Mata do Conduru se encontra com o Oceano Atlântico!




Itacaré é o Paraíso das aventuras, tais como chegar a essas ruínas da Construção de um Resort abandonado ali no alto da Serra da Praia da Engenhoca.



Era para ser um excelente Resort Ecológico, mas está assim, a Natureza, aos poucos, vai tomando o espaço de forma exuberante!


São vários prédios e construções sem serem concluídos, que estão abandonados!


São construções recentes; dizem foram gastos R$ 200.000.000,00 por empresários europeus e que hoje a propriedade pertence a um milionário americano. Na época, o projeto ficou entravado por não ter sido aprovado pelo IBAMA, e quando o problema foi resolvido, veio a crise européia, que descapitalizou os empresários investidores europeus!

Esse fato é notório, pois revela que nossos paraísos ecológicos e recursos, são desejados pelos Ricos do Mundo Inteiro. Inclusive, proprietários estrangeiros de prédios, bares, casas ou propriedades, quando querem desfazer do bem imóvel, o fazem preferencialmente para clientes estrangeiros. Clientes estrangeiros conseguem até desconto nas negociações, mas os brasileiros enfrentam dificuldades de negociar.

Turistas do mundo todo, especialmente da América do Sul, estão desfrutando do Paraíso Itacaré. E, vocês pensam que eles veem de avião, ou de carrão?! Nada disso, são mochileiros da Argentina, Chile, Peru, entre outros países que vem de ônibus de linha ou no máximo de avião comercial até Ilhéus e de lá até Itacaré no ônibus da Rota, sem qualquer frescura. Aliás, ficam nas hospedagens mais baratas possíveis, como Hosteis do tipo com quartos onde se acomodam grupos, tipo albergues.

Itacaré acomoda quem quiser pernoitar assim, ou quem quiser ficar em Pousadas mais sofisticadas. Eu, já fiquei, alugando uma casa por três dias, foi quando fiquei em Itacaré pela Primeira vez. Atualmente, como aprendi, fico na Pousada Marina, onde os Apartamentos possuem, TV, Frigo Bar, Suite com Banho de Água de Aquecedor Solar, que fica sobre um Restaurante que serve pratos com o menor preço de Itacaré, que localiza-se na Praça Santos Dumont, conhecida Praça dos Cachorros, bem no início da Rua Pedro Longo, ou seja, perto de tudo, pois é dessa Praça que partem os Jipões que levam às aventuras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado