terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ESTRUTURA DE UMA BASE MILITAR AMERICANA, OU SERÁ MESMO UM RESORT ABANDONADO?! SOBERANIA BRASILEIRA CORRENDO RISCO! GRINGOS DONOS DE NOSSO PARAÍSO ECOLÓGICO! SERIA DIA DA ÁRVORE SE FOSSE SETEMBRO, HOJE DIA 21 DE FEVEREIRO É ANIVERSÁRIO DO PESC - PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO CONDURU! ANTES PRESERVAR PARA NÃO TER QUE REMEDIAR COM REFLORESTAMENTO! 20 ANOS DE PARQUE - ITACARÉ E URUÇUCA GUARDIÃS DESSA RIQUEZA!


HISTÓRICO DO PARQUE - TEXTO DO SITE

O Parque Estadual da Serra do Conduru (PESC) é uma Unidade de Conservação de proteção integral, que foi criada em 21 de fevereiro de 1997 pelo decreto n.º 6227 do Governo do Estado da Bahia, como medida compensatória à construção da Rodovia BA-001, trecho Ilhéus/Itacaré. O PESC – detentor de uma das maiores biodiversidades do planeta e com elevado grau de endemismo – possui uma área de 9.275 hectares que abrange áreas dos municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré.

Está inserido no Corredor Central da Mata Atlântica, na Região Sul da Bahia, na chamada Costa do Cacau. Todo o entorno do PESC é englobado por Áreas de Proteção Ambiental (APA), sendo ao Leste, Norte e Oeste pela APA da Costa de Itacaré/Serra Grande, e ao Sul pela APA da Lagoa Encantada e Rio Almada. Há, também, no entorno do PESC um conjunto de Reservas Particulares do Patrimônio Natural, dentre as quais: RPPN Pedra do Sabiá, RPPN Rio Capitão, RPPN Fazenda Capitão, RPPN Araçari, RPPN Salto Apepiqui e RPPN Jindiba.

O nome do Parque é uma homenagem ao Conduru - (Brosimum Rubescens) – árvore de madeira nobre e muito valorizada que é encontrada nas florestas Ombrófila do Sul da Bahia. Como a região apresenta um relevo ondulado e com algumas fortes elevações - que se assemelham a uma serra - a Unidade de Conservação foi batizada como Parque Estadual da Serra do Conduru.

Suas belas paisagens, a rica biodiversidade da fauna e flora, os riachos e cachoeiras de águas cristalinas, fazem do PESC um símbolo da conservação ambiental para toda a região. Este riquíssimo patrimônio natural confere ao Parque importância estratégica para o desenvolvimento da atividade turística na região, principalmente aquelas ligadas ao turismo de natureza.
Acesse o Site do Parque - http://www.parquedoconduru.org/



A área do Parque não está nem próximo da BA 001!


Vejam na Imagem de Satélite a praia de Jeribucaçu e depois observe nas fotos abaixo a referida praia, em fotos recentes!


Atualmente, para se acessar essa praia, é necessário deixar a condução lá em cima, pois a praia está cercada de propriedades particulares. Esses particulares até acessam a praia de veículo, mas o Povão fica proibido, só a pé mesmo, e é uma caminhada e tanto por uma trilha enorme no meio da mata.


Essa Praia aí, Praia da Engenhoca, em Itacaré, ao que tudo indica, está cercada por proprietários EUROPEUS e/ou AMERICANOS - essa conversa que o Congresso está criando possibilidades legais para se vender terras brasileiras para estrangeiros já é realidade, sem ter passado por autorização desse ou daquele e com aprovação do IBAMA! Claro! É bom que se registre, esse negócio foi feito antes de 2002, antes da Gestão Petista na Bahia e no Brasil!

O PESC só foi criado, como imbróglio para a Construção da BA-001, interligando Ilhéus a Itacaré, mas é uma proteção ambiental Federal muito pequena, para a dimensão do todo.

O momento é de reflexão, porque a área do Parque não beira as Praias onde existem matas ainda nativas - não seria o momento de se estender, ampliar a área do Parque até ao mar?! Os avanços imobiliários estão a todo vapor de forma irremediável.

A aprovação pelo IBAMA do Projeto do Resort, por exemplo, foi via de força política, talvez com uma ajudinha do tipo Odebrecht! Vai saber, não é mesmo? Basta-se correr atrás, que se acha a bandidagem política por trás - afinal, se trata de uma instalação comercial internacional sem participação de capital brasileiro ou de brasileiros.

Estava aos cuidados de um Português e ao que se sabe não está mais. Comenta-se que está nas mãos de um americano que não pretende mais dar continuidade no Resort. Pensa em reflorestar o que foi desmatado!

Os caras, simplesmente apossaram de uma de nossas belezas naturais, tão belas como muitas, Brasil a fora, mas essa está escondidinha aí - nesse mato tem coelho!



Não é por nada não, mas Soberania é Soberania, e Patriotismo Brasileiro acima de tudo, vejam quem é um dos amigos do PESC - Governo do Estados Unidos da América. Está lá no Site do PESC, não é invenção ou Paranoia minha não - afinal aquelas bases de concreto armado ali no tal Resort tem mais haver com estrutura bélica do que para um Hotel Seis Estrelas. Acho que na realidade ali está mais para um estabelecimento das 50 estrelas americanas do que para umas miseras meia dúzia de estrelas.

Vamos ver mais uma coisinha interessante:



Observem o quanto a página é acessada pelos Americanos dos EUA em relação aos brasileiros, naturalmente.

Não enxergaram direito, então é só clicar nesse ícone lá no Site e terá o Gráfico do Acesso:



Creio que agora ficou bem mais claro! 

O que é que o Povo do Tio San está tão alucinado pelo PESC? 

Pois então:

VAMOS VIAJAR NA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, MAS PISANDO NO CHÃO!


Sim, pisando no chão, porque isso é real, está acontecendo realmente em pleno Nordeste, em um dos nossos Paraísos Tropicais!












Todo mundo preocupado só com esse cara! Não o aprovo, mas tem coisas tanto quanto pior acontecendo e longe de nossos brios políticos, que merecem que abramos os olhos patrióticos!

Nesse ponto aqui, se avista longe, além mar, uma vista privilegiada, nada haver com quem está atrás de sombra e água fresca.



Estas Construções, quadradonas, feitas todas de concreto armado, sem qualquer tijolo ou bloco de cerâmica, nada haver com as normais construções hoteleiras. A não ser quando se constrói prédios altos em locais que só dá para crescer na vertical.




Bases de Concreto tão fortes para quê?

"Quando me pediu para assumir esse projeto, João me levou até o local e disse: Fique aí por um momento, Anouska, e me diga o que fazer", contou Anouska Hempel em entrevista ao Estado, de Londres. De sua inspiração, nasceu uma "cidadela" de mármore no meio da floresta, "influenciada pelas culturas maia e egípcia". "É um trabalho de grandeza minimalista em um lugar, muito, muito poderoso", entusiasma-se.


Em se tratando de idealização nas pirâmides Egípcias ou Maias, talvez dê para entender, no entanto, elas estão longe, mas muito longe de ser um sonho de consumo dos modernos Faraós e Reis. Que seja, mas acontece que está tudo abandonado! A Estrutura é poderosa em concreto armado, mas muito tímida para um Resort da Nobreza Faraônica da Europa.


Por exemplo - Essas bases aí poderiam ser para sustentar decks de madeira de acabamento à piscina do Resort, mas poderiam sustentar trilhos de artilharia lança mísseis ou coisa mais pesada!

Para acessar a praia tem que descer mais de 100 metros a pique praticamente. E, essas bases de concreto não possuem armação à vista que dê a ideia que a construção irá continuar na vertical, então não se justifica bases tão fortes.


Essa piscina, de tão pequena, não eleva o Resort à 6 Estrelas, com toda Certeza - no máximo as pessoas poderão aproveitar a vista da piscina ao mar, porque está em uma altitude aproximada de 100 metros.

Internamente é tudo quadradão, sem estilo de pousada, nada de tijolos! Nada haver com aqueles enormes salões dos Resort de Luxo, afinal, pelo custo da obra, teriam que superar todos os demais Resort's Brasileiros ou de Cancún! As Pirâmides são antes de tudo, fortalezas!



Aqui em cima, mais parece um heliporto de razoável porte, pela estrutura de concreto.

Esses prédios quadrados, não são de blocos, são de concreto revestido com placas de mármore. Tudo absolutamente super forte, de concreto.



O que chama a atenção são esses prédios, mais afastados, mas não tanto, construções que atenderiam mais como alojamento de quartéis do que especificamente a uma pousada, porque a fortaleza da construção é gritante!


É um despenhadeiro de mais ou menos 100 metros!








A Localização é para lá de estratégica, água de qualidade próximo, a BA foi construída a favorecer em passar bem próximo. A Altitude do complexo de prédios favorece a visualização a olho nu do mar à frente, acesso de helicópteros e a comunicação de telefonia móvel e de rádio. Está próximo do Porto e Aeroporto de Ilhéus. A área é de mata no entorno que favorece a privacidade.


Essas construções não tem nada haver com Sistema Hoteleiro! Essas construções não parecem o esqueleto de um Resort 6 Estrelas - Essas construções se assemelham mais a estrutura quase que concluída de uma Base Militar de 50 Estrelas.

Pior, foi toda construída a revelia de nossas Forças Armadas e com apoio do Governo Carlista que favoreceu em tudo esta nefasta intromissão estrangeira no Território Brasileiro.

Sim, os céticos vão me acusar de abusar da teoria da conspiração, mas aquela bandeirinha americana ali não é teoria, da mesma forma que não são teóricas aquelas instalações em concreto armado, no meio do nada, que absolutamente nada tem haver com Resort.

Segundo o Estadão e outros meios de comunicação, o Projeto foi desenvolvido por um Português que estava atuando com capital de europeus. O Projeto estagnou por falta de recursos financeiros. Isso é o que contam, mas por que um Português? Não é difícil entender que usaram um Cidadão Português para poderem adquirir terras brasileiras sem chamar atenção, afinal Portugal é um País amigo (mui amigo, levaram todo nosso Ouro, escravizaram nossa gente e herdamos dívidas), certamente ninguém vai reclamar de terem negócios aqui.

____________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado