sexta-feira, 10 de junho de 2016

CARAÍBAS - FESTA DE SANTO ANTÔNIO PARA LÁ DE ANIMADA - QUADRILHA DA MELHOR IDADE & TRADICIONAL FORRÓ PÉ DE SERRA COM HÉLIO MARINHO E AMIGOS - EM PAZ COM SANTO ANTÔNIO! E, ISSO AÍ É SÓ PARA AQUECER, SÁBADO, DOMINGO ATÉ SEGUNDA FEIRA A CIDADE OFERECERÁ MUITO FORRÓ, NOSSA TRADICIONAL CAVALGADA NO DOMINGO E NA SEGUNDA FEIRA O ENCERRAMENTO DA FESTA COM MISSA CAMPAL EM HOMENAGEM A SANTO ANTÔNIO COM OFERECIMENTO DO TRADICIONAL PÃOZINHO SANTO ANTÔNIO - SÃO COISAS ASSIM QUE TRAZ DE VOLTA O CARAIBENSE QUE ESTÁ EM SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO OU ATÉ NO EXTERIOR!

Nada melhor que o Forró do Caraibense Ilustre, Hélio Marinho, para mostrar que a Festas Juninas de Caraíbas são alegres, originais e tradicionais!

Ciceroneando está Santo Antônio, promovendo a Festa que Socializa e fortalece vínculos de amizade e afetividade!
O Arraiá aqui recebe elementos decorativos que nos remete a vida simples de sempre! Sim, hoje melhorou e muito, mas aqui são preservadas a cultura que liga nossa Gente sempre às origens!
 Fogão a lenha é simples assim!


A Matriz de Santo Antônio é uma instituição socializadora acima de tudo, nasceu aí e permanece como bem público em meio a identidade do Forró Pé de Serra e Quadrilhas Juninas que são também Bens Públicos Imateriais!

 Quadrilha Junina da melhor idade!

Ravanildo Matos, filho do saudoso Madera, mesmo sendo de Piripá, se achou aqui, fez esta ornamentação da Praça com muito Bom Gosto e Criatividade, e Organizou esta participação do CRAS de Caraíbas, para enriquecer mais a identidade cultural de nosso POVO!







 Hélio Marinho e seu amigo irmão Adair Ribeiro - amizade lá da Lagoa Seca, que se fortaleceu ao longo de muitos anos e principalmente na Sacristia da Paróquia de Santo Antônio!









Grande Benedito, com suas filhas curtindo uma Quadrilha Junina Para Todos!




Professor Ademilton e Professora Cristiane curtindo e dançando o Forró Pé de Serra na voz de quem já foi seus alunos, Hélio Marinho, que é formado em Zootecnia, mas também Um Grande Forrozeiro dos bons!
 Antão-se Pai e filha!

Tradição é Tradição - Forró Pé de Serra Bão é no lombo do Caminhão!

 E, tem mais véi - Caraíbas tem uma Juventude animada, que valoriza sua história e sua identidade cultural! E, vou dizer nada, pode ser novim, ou lá de mil novecentos e nada que todos aqui são valorizados e contribuem pela união de um povo sem preguiça que vence os coronéis!
Encerro essa matéria com a originalidade de uma dupla que provas que em Caraíbas e Anagé, na Caatinga do Sudoeste da Bahia, não importa a idade, todos são valorizados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado