sábado, 21 de maio de 2016

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, ALÉM DE NÃO PODER FALTAR, NÃO SE DEVE JOGAR FORA - É DINHEIRO! MERENDA ESCOLAR VEM SENDO MATÉRIA DEBATIDA PELOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO - ESQUECEM ELES DE JANEIRO DE 2012! MERENDA QUE FALTOU NO PRATO FOI PARA O LIXO! E, VOLTANDO A FALAR NISSO, PORQUE AS CONTAS DA MERENDA ESCOLAR DE 2011 e 2012 ENCONTRAM-SE AINDA PENDENTES PORQUE NÃO FORAM APROVADAS PELO CAE DA GESTÃO PASSADA, QUE DEPENDERÁ DA APROVAÇÃO OU NÃO PELO CAE NA ATUAL GESTÃO! O PREFEITO LUIZINHO NÃO DEIXOU FALTAR MERENDA, MESMO SEM RECEBER VERBA DO FNDE VIA PENAE!

Nesta semana, Caraíbas recebeu a visita das Técnicas, Lívia e Andreia, que vieram pelo FNDE, para prestar assessoria à Secretaria Municipal de Educação, à Nutricionista, ao CAE (Conselho da Alimentação Escolar), aos Diretores Escolares e aos Agricultores da Agricultura Familiar, sobre a Organização da Merenda Escolar em Caraíbas. Ajustes foram feitos e a Alimentação Escolar de Caraíbas vai continuar atendendo a demanda, com apoio do Conselho da Alimentação Escolar e orientação da Nutricionista.

O Prefeito Luiz tem garantido, via do Trabalho da Secretária Municipal de Educação, Professora Suleny Nunes Ribeiro, a Alimentação Escolar, afinal trata-se de um Governo Responsável com o Direito a Alimentação Escolar dos Alunos e Alunas de Caraíbas!

No entanto, Caraíbas jé vivenciou, alguns problemas na Merenda Escolar.

LEMBRAM DAS IMAGENS ABSURDAS ABAIXO??? 
Pois é, são da matéria que publiquei em Janeiro de 2012, revejam a matéria no Link abaixo:

http://mattosfranciscocarlos.blogspot.com.br/2012/01/caraibas-cidade-de-populacao-pobre-e.html











Talvez a ex-prefeita não tenha tido diretamente esta absurda falta de planejamento e atitude de jogar merenda fora, mas é ela a responsável pela formação de sua equipe, consequentemente é a responsável sim. No mínimo esperaria-se uma atitude de afastamento do cargo da responsável imediata, que desde a falta de habilidade humana com aquela merendeira que veio a falecer, vê-se como uma pessoa que possui atitudes extremas e inadequadas no trato da coisa pública principalmente na área da educação. No entanto até mesmo que isto venha acontecer a Prefeita é Juridicamente a Responsável pelo acontecido, pois curiosamente esse fato se deu exatamente dois dias após a Publicação da Licitação para Compra de Merendas para 2012. E, será o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) atual, quem analisará o fato! O CAE poderá aprovar ou não as contas, e estas imagens são fortes e impactantes!



O GOVERNO TUCANO - O MESMO PSDB DE JESO CHAVES!

Tucanos ou Papagaio, sempre sujam o poleiro!


Aqui em Caraíbas no passado, não foi diferente! Não foi contra a Máfia da Merenda, mas foi contra o pedido de exoneração da Diretora Viedalva do CELEM!


Podem dizer o que quiserem, mas contra fatos não há argumentos - Caraíbas continua Livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado