quarta-feira, 16 de março de 2016

VOCÊ QUE FEZ O ENEM TEM OPORTUNIDADE DE ESTUDAR EM PORTUGAL - APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE!

Estudar na em PORTUGAL, na EUROPA, era para poucos, aliás pouquíssimos, ma isso está mudando, veja:


Instituto português seleciona brasileiros pelas notas do Enem
Educação Superior 
14 de Março de 2016
O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em Portugal, está com inscrições abertas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo de inscrição vai até o dia 29 de abril.
Desde julho de 2014, a instituição portuguesa tem acordo firmado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o aproveitamento dos resultados do exame como forma de ingresso. O IPBeja também aceita candidaturas dos participantes do Enem das edições de 2013, 2014 e 2015 e que sejam titulares do diploma do ensino médio. A nota mínima para ingresso dos brasileiros é de 475 pontos.
Para este primeiro processo seletivo, são 102 vagas disponíveis para estudantes internacionais. Para estudar, os selecionados pagam 1.100 euros e podem concorrer a desconto na hospedagem residencial do campus, que pode custar até 150 euros por mês. 
Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 13 maio e o início das matrículas tem provisão para 16 a 20 do mesmo mês.
IPBeja – é uma instituição de ensino superior estrangeira especializada em áreas pouco exploradas pelo Brasil, como viticultura e enologia, olivicultura e agropecuária mediterrânea. São 16 graduações distribuídas em quatro grandes áreas: educação, saúde, agricultura e tecnologia. 
Os cursos disponíveis são: agronomia, ciência e tecnologia dos alimentos, engenharia do ambiente, artes plásticas e multimédia, desporto, educação básica, educação e comunicação multimédia, serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, engenharia informática, gestão de empresas, gestão de empresas (pós-laboral), solicitadoria, solicitadoria (ensino a distância) e turismo.
Todas as informações sobre as licenciaturas podem ser consultadas no edital do IPBeja.
As inscrições podem ser feitas no portal da instituição. 
Ruane Santos 
Assessoria de Comunicação Social




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado