quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CARAÍBAS 20 ANOS DEPENDENDO DE REPASSES FEDERAIS - DESDE O ÚLTIMO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DE ANTÔNIO DE MESSIAS ATÉ A GESTÃO DE LUIZINHO - VEJAM O MAU USO DESSES RECURSOS PELO EX-GESTOR LOURIVAL, FAZENDO PROPAGANDA PARA O FILHO SE ELEGER A VEREADOR COM UM CARRO DO FUNDEF! E, AO FINAL OS REPASSES DA SAÚDE NA GESTÃO DE NORMA E NA GESTÃO DE LUIZINHO!







Em 2002 o Prefeito de Caraíbas, usando a Verba do FUNDEF, adquiriu um Veículo Ford F-250 de Luxo.
Vejam o filho do então Prefeito Lourival, Jones Coelho Dias, passeando com o carro de luxo em Vila Mariana, sendo que na época nem Vereador era.

O Prefeito construiu uma Pousada e Churrascaria Gavião, tanto era a disponibilidade financeira e do Domínio do Fato.



Na Campanha de 2004, o Prefeito e sua Primeira Dama fizeram campanha para o filho com a referida F-250 adquirida com verba do FUNDEF.
Os Vereadores, exceto o Vereador Estrages, aprovaram o fato com silêncio, inclusive o Vereador Edson Lenares.
Nesta semana, o irmão do ex-vereador Edson Lenares, Vereador Antônio Carlos Lenares, publicou em sua página pessoal no Facebook, nas Redes Sociais, várias fotos denunciando o atual Prefeito Luizinho, alegando que o Prefeito usou o carro comprado com verbas da educação para fazer um atendimento social.

Duas situações bastante opostas: no passado o carro da educação foi usado para a Campanha do Vereador Jones que hoje faz Grupo com Antônio Carlos Lenares; e hoje eles hipocritamente criticam um atendimento social. Atendimento social emergencial dentro das disponibilidades da administração pública, que certamente foram na Boa Fé para atender uma família em um momento difícil. Muito diferente que o uso de um carro público para a campanha do Vereador filho do Ex-prefeito.

Então, ficar dando crédito aos Vereadores Antônio Carlos Lenares e Jones Coelho Dias é fortalecer a hipocrisia!



O GOVERNO LULA MUDOU DE FUNDEF PARA FUNDEB EM 2007 QUE PASSOU ACAMPAR O ENSINO MÉDIO E MERENDA ESCOLAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO, ALÉM DOS LIVROS DIDÁTICOS. O REPASSE AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE!







Essas Planilhas servem não só para sabermos sobre as verbas que o município está recebendo, mas é uma importante ferramenta que nos dá um referencial técnico administrativo no planejamento municipal. Observa-se que os repasses se mantiveram constantes acima de 700.000,00, nos últimos três anos, possibilitando aos Gestores, se observarem este detalhe, administrar os gastos nesse limite de 700.000,00 , e as oscilações para cima a serem acumuladas para investimento em obras e reparos!

É, também importante observar que o Dinheiro sempre vem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado