sábado, 5 de setembro de 2015

CARAÍBAS - LUIZINHO CUMPRE ENTREGA DE CASAS FIDEDIGNAMENTE AO QUE A GESTÃO PASSADA DEIXOU EMBOLADO NO PROGRAMA FEDERAL MINHA CASA MINHA VIDA - NÃO HAVIA NADA A FAZER A NÃO SER CONSTRUIR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, PORQUE HÁ MUITO A FAZER, PORQUE TEM MUITA GENTE PRECISANDO, COMO DONA ELZA! EMOÇÕES COMO ESTAS VALORIZAM O TRABALHO! LUIZINHO FALA EM DISCURSO DO JULGAMENTO DE SUAS CONTAS PELA CÃMARA DE VEREADORES!

Caraíbas de açúcar, como dizem, está quente e ensolarada como nunca.

As águas da barragem estão límpidas e atraentes ao banho!
Sombra e água fresca ou andar de barco, ou pescar, o Lazer em Caraíbas é assim, de graça e em abundância!
O Nível da Barragem está razoável em pleno 6 de Setembro de 2015!
O Assunto aqui é outro, mas começamos aqui por conta que é próximo a esta beleza de barragem, próxima a este lazer...
...bem próximo,...
...que o Prefeito Luizinho escolheu para instalar, sob sua Gestão, 12 Casas do Projeto Minha Casa Minha Vida.
Doze Casas de Bom Tamanho, para uma família de um casal e dois filhos!
Sala conjugada com Cozinha!

Banheiro com porta acessível até a cadeirante!
Dois Quartos de Bom Tamanho!

Área na frente! A energia e a água ainda não foi instalada por conta de atraso da Coelba e da Embasa!

Uma área de Lavanderia nos fundos!

Nesta foto é possível ver as águas da Barragem bem lá no cantinho da quadra coberta! Isto para comprovar a aproximação com o Balneário.

O evento da entrega Oficial das Casas teve abertura pelo Sr. João Tigre da Igreja Católica, que presidiu a Oração do Pai Nosso!
Esta Casa que fotografamos, foi entregue à Dona Jesuína, neste momento em que ela assina o recebimento e o comprometimentos com os Termos da Entrega, entre eles, que não poderá ser vendida, doada ou transformada em comércio!
O Evento foi simples, testemunhado pelos beneficiários e familiares, pelos servidores do CRAS e da Educação!

Dona Jesuína recebe timidamente a Casa das mãos do Secretário Municipal de Administração.

Outra Casa, esta sendo entregue pelo Prefeito Luizinho, a Cidadã Dóra do Povoado da Jiboia e seu filho Alex deverá estudar agora na sede de Caraíbas, próximo onde recebeu a casa.
O Ponto emocionante de se estar fazendo esta entrega, ficou por conta da Beneficiária Elza, que colocou para fora toda a emoção e felicidade desta Grandiosidade Magnífica que é receber uma casa estando precisando muito!
Eu editei a filmagem que fiz para separar este momento, vejam:
Este momento REAL dispensa qualquer entrevista!
 





O Presidente da Câmara, Vereador Dourivaldo Joaquim dos Santos (DEM) participou do evento e também fez a entrega de Casas!



Outro destaque é a Varredora de rua,Vanessa Amorim recebendo sua Casa. Mãe de uma filha, mora com a mãe na casa do irmão, está estudando e estava precisando muito da casa.

Vanessa recebeu a casa nas mãos de Dona Emanuela, Primeira Dama de Caraíbas!
Dona Emanuela é a Grande Lutadora para que essas casas saíssem da Promessa do passado, tendo em vista que, assim como muitas coisas, a Gestão Anterior sonegou informações e nem deixou documentações de como estava a Situação do Projeto Minha Casa Minha Vida em Caraíbas!
O Prefeito Luizinho foi conferir de perto a ocupação por Dóra da Casa que ele acabara de ter feito a entrega!

VÍDEO DE TODO O EVENTO DA ENTREGA DAS CASAS DO PROJETO FEDERAL, MINHA CASA MINHA VIDA II DE CARAÍBAS

Dividi a filmagem em três partes, para facilitar o acesso a partes do evento sem que tenha de assistir tudo! Isso para facilitar, mas sem cortes, a pouca edição que fiz foi a abertura e o encerramento que usei imagens do entorno!
 
Adair Ribeiro explica detalhes do Projeto Minha Casa Minha Vida II, de Caraíbas, que contam com a entrega nesta data de 12 de 40, cuja distribuição de Beneficiários fora feita da Gestão Passada. O que tem de novo desta Gestão é a Localização, melhor e mais humana que o Projeto I executado pela Administração anterior.
 
Discurso do Prefeito Luiz Carlos Souza Patez, que ele fez questão de colocar na íntegra da forma que estamos colocando, sem mudar uma só vírgula. Luizinho jogou duro com a Coelba e Embasa que não fizeram as ligações em tempo da inauguração e elucidou toda a dificuldade que mais uma vez encontrou ao receber a Prefeitura, especialmente deste Projeto Minha Casa Minha Vida II. E, Luizinho falou também sobre suas contas que estão para serem julgadas pela Câmara de Vereadores no dia 17/09/2015, que o TCM desaprovou o índice do número de Servidores Públicos e que o Prefeito afirma que não vai mexer, já que o número de servidores de sua Gestão é equivalente às Gestões anteriores e que estranhamente foram aprovadas e a dele não!
Nem todos os Beneficiários que a Gestão anterior indicou para receber as casas estiveram presentes, mas mais da metade compareceram diretamente ou por representantes para receber o imóvel em perfeito estado de construção - Novo! Assim sendo, não cabe ao Prefeito Luizinho responder por quem recebeu ou não, pois ele apenas está cumprindo o seu papel de Gestor, executando a Obra e entregando com toda a dignidade que a ocasião merece!

MAIS FOTOS DO EVENTO


Os Pançudos Adair Ribeiro e Beto Santos!
O Sucesso de Mana e Adair está no trabalho em Equipe!
Mana (Primeira Dama), Dra. Ele Zite (Assistência Jurídica do CRAS), Marcélia, Dra. Célia (Psicóloga), Lana Flores (Filha de Clóvis Flores) e o popular Robinho (Irmão do famoso Cantor Hélio Marinho).
As Beneficiárias satisfeitas, fazem questão de tirar foto com o Secretário de Assistência Social o Companheiro Adair Ribeiro!

O Secretário Municipal de Obras, Sr. Valdete Amaral também foi solicitado para as fotos pelas Beneficiárias!
Professor Ivan Correia, Vereador Flávio Meira, Niva de Aracatu, Alex do RH e sua esposa Camila Almeida!
O Vereador Flávio participou deste evento com satisfação maior, pois trata-se da entrega das casas do Projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, procurando dar às beneficiárias o mesmo carinho que a Presidente Dilma ou Lula daria se estivesse presente, com muita honra tirou foto com as Beneficiárias Dóra e Jesuína!
Da mesma forma, com o mesmo entusiasmo, também participou da foto, o Companheiro Adair Ribeiro, assim como o Vereador Flávio Meira, é do PT de Caraíbas!
Márcio, Secretário de Saúde, também prestigiou o evento e fez foto com a Beneficiária Dóra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado