domingo, 30 de agosto de 2015

ATRASOS CONTUMAZES DO SEMPRE FOI ASSIM - FLÁVIO MEIRA SE LEVANTOU CONTRA! ALIÁS, O POVO DEVE SABER QUE MUITAS DECISÕES DESTA CÂMARA DE VEREADORES SÃO NEGOCIADAS LONGE DA PUBLICIDADE, QUE MESMO SENDO PÚBLICAS AS REUNIÕES DA CÂMARA, ANTES DE ABRIREM A SESSÃO NEGOCIATAS JÁ FORAM FIRMADAS LONGE DO POVO, NA SALETAS INTERNAS DA ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA - O SEMPRE FOI ASSIM PODE E DEVE MUDAR! PONTUAIS ÀS 19 h!

Enquanto Flávio, Emília e Nem acertavam em abandonar a reunião por conta do atraso, lá em uma sala às portas fechadas ocorria a combinação entre o Presidente da Casa e os Vereadores de oposição - Costumeira Reunião Secreta antes da Sessão! Mesmo atrasados, não abriram mão da reunião secreta. O Vereador Nem deu a ideia e o Vereador Flávio partiu para a ação, mas só ele teve peito de fazer valer o combate ao atraso!

 Flávio deu entrevista ao Expressão Bahia!
 Flávio recebeu apoio!


O Expressão Bahia, no post Principal da Referida reunião da Câmara minimizou o Ato do Vereador Flávio. E, também minimizou a zombaria dos colegas Vereadores de Flávio, na Câmara, a repórter disse que alguns Vereadores classificaram a atitude de Flávio como DESELEGANTE, o que não foi leve assim, a começar pelo vocabulário bronco dos referidos não haver o termo "deselegante".

Flávio Meira não foi deselegante - Flávio mostrou caráter!

É bom que se diga, que a Câmara de Vereadores contratou os serviços da Repórter do Jornal Sudoeste e que tem uma Página na NET intitulada Expressão Bahia, Luciene Costa, para publicar sobre as Sessões da Câmara de Vereadores.

Falou-se na referida Sessão que o Áudio das Sessões, bem como a Transcrição da Sessão estaria a cargo da repórter para publicar no Expressão Bahia - Só não constatei essa publicação, apenas uma síntese, cujo Post é a imagem acima do Expressão Bahia!



No Áudio acima vocês ouvirão o ocorrido na reunião sem nenhuma edição de minha parte - do jeito que ocorreu é o que está no Áudio!

Caraíbas conhece bem o Trabalho Petista, começou com o combate a corrupção do antigo Poder Executivo, e agora contemplam o Trabalho de Dois Secretários Petistas trabalhando muito e mudando de vez o que Muitos Achavam "Que Sempre Foi Assim!" Flávio Meira é outro expoente forte do que é o PT em Caraíbas e se o Professor Damião vier a substituir a Vereadora Emília, aí a estrela do PT vai brilhar muito mais!

Flávio Meira pode parecer um Dom Quixote lutando contra moinhos de vento, mas assim também me viam quando fazia denúncias até o dia que o Poderoso Chefão dos "Sempre Foi Assim" ser preso pelas suas improbidades administrativas cometidas. Aliás, no dia 6 próximo, dia da Cavalgada Feminina é o aniversário de 4 anos, será a comemoração?! Sim, Flávio Meira, como exemplar Petista, assumiu a luta de combater o atraso nas reuniões da Câmara e Eu o apoio!

Até mesmo o Vereador Jones, de certa forma o apoiou ao Propor que as Reuniões sejam no Período Noturno - aliás é algo que eu já sugeri tempos atrás! Afinal, Caraíbas já mudou muito, por que não mudar mais, com Reuniões da Câmara pontuais e a noite, às 19 horas?! O Vereador Jones viu na deixa de Flávio espaço para propor reuniões a noite, isso é uma aprovação de que há espaço para melhorar!

Queria ver mesmo a Publicidade da Reunião na internet do jeito que realmente ocorre - não acredito que o Presidente Dourivaldo tenha peito para essa transparência! Ata pode ser feita de três formas: com omissão, com acréscimo (Mentira) ou na Transcrição fato a fato. A Transcrição da reunião fato a fato, sem omissão e sem acréscimos seria a verdadeira transparência, é a ATA MESMO, DE FATO E DE DIREITO!

Todas as reuniões do Congresso Nacional são abertas em texto e em vídeos, seja das Comissões Parlamentares, seja as Reuniões Ordinárias - Isso é transparência de Fato!

Isso não é o que ocorre na Câmara de Caraíbas onde a transparência é controlada conforme pode se ver na discussão sobre as atas na reunião do dia 18/06/2015, conforme o início do Áudio abaixo:
Chega a dar náuseas a discussão sobre as Atas que não exprimem a verdade do ocorrido! Atas de mais de 30 dias estavam em discussão justamente por não corresponder o que realmente ocorreu. Falas agressivas foram simplesmente omitidas, ou seja, está ocorrendo manipulação do que se quer a serviço do Grupo cujo Líder responde a Processo Federal - isso é criminoso, estão maquiando as atas!

O que o Vereador Fala é transformado em documento pelas atas, porque a Câmara de Vereadores é colegiada, é legal, pois são legisladores - não pode haver manipulação por alguns, tudo que ocorre tem que ir para a ATA!

Conversando com o Povo aqui e ali, o Povo vê Flávio Meira como Vereador que distancia em muito dos Vereadores do "Sempre foi assim", inclusive as tais reuniões de portas fechadas são mal vistas por todos - o Povo está com Flávio e também gostam da Vereadora Emília. O Povo nunca tinha visto tamanha diferença de discursos, Jones até discursa bem, mas defende um passado que está respondendo a processos e tudo que fala atacando o presente é visto como despeito, pois ele fala no retorno ao passado. 

O Povo ainda lembra daquela negociata que houve para livrar a cara do Vereador Jones - ninguém esqueceu! Eu não falo mais nisso há muito tempo e ontem alguém comentou comigo sobre isso lá na Lagoa Seca - 2016 está aí, então, dente por dente, olho por olho... ...botem as barbas de molho, já dizia o Samba! Não é caso de bigamia, mas de Justiça, a Justiça do VOTO SOBERANO!

 
No Brasil a fora é comum vermos cidadãos lotando as Plenárias das Câmaras de Vereadores  pressionando os Vereadores nas Sessões a reduzirem seus salários ao Salário Mínimo, não foi em uma ou em duas, já foram em várias Câmaras. Quero ver o Presidente da Câmara diante de uma multidão ativa pressionando dentro da Câmara de Vereadores - quero ver ele passar pela mesma provação, para ele ver se o Povo pode ou não falar na sessão!

Os Primeiros Vereadores de Caraíbas, como o Sr. Gercy Viana e ou o Saudoso Aurino Patez, na Câmara de Tremedal não tinham salário e defenderam Caraíbas ao ponto de levá-la a emancipação!

ENQUANTO ISSO OS EMBALOS DE 2016 COMEÇARAM A TODO VAPOR!
VAPOR? ou SERIA POEIRA?...

Falam mal do PT, mas...
...foram falar com o Vice de Rui Costa - João Leão! Querem certamente ajudinha para 2016 - Barbas de Molho hem?! kkkkkkk

Eu, Professor Francisco, coloquei a Carta de Alforria nas Vossas mãos e vocês não tiveram aquilo roxo para detonar o Papagaiozinho - então fiquem aí na poeira!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado