domingo, 28 de junho de 2015

CARAÍBAS FRIO - VENTOS DESTA SEXTA FEIRA E SÁBADO TROUXERAM FRIO PARA CARAÍBAS - AS FESTAS JUNINAS O CLIMA ESTAVA QUENTE, MAS DESDE SEXTA FEIRA O CLIMA MUDOU PARA A FESTA DE SÃO PEDRO! A FOGUEIRA DAS VIÚVAS COMEMORADA NA NOITE DO DIA 29 PARA 30 DE JUNHO SÃO OS ÚLTIMOS FESTEJOS JUNINOS NORDESTINOS! BARRA NOVA, DISTRITO DE BARRA DO CHOÇA, COMEMORA O MELHOR SÃO PEDRO DO SUDOESTE - COM MUITA UMIDADE E MUITO FRIO!

O Frio chegou, aliás até as águas da barragem estiveram agitadas com os ventos que trouxeram o frio!
São Pedro é a última festa Junina e neste ano parece que será com frio. São as fogueiras das viúvas, como é tradição aqui no Nordeste. Normalmente quem acende a fogueira são as viúvas neste dia de São Pedro.
Foto de Barra Nova feita dias atrás - Falando de Frio e de São Pedro, além de Aracatu, Barra Nova, Distrito de Barra do Choça, que fica lá na ponta da Serra, entre Barra do Choça e Caatiba, faz o melhor São Pedro da Região Sudoeste com muito Frio e Muita Umidade.

Sim, estão acabando as festas juninas, vem agora as Festas Julinas e Barra do Choça está preparando a Festa do Café, que acontecerá nos dias 19 a 21 de Julho - Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado