segunda-feira, 25 de maio de 2015

O DIRETÓRIO DO PT DE CARAÍBAS SE REUNIU COM FILIADOS E SIMPATIZANTES NO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR EMANUEL COELHO FERRAZ PARA DEBATER SOBRE O CONGRESSO NACIONAL DO PT QUE SE REALIZARÁ NOS PRÓXIMOS DIAS 11 A 14 DE JUNHO EM SALVADOR! NAS AÇÕES DO PT DE CARAÍBAS, TEMOS CONSTATADO QUE A BARRAGEM ESTÁ PERDENDO ÁGUA SEM CONTROLE, O SISTEMA ESTÁ ENFERRUJADO E VAZANDO MUITO, MAS MUITO MESMO!

Na realidade esta reunião do PT, como outras, Brasil a fora, já fazem parte do Congresso Nacional do PT de Salvador.
O PT de Caraíbas se reúne com regularidade porque avança em bloco. Cada novo filiado é avaliado, assim como são avaliados os antigos. Observa-se o que construímos em função das ações e atitudes dos filiados. Isto é, faz-se uma reflexão interna, local, regional, estadual e nacional.

Um a um faz suas colocações de forma igualitária e principalmente, analisamos o desenrolar da política local. Em resumo observamos que nosso desenrolar na política local está bem e provocando ciúmes. É nítido o ambiente de ciúmes contra o Vereador Flávio na Câmara de Vereadores.

Na penúltima sessão da Câmara de Vereadores, os Vereadores foram omissos contra seus próprios posicionamentos de sessões passadas. No ano que passou eles não quiseram nem discutir o Projeto do Vereador Flávio sobre os uniformes e agora negam que tenham se posicionado contrários. Sumiram com a Ata da referida sessão, o atual Presidente não está dando conta da ATA. Falaram que eu, Diretor Francisco, disse aos pais de alunos que somente o Vereador Flávio havia votado a favor do Projeto e que não houve projeto algum, ou seja, os Vereadores mentiram com meu nome ou deram crédito a fofoca. Na realidade eu falei realmente que havia um projeto, que realmente os Vereadores não aceitaram nem discutir o projeto, mas eu, em nenhum momento citei o nome do Companheiro Vereador Flávio Meira dentro da escola, com relação a questão do uniforme. Se falaram no nome do Vereador Flávio Meira na Sessão é porque eles sabem que realmente foi apresentado o Projeto.

"mas eu, em nenhum momento citei o nome do Companheiro Vereador Flávio Meira dentro da escola, com relação a questão do uniforme"

Estão perdidos, não sabem como e nem tem como abater o avanço do Vereador Flávio Meira. E, não é só o Vereador Flávio Meira que tem sofrido ataques não, porque a Vereadora Emília também sofreu ataques ferrenhos e isso mostra a ferrenha disputa em Vila Mariana.
Voltando ao Projeto do Uniforme Escolar, o Projeto deveria ter sido discutido e quem quisesse poderia apresentar emendas e isso não ocorreu. O Projeto com as emendas, se aprovadas e aceitas pelo Prefeito Luizinho é que interessariam aos estudantes. Não, a maioria dos Vereadores não quiseram nem mesmo discutir o projeto, e até deram sumiço na ATA. E, hoje vieram atacar a Flávio e a mim ao mesmo tempo.


Pedi cópia da ata e direito a usar a Tribuna da Câmara de Vereadores e nem obtive resposta - não querem debater com CHICO na Câmara de Vereadores. O Presidente daquela casa está sendo omisso comigo e agindo de forma escusa e nefasta - Vereador, não adianta me atacar, o Senhor vai ter de dar conta de suas atitudes é com seus eleitores, não é comigo! Toda vez que citam meu nome, eles relembram, como relembraram de como o Senhor conseguiu a Presidência da Casa e as eleições estão próximas.


Ainda sobre a Câmara de Vereadores, Flávio Meira citou sobre o fato da filiação do Popular Januário Abade, sem a autorização do mesmo, incluindo-o na formação da Executiva de um novo Partido em Caraíbas, onde estava na ficha o e-mail pessoal do Vereador Jones. Estão começando a aprontar, mas dessa vez, eles estão sitiados na Câmara de Vereadores, Graças a falta de Coerência de alguns Vereadores que traíram os votos que tiveram.




Refletindo sobre o contexto local o trabalho do PT em Caraíbas vêm redirecionando a economia local à sua capacidade real de sustentabilidade. A Secretaria de Agricultura ao fortalecer o PAA tem levado renda ao Pequeno Agricultor de Caraíbas, coisa que a Gestões anteriores não fizeram isso nem com o investimento no turismo.

 
O Investimento Público que a Gestões Anteriores fizeram ao Patrimônio Particular com Dinheiro Público no Turismo não deu resultado algum, foi um fiasco comercial. Pouquíssimos ganharam pouco e muitos até perderam.

Torraram dinheiro público para construir e manter um patrimônio particular e a população ficou foi com a sujeira largada pelo turismo, além de não atender o turismo com qualidade. O Trabalhador Rural nunca foi lembrado pelas gestões anteriores a não ser nas épocas eleitorais para pedir voto.

O Prefeito Luizinho, com apoio do PT tem investido no Pequeno Produtor Rural, na Agricultura Familiar - isso é fato!

 Semeando o futuro com técnica e sustentabilidade!


A Meta é o Umbu Gigante - Sustentabilidade. Esse aí foi muda dada ao produtor sem ensinar-lhe como produzir a muda. A visão hoje é fazer com que o produtor produza sua muda com apoio técnico. E, estabelecer a cadeia produtiva!



Enquanto isso ocorre o investimento no PAA, alimento de qualidade não só na merenda escolar quanto na mesa de quem mais precisa! Esse investimento é dinheiro no bolso do Pequeno Agricultor e consequentemente no comércio, muito maior que o Turismo!





 Enquanto isto o trabalho do UMBU GIGANTE se fortalece!

 E, o PAA alimenta o POVO!


 A Secretaria de Agricultura no Governo de Luizinho atende a todos, inclusive os pecuaristas!
 Curso de Vacinação do Gado!
 Investimento na Palma resistente as pragas!
Sim moço, Adenilson tem trabalhado muito e não para nem nos finais de semana, além de acompanhar junto com a Professora Suleny a questão da água na barragem.
A Professora Suleny Nunes Ribeiro tem se empenhado com a forte representatividade de Caraíbas no Monitoramento Popular da Barragem do Rio Gavião!
Na referida reunião, para se ter uma ideia de nosso empenho, notamos a ausência dos representantes interessados nas águas que saem depois da barragem - inclusive Anagé não estava interessada! Aí, fomos ver a razão no local e constatamos que inexiste controle de vazão e que não tem como ampliar ou reduzir a água que sai, então é por isso que quem está abaixo da barragem não está nem um pouco preocupado porque a tendência  é aumentar. O Sistema além de travado está se ruindo em buracos.

Está tudo enferrujado e a tendência é que os buracos aumentem!
 O Representante da Agência Nacional de Águas apresentou um estudo de que tudo está sob controle e que não é para ninguém se preocupar. Disseram que não tem como nem consertar, pois haveria risco de perder muita água para concertar. Vimos que tem como consertar sim, pois basta fechar a outra válvula logo atrás.
Vejam, basta querer que conseguirão arrumar. O Representante do DENOCS pediu arrego à ANA, pois o Departamento não tem disponibilidade financeira para consertar.
O Fato é que está tudo enferrujado, quebrado, emperrado e a água indo embora sem o menor controle!
São 26 anos de descaso - isso tem que mudar! E, se possível pressurizar a água para servir a população Ribeirinha de Rio Abaixo de forma otimizada e sem desperdício!
O Sr. Clovis, Produtor de Manga, se fez presente à Reunião, ele faz parte da Representatividade constituída ainda na Gestão do Passado em Caraíbas. Segundo o Sr. Clóvis, que Caraíbas chegou a bombear lama em 2013, ou seja, sua representatividade não foi forte o suficiente para evitar o colapso de 2011 a 2013 - não mora e nem vive em Caraíbas! O Sr. Clóvis só se sentiu incomodado quando o baixar do nível começou a colocar em risco a Produção Dele, daí dele fez referência a Caraíbas que fica mais abaixo.

O Representante da Agência Nacional de Águas fez referência ao BLOG DO CHICO, enfatizando que o nosso trabalho tem deixado tudo às claras e por isso estava tomando cuidado no que fala e no que assume publicamente.

Então, o Blog é isso, uma forma de informar e manter viva na NET o que ocorreu e o que ocorre, por isso que incomoda muita gente, mas tem muita utilidade.

Olha Adenilson aí na Reunião de Sexta Feira dia 22, com o jeitinho dele, ele vai longe!

Isso é só para relatar o papel do Grupo do PT em Caraíbas sem adentrar nas questões de combate a corrupção em Caraíbas e sem falar no trabalho que estamos fazendo no Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz, investimentos nuca pensados ou feitos antes. E, sem falar do trabalho de Adair Ribeiro à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
Em nossas reuniões, os simpatizantes também participam das análises com suas opiniões.
  
 O PT é um partido bem diversificado, populista e familiar!


A Nível Nacional o PT tem sofrido ataques por está combatendo a corrupção. E, tudo isso é para atacar o crescimento do Partido que mais fez pelo Brasil. A Petrobras ameaça a soberania econômica dos Estados Unidos na questão energética do petróleo, coisa que só ocorreu na administração petista. A Ferrovia Norte Sul e a FIOL está avançando e agora está ocorrendo a expectativa da Ferrovia que ligará o País ao Pacífico e estará ligada à Norte Sul. Fizemos a ponte sobre o Rio Amazonas para ligar Manaus ao resto do País. Investimos nos Portos e na Construção Naval.

Transposição, teve até Bispo fazendo Greve de Fome, mas acolherá o Nordestino tão discriminado!
 Belmonte - Contraditória, mas necessária!
 O PT fez muito pelo Brasil e ainda combate a corrupção histórica, especialmente das Contas Secretas na Suíça!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado