sexta-feira, 1 de maio de 2015

DEZ ANOS DE APLB EM CARAÍBAS - DO APOIO AO MOVIMENTO ESTUDANTIL EM 2005 À PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO SINDICAL EM PLENO DIA DE PARALIZAÇÃO NACIONAL! APLB ATROPELOU O SINDICATO PELEGÃO PATROCINADO POR Lourival Silveira Dias!

No Movimento estudantil de 2005, a APLB deu suporte aos Professores a aderir ao Movimento Estudantil. DEMA estava lá no Enfrentamento às truculências do Então Grupo do Ditador.

O Movimento Estudantil mostrou o poder da reação popular contra a Exoneração Arbitrária de Professor.
Na época o Movimento Estudantil aconteceu quando, por pura perseguição política, o Ex-Prefeito Lourival pediu a exoneração da Então Diretora Viedalva Fernandes. Os alunos foram então para as ruas. Em seguida, com apoio da APLB, os Professores do CELEM aderiram ao Movimento. Pacificamente, vestidos de Luto, com faixas e com Apitaço, a Comunidade Escolar foi para as ruas mostrar a indignação pela Arbitrariedade do Governo do Estado da Bahia, Paulo Souto, em atender ao solicitado pelo Sr. Lourival Silveira Dias.
Dez anos depois a APLB fez Assembleia no Centro Educacional Silveira Dias, ou seja, na escola que Lourival queria colocar seu nome, mas apenas ficou parte de seu nome, Silveira Dias.
E vejam quem está a frente da APLB, ele mesmo, Dema, Professor Ademilton Santos Silva. E, tudo isso ocorreu depois de muita luta, muita luta democrática, muita luta na justiça, onde depurou-se que o Sr. Lourival e Dona Norma tem muito a prestar conta com a Justiça Federal - estavam cometendo vários crimes, inclusive com o Dinheiro da Educação. Enriqueceram com o Dinheiro Público, construíram pousada, mansões, adquiriram mais fazendas, etc..., mas isso é outra história, apenas nos serve para entender que por trás daquela arbitrariedade toda, havia muita podridão que escondiam.

 Vejam Vídeo de parte da Assembleia da APLB!
Cesar da APLB compareceu para dar força na Assembleia, onde contou com a importante participação da Prof. Suleny Nunes Ribeiro.
Vários pontos importantes foram esclarecidos e pontuados de interesse de todos Servidores da Educação de Caraíbas.
A Professora Suleny, atenta, colaborava com as explicações e fazia as devidas interferências como representante do Poder Executivo.

Já que as militantes do SINDICAR, tem mais resultados nas reuniões da APLB, deveriam acabar de esvaziar o sindicato patrocinado por Lourival Silveira Dias e ir se filiar na APLB. Saiam fora dos pelegos! SINDICAR é PELEGO!

O Passado...
 ...deixou crias!

Um sindicato que é criado logo após a derrota nas urnas do Grupo de Lourival Silveira Dias e se instala a Casa de Lourival Silveira Dias, não tem como negar que pertença ao mesmo.

Basta ler as Atas da Câmara de Vereadores de 2005, que se verá que a 377ª Sessão Ordinária daquela Casa de Leis que já se falava em Concurso Público - Dez anos atrás. Não é de hoje, e, eu queria ver se estas Professoras teriam coragem de peitar Norma e Lourival, da forma que o Movimento Estudantil com o apoio dos Professores e da APLB tiveram.

Hoje elas Gritam agarradas na barra das calças de Lourival, mas Gritam principalmente porque no Governo de Luizinho a Caraíbas está realmente livre daqueles tempos tão nefastos como sombrios!

No entanto o Verdadeiro Grito que mereça e tem a legitimidade de ser ouvido é o dos Professores afiliados na APLB.

E, o concurso vai ocorrer sim, de forma pública de fato e de Direito, não debaixo das vontades inescrupulosas e as escondidas como tentaram anos atrás e EU tive de denunciar a farsa. O Prefeito Luizinho atenderá o Ajustamento de Conduta que Norma se esquivou de atender.

O Prefeito Luizinho está colocando ordem na casa, para que a Liberdade Flua. E, esse foi o Propósito da Assembleia, para que os direitos dos servidores sejam respeitados.
Professor Joel Meira, quarto na foto da esquerda para direita, hoje está tranquilo, porque na Gestão do Prefeito Luizinho tomou ciência que é Servidor Efetivo, antes ele não sabia que era efetivo. E, foi no Governo Caraíbas Livre do Grupo de Luiz Carlos Souza Patez que tomou ciência desse seu Direito, onde o fato da Prof. Suleny Nunes Ribeiro se destaca por conhecer toda essa estrutura do concurso público de 1999! São fatos assim, como o de Joel que legitima a seriedade do Governo da Liberdade

O que tem ocorrido é um oba-oba de desinformação. Em Março de 2003, Lourival reduziu ilegalmente a Carga Horária de 40 h para 30 h, para ter espaço para maior número de Servidores Contratados submissos a ele. Na época, há 12 anos atrás ninguém teve peito de reclamar o direito, porque todo mundo fez concurso para 40 horas, mas ficaram quietos porque a Caraíbas não era livre. Foram roubados em seus direitos e ficaram quietos por medo. Passaram 12 anos e agora querem que Luizinho restabeleça as 40 horas e pague ainda retroativamente pelo passado, mas infelizmente o direito prescreveu em cinco anos - perderam!

FIQUEM TRISTES NÃO - COISAS BOAS VIRÃO

Conforme explanado na Assembleia, haverá, depois que a Câmara Aprovar, um aumento salarial. Ocorreu em Caraíbas a Primeira Negociação Legitimamente Sindical - APLB tem 10 anos de Militância em Caraíbas, respeitem!


Jornada de 13 h para Professor de 20 horas e 20 h para Professor de 30 horas, observando-se o limite de 2/3 da carga horária.





Quando que algo assim ocorreu no passado?

A Caraíbas é Livre ou Não?

O Passado tratava Professores igual está acontecendo no Paraná hoje - Respeitem o Socialismo e os Professores! Estamos com Luizinho por toda essa história de Lutas, que com ele somamos para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado