quarta-feira, 8 de abril de 2015

MERENDA ESCOLAR E O PAA - AGRICULTURA FAMILIAR DE CARAÍBAS EMPULSIONADA E FORTALECIDA RUMO A VOCAÇÃO AGRÍCOLA!

Arroz com Frango, Farofa de Feijão Catador com Linguiça Calabresa e Salada de Alface e Tomate foi a merenda dessa Terça Feira 7 de Abril no horário Vespertino do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz.

As carnes, arroz e farinha de mandioca foram adquiridos via processo licitatório pela Prefeitura Municipal de Caraíbas. E, o alface, o tomate, o tempero e o feijão catador vieram do PAA, ou seja, da Agricultura Familiar de Caraíbas.

 Nossos alunos merendam em local confortável.

Toda essa Boa Alimentação tem o esforço do Governo de Luizinho, com o trabalho da Secretária Suleny, que tem aplicado recursos, que não da Merenda Escolar por inadimplência do Governo Norma, para garantir a Merenda de Qualidade e o trabalho do Secretário de Agricultura Adenilson com a retomada do PAA.
 Vejam a satisfação dos fornecedores o PAA, que se veem estimulados a produzir, e é importante ressaltar que o calor forte dos últimos dias tem dificultado a vida dos produtores.
 Mesmo assim, produziram bastante e ainda brincam com suas produções!
 Tem de tudo bastante produção: Polpa de frutas,...
 ...Mandioca,...


 ..., coentro, couve, alface, tomate,...
 ...abóbora, coco seco, coco verde, bananas,...



 ...Feijão Andu, Feijão Catador, Ovos,...

 ...Doce de Leite, bolos da roça,...



 ...biscoitos, mel de abelha,...

 ...Peixes,...
 ...e a entrega é feita no CRAS, nas Escolas, via desta relíquia! O PAA ajuda na falta do Recurso da Merenda Escolar pela inadimplência da Gestão Anterior!
Na escola o estoque de alimentos do PAA garantem aquela merenda no prato que mostramos no início desta matéria.
A Vocação de Caraíbas é a agricultura, vejam quantos Pequenos Produtores estão sendo beneficiados com o fornecimento ao PAA! Isso é um estímulo maior do que ocorre com o turismo, é dinheiro no bolso do produtor e alimentação adequada na Merenda Escolar.
Com esse estímulo é que Caraíbas está investindo na Produção organizada o Umbu Gigante objetivando o mercado Nacional e Internacional. E, com esses estimulos é possível viabilizar outras produções, para que Caraíbas não fique em si própria, mas que sua Agricultura Familiar tenha condições de se fortalece e atender o mercado de Conquista e outros Grandes Centros - Crescimento consistente!
 A Criação de Peixe é rentável, mas Caraíbas não é só beira de barragem, temos um enorme potencial produtivo, mesmo em terra seca - Umbu Gigante é um potencial de sustentabilidade! E, a produção junto aos pequenos tanques e aguadas, ou na beira rio via do PAA dão sinais de que a Agricultura de Caraíbas tem poder de fogo e o comércio vai crescer junto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado