sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TIVEMOS A HONRA DE RECEBERMOS EM NOSSA ESCOLA A EXCELENTÍSSIMA DRA. MARIA SALETE JUED MOISÉS QUE PROFERIU UMA IMPORTANTE PALESTRA AOS PAIS DE ALUNOS E PROFESSORES DA COMUNIDADE ESCOLAR DE CARAÍBAS! E, ESTRANHAMENTE PROVOCOU CHILIQUE AO VEREADOR FILHO DO EX-PRESIDIÁRIO - ELES, NATURALMENTE NÃO SE SENTEM CONFORTÁVEIS EM TERMOS BOM RELACIONAMENTO COM O PODER JUDICIÁRIO!

A Escola é o local apropriado para ensinar, instruir e difundir o conhecimento e promover a socialização.

Recebemos em Parceria com o Conselho Tutelar de Caraíbas a Excelentíssima representante do Ministério Público, Dra. Maria Salete Jued Moisés, que proferiu a Palestra sobre os Direitos da Criança e Adolescentes é Responsabilidade da família.


Dra. Salete estabeleceu em sua conferência um paralelo entre a família e a vida sob a orientação religiosa nas Igrejas Cristãs como meio de se evitar os inúmeros problemas sociais, pois a Família é a Base da Sociedade.

NA CONTRA-MÃO DESTE IMPORTANTE EVENTO, NA CÂMARA DE VEREADORES - UM DIA DEPOIS
O VEREADOR JONES TENTOU DESTRUIR A PALESTRA,
MAS FICOU CLARO SEU DESCONFORTO DE NOSSA APROXIMAÇÃO COM O PODER JUDICIÁRIO





Nem vou discutir o chilique do Vereador filho do ex-presidiário ligado a Paulo Souto, apenas mostro abaixo o vídeo de como eu recebi a escola que a ex-diretora não compareceu para me entregar pessoalmente, mas que pelas imagens enfrentava os mesmos problemas que enfrentei e que ficaram sem solução, pois nem ela e nem os ex-diretores não conseguiram solucionar - isso é fato! Acontece que as soluções que estou dando, estão de fato resolvendo, caso a caso.



Mas...


Estamos lidando com pessoas e famílias de nossa sociedade. Tenho profundo respeito a todos e por isso tomo atitudes com muito cuidado para não destratar minha equipe, nem os alunos e alunas, e tão pouco os seus familiares.

A Palestra da Promotora aos Pais foi importantíssima para que a família caraibense tenham parâmetros a se situarem de forma a se evitar conflitos e demandas. A Educação não se faz de relâmpago, mas de ações educadoras que vão mudando atitudes nas relações sociais de nossa sociedade gradativamente e nesse sentido a palestra é importantíssima nessa mudança de paradigmas.

A Promotora não intimidou ninguém, ela foi humana em suas colocações e quem assistiu gostou. E, não é a primeira vez que palestras desse tipo acontecem em Caraíbas, pois quando eu era Comissário de Menores a Dra. Maria Imaculada, coincidentemente, irmã de Dra. Salete e a Juíza Dra. Juliana estiveram ministrando palestra idêntica no espaço de eventos lá nos idos 2002 ou 2003. Curiosamente nessa época a família do Vereador Jones estavam com muito medo da Presença das Autoridades Judiciárias.

E, para concluir, quero deixar a resposta que a Promotora deu a uma pergunta da platéia que questionou como é possível mudar as leis?

A Promotora Respondeu respondeu solenemente:

"Nas Eleições que estão aí, É só votarem corretamente nas em Deputados Federais Sérios e Corretos!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado