segunda-feira, 29 de setembro de 2014

OBRA DE DILMA EM CARAÍBAS - CRECHE MUNICIPAL JOAQUIM DIAS DOS SANTOS! HOJE É ANIVERSÁRIO DE NOSSA QUERIDA DONA HELENA ESPOSA DO SAUDOSO JOAQUIM E DIA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO - CRECHE, TUDO HAVER COM AS CRIANÇAS!

Os costumes e as tradições de nossa Gente Brasileira é rica e poderosa nas socializações festivas. E, as comemorações de São Cosme e São Damião são festividades bem alegres comemoradas aqui e ali, com muitos doces, guloseimas, amendoins, balas, bolos coloridos, chocolates, mel de abelhas, etc..., e aqui na Bahia tem tudo isso e mais o saboroso menu afro do Caruru!!!



Na Semana que se passou, quase que a inauguração da Creche - Obra de Dilma em Caraíbas, é importantíssimo que se diga isso - Obra de Dilma para nossas crianças. Quase que o Prefeito inaugurou esta obra no dia de São Cosme e São Damião, mas pelo menos está na época apropriada, de São Cosme, São Damião, época também dos Arcanjos e das Crianças!


O Prefeito Luizinho destacou a importância da Educação e sua preocupação de zelar pela devida aplicação dos recursos que são disponibilizados ao município, face ao que vinha ocorrendo no passado e que prejudicou e prejudica não só a sua gestão, mas a cada um nesse município.

Vamos ouvir e ver todo o ocorrido!


Nesse dia 27 de Setembro, além de ser dia de São Cosme e São Damião, comemorou-se o Aniversário de Renatinho e de sua mãe, Dona Helena, esposa do Primeiro Prefeito de Caraíbas que está sendo homenageado nessa importante Obra para as crianças de Caraíbas. Dona Helena esta querida Matriarca que esteve sempre ao lado de Joaquim de Fidélis, como era conhecido Joaquim Dias dos Santos, sempre o apoiou e sempre o ajudou nos primeiros passos de Caraíbas naquela época recém emancipada.


Arnaldo com suas hábeis estrofes e versos, emocionou os presentes ao Homenagear Joaquim e sua importância na História de Caraíbas. Joaquim de Fidélis, muito amigo de Arnaldo e amante dessas tradições folclóricas, entre elas, as comemorações da tradição nordestina como o Caruru de Cosme e Damião, e os Reisados que amava com muita alegria, sempre participava de tudo por descontração, se sentia muito bem no embalo das comemorações.
 

A Professora Suleny Nunes Ribeiro, Secretária Municipal de Educação, mostrou que a Educação de Caraíbas trilha um caminho de ponta, se compararmos ao passado e a outros municípios equivalentes - teremos a UESB dando curso superior em Caraíbas. Aliás, às Terças Feiras já Funciona no CELEM à noite, uma sala de aula da UESB em Caraíbas. A Professora Suleny mencionou o baixo índice municipal no IDEB, mas está se movimentando a melhorar esses índices, via do Projeto Pacto e a inauguração da Creche propiciará meios a atingir melhores índices.

O Mestre e Professor Claudionor da UESB, confirmou com Luizinho a UESB em Caraíbas - Polo da UESB em Caraíbas!





Pensa em um Vereador Animado - Flávio Meira PT de Dilma! Sempre empolgado, e não é por pouco, ser Autoridade Parlamentar do PT em Caraíbas, é só comemoração, diante de tudo que Dilma tem feito por Caraíbas, pela Bahia e pelo Brasil. O difícil e conviver com a inveja daqueles que representam o passado, mas isso Flávio Meira, com muita alegria e disposição sabe rebater com impecável dinamismo, junto a Vereadora Emília que também tem se destacado nesse sentido.




Muitas mãos para abrir descerrar a placa comemorativa, tal como oi para romper a faixa de inauguração, essa é uma marca da Gestão Caraíbas Livre, do Prefeito Luizinho, todos que colaboraram devem fazer parte desse momento de comemoração e valorização, devem ser ovacionados.






O sembrante da Professora Suleny, esse ar de satisfação, revelam e testemunham o momento que ela vive, mesmo em meio as turbulências, com mãos firmes, vai redirecionando a Educação aos moldes do que tem de melhor na Educação Pública do Brasil - Não basta a Presidente Dilma querer, pois entre o querer e acontecer, devem haver pessoas responsáveis e comprometidas, como a Professora Suleny Nunes Ribeiro para fazer acontecer! Parabéns Professora!











É o Brasil Carinhoso acontecendo - Responsabilidade Social




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado