sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O QUE É CHARLATANISMO? MISTICISMO QUE NINGUÉM ENFRENTA POR MEDO OU SÃO VÍTIMAS PELA IGNORÂNCIA! ALIÁS QUANDO VEJO ESSAS MUDANÇAS REPENTINAS NO CENÁRIO POLÍTICO ME VEM A MENTE UMA MATÉRIA QUE POSTEI EM 2012! A QUESTÃO NÃO É QUEM É O BOM OU DE DESMASCARAR E SIM EM QUEM USA DO OPORTUNISMO DA FRAGILIDADE HUMANA PARA TER VANTAGENS PESSOAIS E GANHOS INJUSTIFICÁVEIS!

CHARLATANISMO SE ESCONDE ATRÁS DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!
NEM TUDO DEVERÍAMOS REBATER, MAS EXISTEM LIMITES E TOLERÂNCIA AO SENSO DE COERÊNCIA QUE NA MÍDIA, PERANTE ALGUMAS MENTES QUE SE DEIXAM SER INVADIDAS PELO FALSO,  ALGUMAS MENTIRAS GANHAM POTÊNCIA!

MUITO SIMPLES SABER QUEM É QUEM!

QUEM DEUS ESCOLHEU, NÃO COBRA!

DEUS NÃO PRECISA DE DINHEIRO, 

AS OBRAS DE DEUS NÃO SE PAGA EM

DINHEIRO E SIM COM ATITUDES!
___________________________________________________________________
Em sentido geral e vulgar, os termos Charlatanismo e Curandeirismo fundem-se e podem ser definidos como toda prática pseudocientífica, apregoada por alguém com vantagens fraudulentas, pecuniárias ou não, ludibriando a outros – isso é, oferecendo algo vantajoso sem realmente ser.

No Brasil o charlatanismo é um tipo criminal, assim consagrado pelo artigo 283 do Código Penal Brasileiro, tratando a matéria no capítulo dos Crimes contra a incolumidade pública e não naquele referente às fraudes.

Tecnicamente CHARLATANISMO é mais combatido, quando curandeiros ou rezadores, exercem atividades abrangidas pela medicina, aí os Conselhos de Medicina cai para cima. No contexto religioso, com a liberdade de credo e crença em nossa constituição de 1988, não existe mais a perseguição e a coisa anda frouxa. Em outras palavras, se você acredita, problema seu - infelizmente o povo fica a mercê de sua própria vulnerabilidade em desconhecer que existe a possibilidade de estar sendo enganado.

kkk - Chico, tinha que ser um Chico, representou muito bem o estereótipo. 

Por exemplo, eu presenciei, mas não vou citar nomes, um determinado Charlatão pedir a uma pessoa muito amiga dele que desse feijoada em uma determinada festa do Santo dele. Para pedir, o Charlatão se fez entender estar em transe, recebendo um espírito, que ficou subentendido que era o espírito quem estava pedindo e o espírito garantiu resolver um problema da amiga em receber um dinheiro muito difícil de receber. Resultado, o Charlatão fez a festa dele, veio gente comer de graça, muita gente, a mulher ajudou a servir e a mulher não teve resultado. É aí que pega, quem paga quer resultado e tem gente que cobra pesado.

Nesse período político ocorre uma corrida de políticos aos Pais de Santo. Os mais famosos, ficam assim famosos porque ficam associados a políticos famosos. E, como o período político ocorre no mesmo período das festividades de São Cosme e São Damião - essas festividades se tornaram famosas no Brasil. Os políticos carlistas são chegados a fazer política dando credibilidade e gastando alto com esses Charlatões. Dão bois e vários animais aos carurus - a carne é usada na culinária do caruru e o sangue vai para os alguidares das imagens semelhantes aos demônios descritos na idade média. Os políticos chamam os Pai de Santo de Gurus, parece mais simpático!


CONSIDERANDO O CENÁRIO POLÍTICO ME VEM A MENTE MINHA MATÉRIA - Alguns casos de magia assustam mesmo, fazem as mentiras serem tidas como verdadeiras de forma cega! É o que bem algumas pessoas fazem hoje em dia, falar sem provas e segundo Hitler "Uma mentira dita 100 vezes, torna-se verdade um dia!"

GÓDIGO PACTO DE SANGUE NA COMPRA DE VOTOS!


Nos últimos 21 anos estudei muito sobre as religiões, lendo e presenciando. Tenho várias provas, mas envolvem pessoas particulares e aí estaria adentrando realmente na vida particular de quem não tem vida pública, por isso muitas vezes não sou direto - O Charlatanismo corre solto!

Uma candidata a Prefeita de uma determinada cidade no Nordeste de Minas também procurou o dito Charlatão, pedindo para que ele fizessem trabalho para ela ganhar as eleições. A mulher perdeu as eleições e ficou pé da vida com dito Charlatão. A candidata caiu na lábia do Falso Guru.

De tantas pessoas que os procuram, certamente alguns casos dão certo, porque teriam que dar certo mesmo. Naturalmente os charlatões usam esses casos para atrair mais clientes, mas os que dão errado eles dizem - Deus não permitiu, você não mereceu, dizendo isso na maior cara de pau aos clientes que o trabalho não deu certo, como se realmente estivessem servindo a Deus!

Se esses Charlatões têm Cara de Pau de enganar tanta gente assim, é natural que não assumirão que mentem - pois a verdade é dura!

O Grande Ator Comediante Chico Anísio retratava muito bem estes esteriótipos que metem medo em muita gente. Sim, quem vai mexer com gente assim??? Já vi um que dentro do ônibus falava, não mexam em minhas coisas se não pega macumba no curioso - vai mexer! kkk

Uma coisa é a Religião de Matriz Africana Candomblé ou a brasileira Umbanda, que desenvolvem o culto aos orixás. Outra coisa são as barbáries que existem dos charlatões que maculam às sombras dessas religiões - muito diferente!

Aí, muita gente vai questionar, são todos vigaristas?! Claro que não, tem muitos e muitas que realmente nasceram com o Dom Mediúnico Aflorado, tal como Chico Xavier fazia, o fazem por amor ao próximo e gratuitamente!
___________________________________________________________________
VAMOS À BÍBLIA - Jesus e Discípulos!
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.


Mateus 22:17-21
___________________________________________________________________
O Dízimo e Ofertas deveriam limitar-se a custear a organização do Grupo Social que são as Religiões no funcionamento das mesmas e ajudar ao próximo de fato - é absurdo arguir que o dízimo e oferta é pago a Deus!

Estão achando que misturei as coisas, vejam as publicações da Assembléia de Deus Ministério Madureira na Internet, via do Facebook:






Isso é uma Sessão de Terreiro, comum a qualquer Terreiro!

A disputa por seguidores entrou em clima de desespero
___________________________________________________________________

Evangélicos mijam em cima de Nossa Senhora e depois queimam imagem na região de Cajazeiras. Ouça o áudio!

O fato foi confirmado pelo administrador da Paróquia local, onde lamentou o caso e declarou que as crianças estão sendo atacadas. "Tá ruim esta situação aqui"

Imagem foi destruída. (Foto ilustrativa)
O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas.
“Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre
O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”. 
O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas.  “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”
Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.
Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.
Entenda
Pastor Poroca ficou conhecido no Brasil inteiro por declarações fortes contra a Igreja Católica e contra o homossexualismo.
Em sua última participação na imprensa, Poroca falou sobre o caso da santa que chorou durante um velório no bairro das Queimadas em Marizópolis, região de Sousa.
De acordo com testemunhas, familiares e amigos estavam no velório do senhor Antônio Nonato que tinha 77 anos, quando um dos funcionários da funerária percebeu que havia lágrimas nos olhos da imagem da santa que estava pendurada em uma parede ao lado do caixão do morto.
Poroca afirmou que não procede a informação que a Santa chorou. “É mentira, nem os vivos estão mais chorando no mundo de hoje, imagine só uma imagem feita de papel, é tudo espirito de demônio”, disse o reverendo.
Ainda de acordo com Poroca, a bíblia condena as pessoas que adoram as imagens de esculturas. “Eu publico a verdade, quem adora imagens de esculturas irá queimar nos caldeirões do inferno”, concluiu.
Veja vídeo!



___________________________________________________________________

Atualmente, de tão frouxa, a situação do charlatanismo virou brincadeira e tem muita gente enriquecendo, porque existe também uma mistura de terreiro com evangélicos. E, nesse mote muita gente embarca como missionários, abrindo botecos da fé, aqui e ali, explorando a fragilidade humana perante o ocultismo.


Este vídeo aí é um exemplo claro de Charlatanismo e ainda assim...
Dono da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, o líder evangélico ultrapassou a fronteira brasileira e hoje é conhecido nos cinco continentes
Templo é dinheiro. A variação da máxima de Benjamin Franklin enquadra-se com precisão idílica a Edir Macedo, o televangelista, religioso e empresário que se tornou o líder evangélico mais rico do Brasil – um bilionário. Seus dedos indicadores são tortos, os polegares finos, e todos os dez se movem com dificuldade, quase paralisados. Mas isso não o impediu de pregar e se transformar num dos maiores fenômenos religiosos das últimas décadas, no Brasil e no exterior. 

Seu poder vem de duas frentes religiosamente ligadas: na primeira, e principal, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), com presença em mais 170 outros países nos cinco continentes. A segunda frente é a Rede Record, da qual é proprietário, uma extensão da primeira. As duas formam uma espécie de força centrífuga e centrípeta simultânea, que alimenta e diversifica os dividendos surgidos da igreja. Afinal, entre as duas, a obra e a graça da generosidade dos fiéis. Raros executivos e empreendedores produziriam um “business plan” melhor do que este.  

Felizes com a Grana fácil - Muito otário solto!



Eu presenciei um Pai de Santo treinando médiuns fracos, que não recebem nem a si próprios, treinando eles a representarem estar recebendo o Guia Sô Martim, é igualzinho ao Edir Macedo ensinando seus Pastores no vídeo acima.

Será que está claro?! - Tem muito sujeito vivendo desta forma e até com vida mais modesta, nem todos ficam ricos não, mas ainda assim CHARLATÕES!

Um comentário:

  1. Veja na internet
    O fedo no colete do pastor Feliciano
    Veja na internet
    Unção do palito de fogo pastor Ailt
    Ja viu nos filmes o paninho se cheirar cai mesmo,
    Os evangelicos chama o movimento de cai cai na unção,
    Ja o padre Antonell diz fazer repouso no espirito 98% dos casos eles coloca a mão na testa da pessoa ou assopra no rosto,o padre não assopra tem um ventilador atras dele reparem no youtube.
    Ai tem uns pastor que empurra a pessoa e pessoas que se joga no meio rindo ai o nome muda pra unção do riso.

    Já a possessão demoniaca não passa de pressão emocional o pastor pede pra todos ficar em silêncio com a måo na cabeça ai eles ficam vai chegando...
    Voce que faz beber fumar etc...
    Ai depois de um tempinho alguem la no meio da um grito assustador e pessoas no meio ja ficam com medo,
    E os pastores que já ganha a passagem e quer mais...
    Financeira que desrrespeita o lider do ministerio e a Deus,ja vi irmãs e irmãos dizer se não pagar o valor (X) eu não prego e mora pertinho da Igreja,
    Pessoas que passa recados que Deus não mandou.

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado