terça-feira, 1 de abril de 2014

PRIMEIRO DE ABRIL EM CARAÍBAS DESDE HÁ EXATOS 10 ANOS - É UMA DATA NO MÍNIMO CHEIA DE COINCIDÊNCIAS! NA FALA DO PRÓPRIO PROFESSOR SILVEIRA: NÃO IMPORTA QUEM AJUDOU, O SINDICAR EXISTE! E, NA SOMBRA DE QUEM?! NÃO, NÃO SOU JORNALISTA, SOU BLOGUEIRO, QUE MANIFESTO O QUE ENTENDO E QUANDO DER VONTADE NA MINHA INTEIRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Hoje, dia 1º de Abril de 2014, exatos 10 anos depois de Lourival fazer seu primeiro ato de 1º de Abril - renunciou de medo das denúncias de Jeso Chaves!
 
Aí vem o Sindicato fundado na ressaca de Dor de cotovelo, com sede na propriedade do tal, fazer uma reunião em plena data, dez anos depois da renúncia!?
 
Debater a Assembleia da APLB, da mesma forma que não há o que discutir da existência do SINDICAR, não há o que discutir da existência da instalação do Núcleo da APLB!

Se alguém da minha equipe disser que forçamos alguém a assinar filiação a APLB é mentira. Se algum Diretor ou Diretora disser que recebeu orientação da Professora Suleny para forçar sua equipe a assinar filiação a APLB, também está mentindo, pois eu estava na reunião e não houve esta exigência. E, reunião de Diretores com a Secretária de Educação realmente é fechada, muito natural, afinal é praxe em qualquer organização.
 
Estou Diretor do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz, tenho 13 anos de sala de aula e sou formado em Administração, não sou repórter, mas blogueiro, manifestando o que entendo e quando der vontade na minha inteira liberdade de expressão.
 
O que disse aí, reafirmo, pois não percebi ninguém do SINDICAR com liberdade de manifestação própria suficiente para negar que não existe nada haver. Aliás, a data da reunião de hoje lhes condena e o Panfleto, da página 6 a 11 é puro ataque político - nada haver com os interesses sindicais.
 
De qualquer forma, vocês não podem negar que possuem liberdade e isso ficou muito claro - Caraíbas é livre!
 
Gostei da reunião de hoje, das propostas encaminhados via do Vereador Flávio Meira. Apenas achei estranho o pedido de Adicional de Periculosidade aos motoristas, pois ao que sei é um adicional devido em casos especiais como no transporte de inflamáveis que não é o caso. E, do adicional de insalubridade, que também é dado em casos especiais onde esteja provado o trabalho com agentes nocivos à saúde. Tanto insalubridade quanto periculosidade carecem de inspeção ou perícia de um Médico ou Engenheiro especialista em Medicina e Segurança do Trabalho, no local de trabalho.
 
Muito eloquente falar em tais direitos, mas existem casos específicos, nem o Dr. Lucas possui qualificações suficientes para determinar o que é ou não é.


VEJAM EXEMPLOS DE AMBIENTES INSALUBRES

 Esse aí é um ambiente realmente insalubre, porque é fechado e o produto trabalhado é tóxico.
 Estas fotos são do interior da Cia Brasileira de Lítio - CBL, que fica em Divisa Alegre -MG.
 Estas fotos aí fazem parte de um acompanhamento pericial que fiz nessa empresa, em 2013, por minha filha que advogou por quatro ex-empregados da CBL.


Esse aí é um forno de secagem industrial, nesse caso aí a insalubridade é pelo pó tóxico, pelo calor e pelo ruído.
O que quero afirmar é que a insalubridade depende de inspeção pericial no local de trabalho, nas condições de trabalho, no tempo de exposição, se usam ou não Equipamento de Proteção Individual (EPI), são detalhes que não se falou ou se ponderou, apenas arguiram que possuem direito de forma vazia.
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado