quarta-feira, 19 de março de 2014

A DIREÇÃO DO SINDICAR MANIFESTOU A MIM PREOCUPAÇÃO COM QUE DIREI NESSE BLOG, DERAM A ENTENDER E A PÁGINA IDA NO FACE, MANIFESTARAM QUE LUIZINHO SEJA O DONO DA APLB - AÍ, AINDA A DIREÇÃO DA APLB ME PROVOCOU DIZENDO QUE EU NEM PAREÇO DIRETOR E SIM REPÓRTER, SOU INQUIETO MESMO - NÃO DAVA PARA PERDER ISSO??? PERCO NÃO! KKKKKKK ENTENDER ALGUÉM COMO DONO DE SINDICATO?! SINDICATO É UMA INSTITUIÇÃO REPRESENTATIVA, NÃO É PARA TER MEDO E SIM TRABALHAR JUNTOS! SEJAM BEM VINDOS SINDICATO APLB! SR. VIRGÍLIO ABADE SABE MUITO BEM QUE NÃO DÁ PARA SER DONO DE SINDICATO, E NO FUTURO O SINDICAR SERÁ LIVRE!

Aos poucos as máscaras vão caindo frente a verdade nua e crua. Quem são as pessoas por trás do anonimato, mas que nem importa muito, pois se não são capazes de assumir para sustentar o que dizem, de nada vale a máscara.
 
 
 
Vejam que show pirotécnico de mídia - Chegam ao cúmulo de chamar Luizinho de Dono da APLB!
 
Se acusam de Luizinho de Dono da APLB, é em contrapartida ao fato de que o Sindicato que possuem tem Dono, afinal foi fundado na dor de cotovelo de terem perdido a prefeitura de Caraíbas - não conseguem mascarar a verdade.
 
Usam a foto da reunião que fizeram para citar a reunião de hoje.
 
Aliás, comparando foto à foto...
  
 
...Casa cheia, inclusive...
 
 ...olhem quem estava presente, ainda bem né?!
Tentaram tumultuar em meio à mesa de abertura, mas ouviram o que estavam a muito tempo merecendo ouvir.
 
A PLENÁRIA LOTADA SEGUIU-SE A ASSEMBLÉIA DA APLB - SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DA BAHIA
 











 
 O Vereador Flávio Meira, fez uso da fala como Representante da Câmara de Vereadores de Caraíbas, onde ocupa a responsabilidade de Líder do Poder Executivo Municipal. Sempre presente aos eventos e ativo acompanhador das atividades administrativas, o Vereador e Professor Flávio Meira recebeu bem a APLB.
 



A Professora Suleny Nunes Ribeiro protagoniza uma história a parte. Articulou a instalação administrativa municipal na emancipação, como uma verdadeira Madrinha do município, total amor e dedicação a causa. Na instalação da Caraíbas Livre, seu papel foi essencial, ainda sofrendo de problemas de saúde, segue firme.
 
A Professora sempre nos pedia para instalarmos um sindicato da categoria de Profissionais da Educação já há mais de três anos. Essa instalação veio de forma natural, no curso do momento "Caraíbas Livre", em que o ambiente se fez propício a instalação calma e pacífica do sindicato. E, melhor, de ser mais uma base sindical forte que é a APLB.
 
A APLB veio acolher aos anseios da categoria profissional, em momento adequado, que pelo ocorrido no afrontamento intempestivo da Direção do SINDICAR, nos força a falar como foi forçado a Professora Suleny, que deu a devida resposta a manifesta intempestividade - a APLB não nasceu em um momento inadequado, no surto de uma derrota política ao final de mandato da derrotada ex-prefeita de Caraíbas. Ficou claro para a sociedade de Caraíbas que o SINDICAR acolheu a propósitos políticos.
 
Ainda assim, como é público e notório, o SINDICAR foi acolhido e bem recebido pela Administração de Luiz Carlos Souza Patez. Fez assembleia no Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz e sempre foram seus dirigentes bem recebidos, como a alcunha de "Ida", que realmente é uma "ida", que foi, que vai com Deus, postou na FOTO em sua página no Face.
 
Luizinho está lidando hoje com três sindicatos, não somente um, mas três sindicatos - a Caraíbas é hoje Livre. E, as instituições sindicais, representativas de classe, estão aí e vivendo institucionalmente com a administração municipal, dentro do espaço institucional de cada uma.
 
Se o SINDICAR tem Dono, não é problema nosso, mas se continuar, com o tempo essa realidade mudará. Temos exemplos similares na História Sindical em Caraíbas, o Sr. Virgílio Abade sabe muito bem que sindicato não tem "DONO", tanto que nesse ano haverá eleições no STR de Caraíbas. A Presidente do STR, Sra. Maria Cleide, que muito fez pelo sindicato, foi firme e vitoriosa, no propósito de promover a histórica mudança no STR de Caraíbas vai passar o bastão a outro - é assim que funciona e deve ser.


Todos veem nesta foto, Professora Suleny e Sr. Antônio Amâncio, duas pessoas sérias ocupando duas pastas de peso na administração de Luizinho - Isso é além de liberdade, prova inequívoca da Responsabilidade do Prefeito Luiz Carlos Souza Patez com a coisa pública.
 

O Secretário de Administração - Sr. Antônio Amâncio - Representando o Prefeito, enfatizou a reunião como uma prova do Governo Caraíbas Livre.



A Professora Eliene Silveira, se viu livre a manifestar dúvida, como todos tiveram e sempre possuem de livre manifestação.
 


 As representantes sindicais do SINDICAR, aquele criado após a EX-prefeita Norma ter perdido as eleições, se viram perdidas diante da instalação da APLB, e tentaram com tumulto no GRITO impedir como se autoridade para isso tivessem - não é assim!
 




A Professora Suleny, vendo o intento das Professoras que estão a frente do SINDICAR, pediu a fala e desfechou uma direta citando a fragilidade de um sindicato formado na calada da noite da derrota política frente a um sindicato de mais de 60 anos de história - O SINDICATO CHEGOU!


Este dia 18 de março de 2014, véspera do DIA DA ESCOLA, segundo dia da Paralisação Nacional pela Educação, momento muito oportuno de reunirmos parta debater mesmo, e principalmente, fazermos o que fizemos - nos organizar em sindicato!
 
 Professor Ademilton, cujos cabelos brancos carregam as injustiças que sofreu pelo abuso de poder, do Poder Executivo derrotado, ninguém melhor e mais representativo para fazer parte desta executiva para instalação da famosa APLB em Caraíbas!
 Essa escola, que nasceu dos escombros de um prédio escolar indevidamente demolido pela insensatez moral, que indevidamente foi usado como cabo eleitoral daquela que o destino cassou sua vida pública no poder democrático do VOTO, sediou hoje, dia 18 de março de 2014, a Primeira Assembléia da Executiva Provisória do Sindicato APLB.
 
 A Linda Professora Ione Coelho, chegante, Professor Adauto, "retornante" e a Professora Cristiane, Veterana, exemplificam no semblante, o Clima que reinou a Reunião!
 


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado