sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PELA PRIMEIRA VEZ SE ESTUDOU CARAÍBAS, SE COMEMOROU CARAÍBAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CARAÍBAS - CIDADANIA SE CONSTROI RESPEITANDO AS RAÍZES SOCIAIS LOCAIS!

Na administração do Prefeito Luizinho, a oposição tem de respeitar, as coisas acontecem e o que tem de ser acaba sendo.
 
 Aqui o Mais Educação do Governo Federal se traduz em mais educação aos alunos e cultura de valorização!
 
Esses jovens é de Fato o Coral da Professora Cida Amaral que desenvolve o Coral Musical no Projeto Mais Educação. E, nesse dia está apresentando um Música Candidata a Hino de Caraíbas.
 Aí, mais uma apresentação do Projeto Mais Educação - Teatro do Professor Ravanildo.
 Jesuína falando sobre a história de Caraíbas.

Gercy Viana Rocha, que faz aniversário dia 23 de Fevereiro, pois nasceu em 1926, completando 88 anos de idade, se sentindo valorizado, interagiu com a plenária de alunos por duas horas. Uma aula de história de Caraíbas que foi sendo apoderada pelos alunos através de perguntas das mais variadas - perguntaram até sobre o tipo de vasilhas que se negociavam e se usavam na época.

 Com uma lucidez invejável, Sr. Gersy Viana, foi respondendo a tudo com muito entusiasmo e riqueza de detalhes - até o nome dos animais da junta de bois que puxou os tijolos para construção dos moinhos de algodão!
 E nenhum dos meninos e meninas ficaram cansados ou sonolentos. Observem as expressões de estarem ligados e centrados em tudo.







 Sempre muito bem humorado, Sr. Gercy gosta de falar coisas engraçadas.



 O Momento mais emocionante foi a emoção ao perguntarmos a idade e Sr. Gersy revelar que faria aniversário no Domingo e todos nós cantamos parabéns a ele - Os olhos dele se encheram de emoção!






 Minhas queridas alunas sempre querendo tirar foto comigo - Bom de Mais esse carinho delas!
Sr. Gercy Viana assistindo conosco as entrevistas em que ele participou na Gincana Cultural de 2013 - Sr. Gersy nos revelou se sentir valorizado!
 
Gostaríamos de ter estado aqui assim com outros e outras que já se foram e que poderíamos estar registrando a história - muito melhor ouvir de quem viveu a história, pois um dia faremos o mesmo lá na frente!



Com a Beleza destas Jovens, encerramos por hoje esta matéria e estendemos a todos o convite feito pelo Excelentíssimo Prefeito Luizinho para a Comemoração do Dia do Aniversário da Emancipação Política de Caraíbas:
 
Amanhã -22/02/2014 - 22 horas - Show no Espaço de Eventos;
Segunda Feira - 24/02 - 18 h - Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Santo Antônio;
                                                                  19 h - Cerimônia do Aniversário, no Espaço de Eventos, com um Bolo de 25 Metros pelos 25 anos de Caraíbas.
 
P A R T I C I P E M !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado