sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SEXTA FEIRA ou SÁBADO? O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE CARAÍBAS, SR. ADENILSON COSTA DOS SANTOS, TEM SUGERIDO QUE MUDEMOS A FEIRA DE CARAÍBAS PARA AOS SÁBADOS!

MOSTRUÁRIO VAZIO DE SALGADOS DA BARRACA DE VALMIR DO PT ÀS 10 h É UM TERMÔMETRO DE QUE O MOVIMENTO DA FEIRA DE CARAÍBAS NESSA FEIRA DIA 15 DE NOVEMBRO SUPEROU AO ESPERADO. E, nós clientes tivemos que ficar esperando e a medida que iriam fritando o povo ia consumindo. Sou cliente dessa barraca de Valmir há mais de 10 anos e é a primeira vez que percebi isso.
 Aparentemente o movimento da feira estava bom, mas nada de exagero, e mesmo assim estava melhor que os demais dias de feira com as escolas funcionando. Tanto que o movimento surpreendeu a barraca de salgados de Valmir.
O Secretário Municipal de Agricultura de Caraíbas, Sr. Adenilson Costa dos Santos, vem já a algum tempo sugerindo que se mude a feira de Caraíbas da habitual sexta feira para os Sábados. Sua alegação é baseada no fato de aos sábados não ter o funcionamento das escolas e nem dos demais órgãos da administração pública, que consequentemente aumentaria o número de consumidores na feira e favoreceria aos barraqueiros.
A proposta de Adenilson, encontra barreira na concepção dos mais antigos de que se a feira passar aos sábados será fraca porque perderia em razão do movimento da feira de Anagé ser aos sábados. E, foi essa a primeira alegação que ouvi, quando comentei sobre a proposta de Nilson, de um Senhor que retrucou de imediato a proposição, hoje na feira.

Entendo que possa haver impacto quanto ao número de barraqueiros, pois muitos trabalham aqui e em Anagé ao mesmo tempo. No entanto quem se beneficia da feira aqui, não tem o costume de se beneficiar da feira de Anagé. E, realmente o movimento tende a aumentar e abrir espaço a feirantes que realmente estejam preocupados em servir a Caraíbas, inclusive, e PRINCIPALMENTE, aos comerciantes CIDADÃOS de Caraíbas.

As únicas Barracas sem movimento era dos barraqueiros concorrentes com nossos lojistas.
Entendo que não devamos nos preocupar com esses comerciantes de fora, mas valorizar nossa gente. Claro, não vamos enxotá-los, todos são bem vindos, mas devemos buscar o que é melhor aos comerciantes locais, Devemos nos preocupar em oferecer a nossa gente, aos cidadãos de Caraíbas, a oportunidade de poder comprar e vender nesse oportuno horário matinal dos sábados.
Talvez uma pesquisa de opinião pública possa nos dar um posicionamento dessa possibilidade no desejo de nossos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado