segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CARAÍBAS - ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR!

A eleição do Conselho Tutelar movimentou o domingo do dia 6 de Outubro, Data que completa-se 365 dias de Caraíbas Livre, a Escola Professor Emanuel C. Ferraz, no Bairro Bela Vista, em Caraíbas.





 O Blogueiro Professor Damião aguardou pacientemente na fila, estando junto a aluna Adriana Cordeiro Portugal - Cidadania Sempre!
Além do movimento, observem que o dia começou muito quente e ensolarado.

Pela movimentação observada, por tratar-se de uma votação, mesmo nada tendo haver com preferências partidárias teoricamente, vê-se um grande movimentação das lideranças políticas. Os derrotados na eleição municipal, buscam um suspiro apostando em seus candidatos ao Conselho Tutelar, objetivando mostrar que estão vivos politicamente. Ou seja, votação sempre traz a tona a associação à disputa partidária, porque é uma forma de medir a evolução das popularidades.
Ivonete e Sisínio, filhos do saudoso Zé Leão, marcando presença cidadã nesse importante passo no sentido de atualizar democraticamente a representação no Conselho Tutelar de Caraíbas.

O Voto da Primeira Dama - D. Emanuela Amaral Dutra!
 

 O Voto do Prefeito Luizinho!
O Vereador Flávio Meira do PT com a Primeira Dama Emanuela também Companheira no PT.



 O Voto do Vereador Flávio Meira.

 


 O Prefeito Luzinho entre amigos!
Renatinho, Prefeito Luizinho, Vává Esquema,Telvinão e Pedro Abade!

Vereador Jesos Chaves, Presidente da Câmara de Vereadores, chega no meio da prosa... Novos rumos, figuras vivendo momentos mais leves...
 A Secretaria da Escola, Sra. Raimunda, contribuindo com seu Voto!

 Renatinho de Dona Helena votando!



 Voto da Administradora de Empresa Roberta!
Vereadora Emília, Vice Diretora Cristiane, Presidente do STR, Sra. Maria Cleide Patez, e a Primeira Dama, Sra. Emanuela, Secretária Municipal de Assistência Social.

 Observem que o tempo mudou, o movimento na escola continuou intenso - 1444 eleitores votaram! O Tempo mudou principalmente depois de uma forte ventania e que trouxe uma rápida chuva de verão, embora estejamos na Primavera!
Tamara Dias, Sra. Rosana Dias, Vice Diretora do Centro Educacional Prof Emanuel Coelho Ferraz, Sr. Aurenício Patez, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Caraíbas, Sra. Cristiane Santos Silva, Vice Diretora do Centro Educacional Jesuíno Flores, e a Professora Aline Dias.
Professora Aline Dias, e eu, Francisco Carlos de Mattos, Diretor do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz.
Professora Rosana Dias, Miltinho Pereira, Ronaldinho esposo da Professora Rosana e Jesuína Dias, Conselheira Tutelar.









Foi um dia movimentado, pelo menos não faltaram as lideranças políticas municipais. Algumas dessas lideranças ainda só andam junto de seus bajuladores, pois é fácil perceber quando estão chegando, primeiro chegam os quebra-facas para em seguida chegarem junto aos bajuladores - coisa do Coronelismo em extinção! Com o tempo, pela incompatibilidade ambiental, estas presepadas vão perdendo o encanto e desaparecendo - não se conquista votos mais pela imposição do medo! Afinal os 18 dias mostram que não põe medo mais em ninguém!

Os eleitores compareceram em massa, principalmente os eleitores da sede - 1.444 eleitores!

Pegando os dados do Blog Cotidiano do Prof Damião:

Abaixo a relação dos candidatos e os respectivos votos apurados para cada qual, sendo que os cinco mais votados comporão o novo Conselho Tutelar, e os demais pela ordem dos votos serão suplentes. Observou-se uma renovação relativamente significativa uma vez que apenas dois conselheiros da gestão que se finda conseguiram se reconduzirem ao posto.
1º COLOCADO: 753 VOTOS
2º COLOCADO: 713 VOTOS
3º COLOCADO: 578 VOTOS
4º COLOCADO: 547 VOTOS
5º COLOCADO: 540 VOTOS
6º COLOCADO: 517 VOTOS
7º COLOCADO: 477 VOTOS
8º COLOCADO: 435 VOTOS
9º COLOCADO: 367 VOTOS
10º COLOCADO: 360 VOTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado