sábado, 17 de agosto de 2013

UM BRINDE A KATIA DIAS CARVALHO - DE VOLTA AO CELEM PARA COMPARTILHAR A CONCLUSÃO DE UM TRABALHO QUE ELA DEU O PONTA PÉ DE PARTIDA! UESB ENTREGA CERTIFICADOS AOS JOVENS ALUNOS DO CELEM QUE FIZERAM CURSO DE EMPREENDEDORISMO AGRÍCOLA!

O Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Caraíbas, está a cada dia mostrando que possui uma intimidade muito grande como espaço para a formação profissional, primeiro formou eletricistas e costureiras, hoje está certificando empreendedores rurais. E, mais uma vez Adenilson Costa dos Santos, dessa vez não como Professor ou Instrutor, mas como Secretário Municipal de Agricultura de Caraíbas, estava presente para valorizar esse importante momento.

Uma reunião preliminar entre o Secretário de Agricultura de Caraíbas, Sr. Adenilson com a equipe da UESB de Vitória da Conquista.
Liderando o Grupo de Alunos da UESB, Professor Miro, que também é representante de Vitória da Conquista no TRVC, busca expor a parceria ao Secretário e estreitamento de relações técnicas e profissionais - boas coisas certamente virão deste bate papo.

O Pessoal da UESB ofereceu a merenda do dia - Cachorro Quente e Refrigerante, afinal é a semana do estudante!
Secretário Adenilson fazendo uso da palavra mostrando a importância da educação profissional para alavancar a produção agrícola regional, daí a importãncia do momento!
Ex-aluna do Ensino público de Caraíbas, a Presidente do STR de Caraíbas, junto a Kátia Dias Carvalho constituem um orgulho ao Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães de Caraíbas. Estão transformando a história de Caraíbas - Viva a Educação!

Aliás o CELEM é uma Instituição, que com Professores independentes da gestão pública municipal de Caraíbas, conseguiu a duros momentos sobreviver e muito mais, foi território importantíssimo na preservação dos ideais democráticos. Essas alunas são exemplos disso, são filhas de pais que foram perseverantes em rumo da mudança que ocorreu. Elas conseguiram captar que podiam e conseguiram.

Professor Ademilton Santos Silva, Professor Wagner Walter, Professora Edmária, Professor Roberto Nunes Teixeira, Professora Suleny Nunes Ribeiro, Professor Márcio, Professora Viedalva Fernandes S. de Oliveira, conseguiram sob duras chicotadas de um casal de Ditadores Atrasados e Truculentos inspirar sonhos de cidadania aos jovens que hoje estão a frente das instituições de base social de Caraíbas.
 
Ex-aluna do Ensino público de Caraíbas, filha dos agricultores Francisco Carvalho e Dona Leonira, ambos também, são, respectivamente, Pedreiro e Agente de Saúde - Kátia Dias Carvalho, concluiu nesse colégio o Ensino Regular Público de Caraíbas, cursou o Faculdade de Agronomia na UESB de Vitória da Conquista e foi ela quem ficou responsável junto com o Professor Miro para o Curso que nesse momento estão certificando alunos que fizeram o Curso de Jovem Empreendedor Rural. Emocionante o momento de Katia Dias.

Professor e Companheiro Miro, cheio de orgulho por fazer parte desse momento magistral, conduz a parte institucional da entrega dos certificados.
P
Os alunos observam atentos ao que ocorre!
Quem viveu os momentos CELEM sabem, absolutamente tudo no CELEM é instrutivo a Cidadania e principalmente na emancipação do educando para apodera-lo na governabilidade de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado