sábado, 17 de agosto de 2013

AGRICULTURA DE CARAÍBAS NO GOVERNO DE LUIZINHO - TODO INCREMENTO POSSÍVEL PARA TORNAR A ACRICULTURA FAMILIAR CADA VEZ MAIS SÓLIDA E PRODUTIVA - SR. ADENILSON, SECRETÁRIO DE AGRICULTURA TEM AVANÇADO BASTANTE O SETOR!

Abrindo a reunião, nesta última quinta feira, 15 de Agosto de 2013, no STR de Caraíbas, ao lado da Maria Cleide Patez, Presidente do STR de Caraíbas, do Exmo. Prefeito Luiz Carlos Souza Patez, na presença de várias autoridades e munícipes, especialmente do Sr. Marco Aurélio Gerente da Agência do Banco do Brasil de Anagé e do Sr. Rubens Oliveira da ABDA de Anagé, o Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Adenilson Costa dos Santos, deu rumo a conversa, falando de seus avanços na Agricultura de Caraíbas, enfatizando a Pauta da reunião para se estabelecer Parceria entre a Prefeitura de Caraíbas, EBDA e o Banco do Brasil, no financiamento de Projetos visando a Produção da Agricultura Familiar e consequentemente a Geração de Emprego e Renda - Povo com renda própria é Povo Livre!


Rubinho, ex-prefeito de Anagé e atualmente na Gestão da EBDA de Anagé, disse que o Prefeito Luizinho e o Secretário Nilson, estão de parabéns de correr atrás do PAA, porque em seu Governo, o município de Anagé ofereceu uma excelente merenda escolar com produtos da Agricultura Familiar de Anagé mesmo, foi uma fartura. E, o Prefeito de Anagé tem razão e sou testemunha dessa oferta à merenda escolar de Anagé, tinha carne de bode, tinha batata doce, tinha aipim, tinha mel, tinha requeijão, era uma deliciosa fatura a merenda escolar das escolas de Anagé, quando eu estive trabalhando em Lindo Horizonte, Distrito de Anagé!

O Prefeito Luizinho, em sua fala, afirmou que está se dedicando ao atendimento a Zona Rural e que está satisfeito com o Desempenho do Secretário de Agricultura, Sr.Adenison, e que é isso mesmo, temos de fazer muito mais pela Agricultura Familiar.


O Sr. Marco Aurélio, que é agricultor e caatingueiro, conforme bem enfatizou o ex-prefeito Rubinho, ou seja, conhecedor da realidade do sertanejo regional, disse que pode contar com todo apoio e que basta a Prefeitura de Caraíbas mobilizar seu Profissional Técnico Agrícola para elaborar os projetos que sistematicamente o financiamento ocorrerá, mas que é um financiamento e que deverá ser quitado para não prejudicar novos financiamentos. Salientou assim a responsabilidade de com quem deverá ser atendido.


Depois da reunião, o Prefeito Luizinho nos ofereceu um almoço de confraternização. Nesses encontros são estabelecidos vários contatos e são relembrados momentos dessa nossa caminhada. Dona Julieta, exímia Líder Comunitária, sempre a frente dos movimentos associativistas comunitários, como bem disse o Secretário de Agricultura, possui a única Associação Comunitária que está devidamente organizada e funcionando com muito zelo e dedicação à comunidade que representa. Lembrou Dona Julieta de uma vez que ela conseguiu promover junto ao Roberto, que hoje está na CAR, que na época estava no SEBRAE, mobilizar uma reunião para tratar sobre a questão da água. Na época, Dona Julieta articulou várias autoridades, para esta reunião, mas o medroso, então Prefeito Lourival, desarticulou a reunião porque não interessava a ele o bem do povo e que mais tarde viu-se que o interesse que ele tinha era outro - Julieta faz parte dessa caminhada histórica.
 Avenida Beira Rio, Centro de Caraíbas - Administração Jô e Chuteirinha (Srael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado