domingo, 7 de julho de 2013

EDUCAÇÃO EM ALTO ASTRAL - O QUE FUNCIONA BEM E EM ALTO ASTRAL É REFERENCIAL A SER SEGUIDO!

O que funciona bem e em alto astral é referencial a ser seguido. Evidentemente que sempre haverão os contras que ficam trincando os dentes para dissimular o sucesso alheio, mas...a beleza do que ocorre os emudecem.
Ricardo Amorim à frente da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça, com apoio do Prefeito Oberdan Rocha desenvolve um excelente trabalho, pois conta e sabe operar muito bem os Programas do Governo Lula e Dilma para a Educação. Nessa foto aí faz pose junto de suas parceiras na educação em um momento festivo que o Prefeito Oberdan sempre patrocina aos Professores e demais Profissionais da Educação em Barra do Choça.
O Prefeito Oberdan Rocha de camisa azul ao centro estampa a fisionomia da satisfação, pois conseguiu montar uma excelente equipe de trabalho, entre eles, sobressaem, Ricardo Amorim e Irenilson, que além de desenvolverem um excelente trabalho na operação dos Programas Sociais do Governo Federal e de parceiros de peso para o Município de Barra do Choça, prestam assessoria técnica a várias Prefeituras, tais como Belo Campo, Tremedal, Caetanos e já prestaram serviço para Caraíbas e Anagé. 

Estas quadras cobertas de Caraíbas foram conseguidas via de Projetos de Ricardo e Irenilson, os Ônibus Amarelos, as Bicicletas, as Carteiras Novas, a Creche que está acabando de ser concluída e muito mais passaram pelas mãos de Ricardo Amorim. Infelizmente, na transição, parte desse trabalho foi maculado, pois deletaram os computadores com preciosas informações, as bicicletas foram entregues as pressas ao final do mandato da ex-prefeita sem muito critério, pois até o filho de um Proprietário de Padaria recebeu sem necessidade uma bicicleta, que ele pintou de preta para esconder a falha.

Os alunos de Caetanos deverão estar recebendo 400 computadores Leptop via de Programa do Governo Federal - enquanto a Globo enaltece o Paraguai com atitude similar, nós Tupiniquins também estamos no mesmo rumo, mas por sermos Tupiniquins, ninguém valoriza o Governo Dilma.

Por ser do PT, Lula e Dilma, mesmo trabalhando muito e investindo muito na educação enfrentam o descaso da dor de cotovelo da burguesia que na frente do capitalismo tentam desmanchar o sucesso dos Programas Sociais. Tudo é necessário Projetos e mesmo com Projetos, ainda existe o risco de encontrar políticos que fazem o que foi feito em Caraíbas, distribuir as bicicletas do Programa a Caminho da Escola de forma irregular e privilegiando aos bajuladores, sem qualquer critério.

Uma creche igual a que foi construída aqui na sede de Caraíbas, existe uma em Barra do Choça e foi construída outra em Tremedal via do Programa Federal, e receberá todos os móveis e utensílios novinhos equivalente às melhores creches que existem. Passou pelas mãos de Ricardo Amorim, que faz o Projeto, acompanha a execução com todas as informações e ainda TREINA as equipes na gestão e execução do projeto.

Ricardo e Irenilson são sempre solícitos, pois  estão sempre disponíveis a bem atender. Estive com Ricardo em Dezembro de 2012 e na sexta feira 28 de junho, nas duas vezes fui atendido marcando com apenas algumas horas para evitar de perder a viagem.

Quando existe sintonia e responsabilidade, tudo vai bem!
Ricardo Amorim, Secretário Municipal de Educação de Barra do Choça, Cida Carvalho, Diretora do Colégio Estadual Vitória Lima de Oliveira de Barra Nova, em Barra do Choça, Maria, Vice Diretora do Vitória Lima e uma Técnica que trabalha com Ricardo - Parcerias Importantes que fazem a educação desenvolver de forma sintonizada.
Essa é a equipe de Professores do Colégio Estadual Vitória Lima de Oliveira em 2012 - Estava eu nessa Equipe!


Quem já foi aluno poderá rever aí uma Professora já conhecida em Caraíbas, a Professora Meire que é esposa do Professor Maurício.

 A Diretora Cida com o Prefeito Oberdan, Parceiros!
Estive na Festa Junina do Colégio Estadual Vitória Lima de Oliveira neste ato, porque a boa amizade ficou. Nessa foto acima estou junto a Ana Paim da DIREC 20, minha amiga a Diretora Cida e a Professora Shyrley da DIREC 20, e que nem é preciso dizer o quanto a DIREC 20 aprova esta parceria. Bem, minha fisionomia demonstra, de certa forma a tristeza de ter que ir embora logo depois de reviver uma noite festiva na fria Barra Nova.

A Educação deve ser Prazerosa, a comunicação na educação deve e tem de fruir com urbanidade, respeito, presença e acima de tudo com muita união e responsabilidade. Só assim é possível as coisas acontecerem da forma que devam acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado